Olá,
Pela primeira vez vou aqui abrir um tópico para falar da minha bicicleta, mas estou tão contente com o resultado final que não o podia deixar de o fazer aqui no forum, que nem sempre tem correspondido às espectativas nestes últimos dias.
Vou fazer uma breve introdução para que possam saber como surgiu esta maravilha .
Desde 2007 que era proprietário de uma TREK FUEL EX9 de 2005 (comprei em 2ª mão), era uma bicicleta extraordinária, versátil que dava para fazer de tudo um pouco, dentro das minhas limitações claro está.
Desde 2007 até à pouco menos de um ano a EX9 sofreu alguns Upgrades. Mas sobretudo esses Upgrades foram não mais que a substituição do material de origem que apresentava algum desgaste. Nesses Upgrades estão incluídos os travões XT 2008, o desviador traseiro também XT 2008, pedaleiro XT 2008 e uma FOX F32 120mm RLC branca. Todo este equipamento e mais algum foi transposto para a TREK 8500.
Vou agora falar da razão pela qual passei de uma FS extraordinária para uma HT. Esse facto deve-se, e ao invés da maioria das pessoas, de eu querer experimentar a sensação que uma HT dá ao seu piloto em termos de performance. Bem sei que vou perder no conforto e a descer, mas a subir, no rolar e quem sabe nas descidas vou ganhar e muito (mais não seja uma valente dor de costas ). Outra das razões da troca, devesse também ao facto de ter adquirido uma bicicleta de estrada, e de estar a adorar a experiencia, neste momento posso dizer que me dá muito mais gozo andar na fininha que no monte, ficando este em segundo plano, decidi adquirir uma bicicleta de BTT que me desse algumas das sensações que temos na estrada. Pode ser uma razão estupida, mas é a minha. LOL
Em relação à escolha deste quadro TREK 8500, podesse dizer que é uma paixão antiga. Desde 2008 que comecei a adorar estes quadros. O deste ano então foi a gota de água, gosto mesmo muito dele. Acho o grafismo espectacular, as cores são aquelas que mais gosto numa bicicleta e a relação preço/qualidade deve ser quase que imbativel dentro do segmento.
Estive à espera dele cerca de 2 meses, mas ontem chegou cá a casa .
Vou então passar à sua descrição:
Quadro : TREK 8500 Alumínio Alpha Red 18,5'
Suspenção : FOX F32 120mm RLC (agora e depois da revisão mandei colocar a 100mm)
Rodas: Bontrager Race Lite Tubless Ready (já tinha)
Transmissão : Toda XT (já tinha)
Travões : disco XT 180 FR / 160 TR (já tinha)
Componentes : Avanço Ritchey WCS 90mm Alu (novo)
Guiador Ritchey WCS flat Alu (novo)
Caixa de direcção FSA (vêm com o quadro)
Aperto de espigão Bontrager (vêm com o quadro)
Espigão Bontrager Race X Lite Carbono (já tinha)
Pedais Shimano 520 (para trocar)
Selim San Marco Ponza (para trocar por Selle Italia SLR)
Pneus : FR Maxis Ignitor 2.1
TR Maxis Larssen TT 2.0
Peso: demasiado, acusou 11,51Kg com o equipamento mencionado. Quero acrescentar que apesar das rodas serem Tubless, ando com câmaras com gel da continental, logo aqui está uma carrada de gramas a mais.
Agora as fotos :
Para já, e para iniciar este tópico é tudo, no domingo já vai para o monte e depois farei uma análise à bicicleta, ao comportamento do ciclista em cima dela e ao estado das costas no final da volta pelo Monsanto.
Pela primeira vez vou aqui abrir um tópico para falar da minha bicicleta, mas estou tão contente com o resultado final que não o podia deixar de o fazer aqui no forum, que nem sempre tem correspondido às espectativas nestes últimos dias.
Vou fazer uma breve introdução para que possam saber como surgiu esta maravilha .
Desde 2007 que era proprietário de uma TREK FUEL EX9 de 2005 (comprei em 2ª mão), era uma bicicleta extraordinária, versátil que dava para fazer de tudo um pouco, dentro das minhas limitações claro está.
Desde 2007 até à pouco menos de um ano a EX9 sofreu alguns Upgrades. Mas sobretudo esses Upgrades foram não mais que a substituição do material de origem que apresentava algum desgaste. Nesses Upgrades estão incluídos os travões XT 2008, o desviador traseiro também XT 2008, pedaleiro XT 2008 e uma FOX F32 120mm RLC branca. Todo este equipamento e mais algum foi transposto para a TREK 8500.
Vou agora falar da razão pela qual passei de uma FS extraordinária para uma HT. Esse facto deve-se, e ao invés da maioria das pessoas, de eu querer experimentar a sensação que uma HT dá ao seu piloto em termos de performance. Bem sei que vou perder no conforto e a descer, mas a subir, no rolar e quem sabe nas descidas vou ganhar e muito (mais não seja uma valente dor de costas ). Outra das razões da troca, devesse também ao facto de ter adquirido uma bicicleta de estrada, e de estar a adorar a experiencia, neste momento posso dizer que me dá muito mais gozo andar na fininha que no monte, ficando este em segundo plano, decidi adquirir uma bicicleta de BTT que me desse algumas das sensações que temos na estrada. Pode ser uma razão estupida, mas é a minha. LOL
Em relação à escolha deste quadro TREK 8500, podesse dizer que é uma paixão antiga. Desde 2008 que comecei a adorar estes quadros. O deste ano então foi a gota de água, gosto mesmo muito dele. Acho o grafismo espectacular, as cores são aquelas que mais gosto numa bicicleta e a relação preço/qualidade deve ser quase que imbativel dentro do segmento.
Estive à espera dele cerca de 2 meses, mas ontem chegou cá a casa .
Vou então passar à sua descrição:
Quadro : TREK 8500 Alumínio Alpha Red 18,5'
Suspenção : FOX F32 120mm RLC (agora e depois da revisão mandei colocar a 100mm)
Rodas: Bontrager Race Lite Tubless Ready (já tinha)
Transmissão : Toda XT (já tinha)
Travões : disco XT 180 FR / 160 TR (já tinha)
Componentes : Avanço Ritchey WCS 90mm Alu (novo)
Guiador Ritchey WCS flat Alu (novo)
Caixa de direcção FSA (vêm com o quadro)
Aperto de espigão Bontrager (vêm com o quadro)
Espigão Bontrager Race X Lite Carbono (já tinha)
Pedais Shimano 520 (para trocar)
Selim San Marco Ponza (para trocar por Selle Italia SLR)
Pneus : FR Maxis Ignitor 2.1
TR Maxis Larssen TT 2.0
Peso: demasiado, acusou 11,51Kg com o equipamento mencionado. Quero acrescentar que apesar das rodas serem Tubless, ando com câmaras com gel da continental, logo aqui está uma carrada de gramas a mais.
Agora as fotos :
Para já, e para iniciar este tópico é tudo, no domingo já vai para o monte e depois farei uma análise à bicicleta, ao comportamento do ciclista em cima dela e ao estado das costas no final da volta pelo Monsanto.
Last edited: