Trek Top Fuel 9.9 SSL 2009 - sub10

Delamadera

New Member
Boas,
pela 1ª vez tenho uma FS com menos de 10kgs isto depois de ter tido uma Specialized Epic Comp (19") de 2007 com 11,200gr e uma Scott Spark 40 (M) de 2010 com 10,480gr. Grande parte dos componentes é comum às 3 bikes embora fosse mudando alguns ao longo do tempo.
Vou colocar as fotos que tenho para que percebam "o porquê" da minha GRANDE satisfação em relação a esta maravilha:
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A bike montada:
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não resisti ao Prologo (155gr) e saltou fora o Selle Italia SLR XC (182gr)

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a bike completa (conta kms incluido)
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outra pesagem (o valor é precisamente o mesmo)


Lista de componentes:

QUADRO: Trek Top Fuel 9.9 SSL (18,5") de 2009 com amortecedor DT Swiss carbon (e várias gramas em fita protectora) - 2030gr

SUSPENSÃO: Rock Sox Sid Race 2009 - 1475gr?

BLOQUEIO REMOTO: Sott TwinLoc (bloqueia a susp. e o amort. em simultâneo) – 100gr?

TRAVÕES: Avid Juicy Ultimate – 330gr? cada

DISCO TRAVÃO FRENTE/TRÁS: Alligator 160mm - 82gr cada + parafusos Ti

CORRENTE: Sram PC-991 HolowPin – 282gr

PEDALEIRO: Shimano XTR - 783gr

DESVIADOR FRT: XTR FD-M971 Down-Swing - 152gr

DESVIADOR TRAS: Sram X0 cx média - 198gr

CASSETE: Sram PG-990 11-32 Red - 275gr

GUIADOR: FSA K-Force recto - 125gr

AVANÇO: MSC World Cup Racing 90mm c/ 4 paraf. em ergal e 2 em Ti - 94gr

CAIXA DE DIRECÇÃO: Ritchey WCS integrada (tampa MSC em carbono c/ paraf. em ergal) - ?

RODAS: Mavic Crossmax SLR - 1540gr?

PEDAIS: Exustar PM-25 - 272gr

PUNHOS: Scott em esponja (cortados) - 11gr

BAR ENDS: Fizzbikes (cortados) – 56gr

PARAFUSOS: aço/ergal/titanium - ?

ESPIGÃO DE SELIM: Bontrager XXX Lite mast system - ?

APERTO DO ESPIGÃO: Bontrager - ?

SELIM: Prologo Nago EVO c/ carris em carbono – 155gr

MANIPULOS DE MUDANÇAS: Sram Twister – 197gr

PNEU FRT: Continental Mountain King Supersonic 2,2 – 445gr

PNEU TRAS: Continental Speed King Supersonic 2,1 – 384gr

LIQUIDO SELANTE: Joe No Flats – 180gr

CONTA KMS: Trek Wireless - ?

PESO – 9,930 kg

? - peso desconhecido ou não confirmado por mim

Próximos upgrades: guiador e avanço (mais pela estética do que pelo peso)
 

essence_s

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Força com isso, para já as fotos do quadro não revelam muito bem a montagem que dai sai/saiu.
Sem duvida que tens um excelente ponto de partida para uma montagem espectacular.
 

Paulo986

New Member
Boas, tens aí uma grande máquina;)

Tira umas fotos mais pormenorizadas da bike, para a malta apreciar melhor a sua beleza:p

que guiador e avanço estás a pensar colocar na bike?
 

Delamadera

New Member
boas,
gosto especialmente do Easton EC90 CNT ou então do Ritchey Superlogic Carbon Flat,
em relação ao avanço (acho que branco fica de estaleca!) ou o Bontrager Race X Lite ou o Ritchey WCS 4-Axis (caso opte pelo guiador superlogic)

cumps
 

MMTS

Member
Boas... parabens pela bike, está muito edêntica á montagem da minha, no entanto com um peso ligeiramente mais baixo, pelo que percebo talves se deva aos pneus, já agora esses pneus são tubeless ou convertidos??
Que tal achas o seu comportamento?
 

Delamadera

New Member
Boa noite,
os pneus são convertidos (kevlar simples) o que ajuda a reduzir o peso mas por outro lado tive de meter 180ml de liquido selante (para preencher os poros laterais dos pneus), se os pneus fossem tubless apenas necessitava de 60ml para cada pneu (120ml no total).
Em relação ao comportamento nas 1ªs voltas perde um pouco de ar mas depois comporta-se como um pneu tubless (embora as paredes laterais não sejam tão resistentes com um tubless), normalmente perde ar quando está parada (2 ou 3 dias sem andar).

A diferença de peso entre a minha bike e a tua deve-se principalmente ao amortecedor (DT Swiss carbon vs Fox RP23) e à suspensão (Rock Sox Sid Race vs Fox RL 100) apesar do teu quadro (sem amortecedor) ser mais leve que o meu pois o meu é um 18,5" e o teu um 17,5", mas também é verdade que tanto o meu amortecedor como a suspensão têm bloqueio remoto (Scott Twinloc - herança da Spark 40) + 2 cabos + 2 bichas, o que acescenta mais de 100gr ao peso total da bike.

Achei o teu quadro bastante leve (1950gr com um Fox RP23 que pesa 208gr) mesmo sendo um 17,5,
o meu acusou 2030gr com o DT Swiss Carbon que pesa 146gr (segundo a marca).
 
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