TREK FUEL EX8

llmatos

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Boas

Tem toda a razão, peço mil desculpas mas perdi-me a apreciar/testar a bike e nunca mais me lembrei de actualizar o tópico.
Quanto às fotos dentro de pouco tempo irei colocar alguns pormenores da minha ex
Quanto à travagem posso dizer que a Bike nunca deixa de ter amortecedor já que o sistema abp funciona, ou seja posso bloquear a roda e apanhar buracos ou raizes o amortecedor está sempre em funcionamento.
A leveza do conjunto torna esta bike uma autentica camaleona está sempre a adaptar-se ao estilo de condução e à forma do trilho ao mesmo está sempre a alterar o estado de espirito do rider já que se passa de um quarentão regrado para um puto sem regras num abrir e fechar de olhos, exemplificando no último passeio organizado que fui subi 16 km dos 100m até aos 1700m sem grandes reclamações ou esforços e depois desci para ai 20 km a picar-me com um miudo de 18 anos com a adrenalina no máximo e a correr riscos.
No inicio tive alguns problemas com a corrente tendo depois passado para uma xt ficando o assunto resolvido.
Restante material, suspenssão fox, brutal! os 130mm de curso nunca mais acabam assim como os 120 atrás.
rodas que transformei em tubeless 5* já que eram tubeless ready, tendo a transformação muito simples
Mudei o banco para um WTB Pure V mas e uma escolha muito pessoal.
O material SLX muito bom.
A cor fenomenal.
Mas vou tentar pôr imagens.

Um abraço XTR
Luís Matos​
 

Prunus_persica

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Parabens pela Bike, também quero uma, mas em Preto.

Só uma curiosidade, achas que vale a pena a troca (€) da suspensão original pela de 130mm.

Outra coisa, as rodas tubless ready são estas: Bontrager Select F& HB-M525-L R hubs; Bontrager Duster rims

Força aí
 

llmatos

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AS rodas são umas Bontrager Jones tubeless ready.
Na resposta anterior não coloquei nenhuma explicação quanto ao bombeio da bike em subida mas aquilo que posso dizer que qualquer bombeio que em esforço possa fazer o propedal resolve.
Por isso Aconselho qualquer um a ter uma EX8.
Relativamente ao facto de na loja em Lisboa terem dito que a ex6 2010 é igual à ex8 2009, não tem nada a ver. A venda de bicicletas tem que ser feita de uma forma apaixonada mas ao mesmo tempo racional e sempre de encontro aos interesses dos clientes e nesse sentido a PROCYCLE em Braga tem um serviço de apoio ao cliente espectacular ajudando na escolha e depois nas próprias afinações, além de toda uma variedade de material que acabo sempre por me perder.


Saudações pedalantes
Luís Matos
 

Prunus_persica

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llmatos, então e em relação à suspensão, notas diferença em relação à original? isso não alterará a configuração da bike ou é indiferente.
 

MiguelLemos

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Prunus_persica said:
llmatos, então e em relação à suspensão, notas diferença em relação à original? isso não alterará a configuração da bike ou é indiferente.

Oi, olha como podes ver na foto da minha bike, tenho uma magura durin 120/80, troquei porque assim quando subo ponho em 80 a posição em subida é melhor, mas isso tb pode , para ti não ser relevante. A fox é uma excelente suspensão, é uma opcção de cada um, espero ter te ajudado, Abraço
 

Prunus_persica

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Já agora llmatos e se não é indiscrição, podes dizer quanto é que desembolsaste ai pela "menina"

Miclas,

ajudaste sim senhor, se bem que o que gostava mesmo de saber era se os cm's para cima influenciam o comportamento da Bike
 

llmatos

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Prunus
Quanto à suspensão eu não alterei a de 2009 vem com 130 à frente a de 2010 é que trás uma 120 mas é fox na mesma.
Eu pessoalmente gosto de ter curso à frente e por essa razão é que não trocava a de 2009 por 2010. Hoje em conversa com o Rui da Procycle ele referia que pela geometria da bicicleta eu não notaria grande diferença dos 120 para os 130 mas mesmo assim gosto de ter os 130.
Eu pela minha paguei 2150 já que tive direito ao desconto de 20% por ser de 2009, apesar de estarmos em 2009 :D.
Na Procycle tem é uma REMEDY espectacular e a bom preço sendo já um estilo ligeiramente diferente.

