travoes

OpTiMuS

New Member
boas,

devido a um debate de conversas sobre qual os melhores travoes e melhor estabilidade, queria saber qual a vossa opiniao.

Travoes XTR de 2013
Magura MT8 carbono
Avid XX
formula R1

Entre estes travoes, qual deles é melhor em termo de estabilidade e durabilidade.

cumps
 

OpTiMuS

New Member
e sabes dizer qual o peso destes travoes? sao mais pesadas do que xtr?

e como e a fiabilidade, aguenta muitos meses sem sangrar ou começam a ficar com folgas?

cumps
 

Peixinhus

Active Member
E que tal um search na bike radar por "How we test hydraulic disc brakes" podes ver diversos comparativos sobre os travões usuais.

Abraço
 

edununo

Well-Known Member
Já tive R1 de 2011 e agora tenho R1 Racing de 2012 e só posso estar satisfeito. Travam muito e a fiabilidade tem sido excelente. Estes R1 Racing têm cerca de ano e meio e zero problemas.
 

nguimaraes

New Member
Boas ,
Tenho uns xt e sao muito mas mesmo muito bons, travam que se fartam mesmo em agua e lama e nem um barulho...
Com xtr tens o mesmo mas com menos peso...
 

synclever

Member
Tenho uns R1 e uns MT6 (idênticos aos MT8 ). Gosto de ambos, os R1 mordem logo enquanto os MT6 têm mais modelação.
Os MT6 são muito mais faceis de montar e afinar, os R1 para não roçarem tenho de perder algum tempo a afinar, com muita sensibilidade.
Estou a pensar em comprar uns XTR 2014 para testar, lá para o fim do ano.
 

edununo

Well-Known Member
Os R1 sao mais temperamentais mas curiosamente os que me deram mais trabalho foram os RX de 2010 que vinham na minha Cube.
Há quase um ano que os uso com discos Shimano, pois as minhas SLR sao centerlock e roçar de discos é algo de muito raro.
 
Olá amigo, pessoalmente gosto mais dos R1, no entanto nunca experimentei os XTR, que pelo que sei também são excelentes travões. Os R1 nas versões finais, sem ser os novos de 2014, já têm os problemas das pastilhas roçar algumas vezes nos discos resolvidos..
Agora é uma questão de gosto, seja qual fores escolher estás num patamar de qualidade muito acima da média, logo vais ficar bem servido com qualquer um dos que escolhas..
 

OpTiMuS

New Member
fiquei admirado pelo teste "How we test hydraulic disc brakes" que houve , que os magura MT8 foram inferior aos MT6 mas sao mais leves dos que shimanos e Avids.

como tenho uma bike All-Mountain e faço voltas com muitas horas e sempre a descer , estava mais inclinado para XTR Trail em termo de fiabilidade.

Tenho avid elixir CR carbon e tenho sempre que afinar e alargar as pastilhas pois ficam apertadas de em vez de quanto de varias voltas.

mas estava mesmo decidido que queria uns travoes potentes e leves para trail.

mas se houver alguns betititas que conheça marcas ideal para trail-enduro que eu nao referi, faça favor.

cumps
 
Top