Trek 9.8 2010

JoaoCarreira

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ora bem, antes de mostrar a maquina propriamente dita aproveito para mostrar o que já me passou pelas mãos, e como o pessoal gosta é de fotos cá ficam ;)

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a minha primeira e onde me iniciei em 2010, como disse anteriormente sou novo nestas andanças, foi uma scott aspect, mas que passado pouco tempo de aspect tinha pouco, levou a transmissão toda nova, composta por shimano slx e xt e travoes shimano m575, depois passado algum tempo vendia (a um amigo) e comprei a començal META 4 que está ao lado, um verdadeiro canhão de guerra... como é visível na foto seguinte

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depois comecei a frequentar o forum mais assiduamente e comecei a ver as plumas... e pronto, encomendei um quadro de carbono, de uma loja online (actualmente já extinta)

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bem mais leve claro, transitando todo o equipamento da commençal para este quadro

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tornou-se outra bicicleta totalmente diferente, o conforto foi posto de la, ficando mais agil, mais nervosa, e bem mais leve ;).
passado ainda algum tempo de utilização comecei a pensar em vender para adquirir uma de suspensão total para em carbono... apesar da troika andar sempre a sondar e da minha Maria sempre a chatear-me a cabeça lol, apareceu uma boa oportunidade de negocio e adquiri uma trek 9.8 em carbono

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após o raid de fatiam a maquina foi para a oficina, uma vez que estava a precisar de umas coisinhas... e ainda nao saio de la... quando a for buscar que só falta colar a chapinha de protecção junto a pedaleira depois posto fotos ;)
 

JoaoCarreira

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Nas proximas fotos, já vem a máquina com conversão de 3 para 2 pratos TA, visto que estavam 2 gastos optei por ficar apenas com 2 pratos, 1 grade de bidon bontrager xxx, uma cassete shimano xt 11-34 e uma corrente xt...
 

JoaoCarreira

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ta pesadote, tambem tem a frente um rocket ron tubeless que deve pesar umas 650g ela rondava os 10.5kg, perdeu certamente peso com a mudança da transmissão, quando a for buscar peso para ver
 

sirking

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pk não trocas por uns SCHWALBE 2013 Racing Ralph são mais leves cerca de 455g e são 2.10 Tubeless e aguentão bem a pedra;)
 

JoaoCarreira

New Member
apesar do peso, foi o melhor pneu que tive à frente até aos dias de hoje...
é verdade, não dei o meu parecer e as grandes diferenças em relação à mudança da believe para a TREK, é um pouco mais comprida, e sinto-me mais confortável nela, acho por agora esta vai ficar uns tempos nas minhas mãos, o próximo investimento vai ser um capacete novo, era para ser desta vez se não fosse ter levado agora a transmissão...
 

JoaoCarreira

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aqui ficam fotos das alterações da maquina

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ainda não tive a possibilidade de testar, nem de pesar, logo posto aqui ;), para já ficam apenas as fotos das actualizações
 

JoaoCarreira

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ora bem surgiu a possibilidade de trocar as minhas crossmax st por umas ztr crest 650b novas com cubos a2z, sem envolver qualquer tipo de numerario... agora uma pessoa fica na duvida se será uma boa troca ou nem por isso...
 

tinric

Super Moderador
Eu posso-te dizer o que sei de 6 meses de experiência com cubos A2Z (se não souberes já do meu caso, como de muitos outros)

Mas se não sabes... em 6 meses, testei dois cubos atrás... (acho que isso diz muito, se não mesmo tudo...)

Deixa estar as MAVIC ou mete mais uns coins... e a meter, mete uns cubos Hope, que se ouvem muitos e bons feedbacks... ou então 240S...

Esquece A2Z... tás habituado a não ter problemas com as rodas, pois estás!? Mavic é para a vida... A2Z é para o lixo... desculpem para um mês ou dois... digo.

EDIT: ah ya... a dúvida se é boa troca... sim é... muito boa para quem tem as A2Z e troca pelas ST... já o contrário não é má... é péssima...

Digo-te eu que com 15mil kms numas crosstrail troquei os rolamentos para as vender como novas...
Nas A2Z ao fim de 6 meses e um cubo novo... também um kit de rolamentos novos..

Esquece isso.
 
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tinric

Super Moderador
Acredita que sim, e digo-te porquê..

As trail pesavam 1800gr e as A2Z 1330... meio kg de diferença onde faz mais diferença... as rodas... muito bom...

Mas passado um tempo... as chatices e andar sempre a abrir o cubo... ao começar a ver a fraca qualidade arrependi-me de não ter ido para umas SLR ou assim...

Contudo adorei o peso e os aros.. então fui juntando uns trocos.. e, quando se proporcionou vendi, e comprei com os atuais DT 240S...

Foi como os pedais... os exustar eram leves mas andavam sempre a dar dores de cabeça... manutenção, folgas, eixos, ,... etc... meti os XTR... mais caros, um pouco mais pesados... mas já nem me lembro que tenho pedais...


As tuas rodas pesam o quê!? 1600gr... se fores meter 27.5 (a caber no teu quadro) o aumento de tamanho da roda e dos pneus, certamente ficarias no mesmo peso (ou mais...)

A não ser que a vontade de 27.5 seja muito grande...

(mas isto sou eu a dizer...)
 
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