Cumprimentos ciclistas
 

Prunus_persica

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Boa boa llmatos, understood :)

Estava a perguntar isso porque julgava que era o modelo de 2010, eu penso o mesmo que tu, infelizmente não vou é ter mais oportunidade de arranjar esse modelo.

Paciência o de 2010 também há-de servir. A ver vamos se também vou conseguir um negócio desses lá para o fim de 2010.

Boas voltas
 

Agente Rocha

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Do que vejo a diferença entre a de 2009 e 2010 é de 390 Euros

Preço da 2009 = 2150 com desconto de 20%
Preço da 2008 = 2540 sem desconto

O quadro é igual? em que é q diferem?
As diferenças valem esse valor?

Cumprimentos,

Rocha
 

quetzyg

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baole7 said:
quetzyg said:
Viva malta do pedal!

Para saciar a curiosidade a alguns, aqui fica uma foto da mula:


Ontem ela teve o seu primeiro grande teste, no 6.º passeio BTT Vale Silves - Boliqueime.
Teve um excelente desempenho, especialmente nas descidas com muita pedra e cascalho. Uma autêntica flecha :D

Boas

Qual é o peso da tua EX8?


Boas pedaladas e Parabéns pela máquina!
Sinceramente ainda não a pesei, mas não deve fugir muito dos 12kg e picos que o Miclas disse.
Agora ela está tubeless e pus os pedais que ela trazia de origem (Crank Brothers Custom Candy C). Os outros eram uns Big Earl com quase 1 quilo cada :lol: Com isso já deve ter ficado mais leve. :)

Agente Rocha said:
Do que vejo a diferença entre a de 2009 e 2010 é de 390 Euros

Preço da 2009 = 2150 com desconto de 20%
Preço da 2008 = 2540 sem desconto

O quadro é igual? em que é q diferem?
As diferenças valem esse valor?

Cumprimentos,

Rocha
Eu pela minha, paguei 2400 EUR + 14 cent de eco taxa! :shock:
 

llmatos

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TREKEX8
 

llmatos

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Boas

Finalmente consegui colocar uma imagem, depois desta vai ser aos pontapés.
Hoje temos o sistema ABP que sem dúvida tem um funcionamento espectacular, provando a sua utilidade em descida, aumentando a estabilidade da bicicleta mesmo quando travamos a fundo e temos um piso irregular.
Segundo a publicidade da maraca e de alguns entendido a estabilidade é maior por se tratar de um eixo, para retirar a roda tenho que o retirar.
E depois temos a beleza do acabamento, não liguem muito à sujidade.
Os travões até agora têm-se portado bem mesmo em longas descidas aguentam bastante.

Enfim uma grande Bike.

Um cumprimento ciclista,

Luís Matos
 

Filipe

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Agente Rocha, a diferença no quadro do modelo de 2009 para a de 2010, esta na "testa" tem maiores dimenções e ha uma pequena diferença tambem na junção da escora superior coma inferior. Agora se vale apena a diferença pelo valor depende da carteira de cada um, mas quanto a mim julgo que a Trek já nao tem muito para inventar neste quadro e entao mudou esses pormenores. A mimnha é a EX7 de 2008 mas com upagrades talvez superiores a EX9 de 2008. Estou satisfeito com a maquina e a trek é a melhor bicicleta do mundo :p
 

MiguelLemos

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Oi pessoal amante destas belas e boas maquinas, vou dar aqui uma ideia, E que tal lançarmos um clube trek e tb um encontro trek , que me dizem??? Deem sugestoes, acho que isto tem pernas pr andar e tb Rodas :lol: Abraço
 

llmatos

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Boas
Hoje comprei a Bike Magazine e vem o catalogo 2010 TREK
A Fuel EX9 é qualquer coisa de espectacular a cor... mas eu sou suspeito gosto muito do castanho.
De qualquer forma a Fuel EX 8 Está muito bem equipada e tem um preço muito bom.
O preto mate deve ser loucura.
O amortecedor Dual rate control valve: absorve tudo.
Uma super bike.

Saudações XX​
 
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