Travoes de disco mecanicos ou hidraulicos?...

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Brunocec

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Boas...
Tenho ouvido falar muito dos travoes mecanicos e hidraulicos...gostava que me dissesem as diferenças, o melhor..e porque?.
Já agora em termos de eficacia varia muito?..
Bem tudo o que puderem dzer ajuda.
Obrigado.
 

telmo zt

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boas .
realmente tb gostava de saber , tenho os mecânicos , bem antes tinha os vbrak e é da noite para o dia não há duvida que travão de disco é o melhor , comprei burrinha novo e o orçamento não era muito fiquei me por mecânicos , agora digo , tipo é mais fiável os hidráulico claro , o cabo parte ou estica e desafina ainda não tive problemas , já comprei uns hidráulico para aplicar mas ainda não vou mudar ,vou continuar com os hidráulico ainda tenho as pastilhas a meio uso deixa me continuar assim se me falharem logo se ve , diferenças no meu ver é a fiabilidade , talvez a sensibilidade de travagem haaaaaa e o preço
 

Brunocec

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Pois é o q eu penso...tb vou comprar uma btt nova e á falta de orçamento vou para mecanicos para posteriormente trocar por hidraulicos.
Bem obrigado.
Cumprimentos,
 

vmaoli

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Não tem nada a ver!

Andei com v-brakes até à semana antes de Portalegre e "ia dando para os gastos". A burra ia parando mais ou menos onde eu queria, às vezes com grandes escorregadelas atrás e com bloqueios mais ou menos controlados à frente...

Mudei para travões de disco hidráulicos SLX (aproveitei a promoção do sistema completo a 133€, discos não incluídos) e... não tem nada a ver!

A travagem é brutal, mas ao mesmo tempo modulada, as rodas não bloqueiam simplesmente e a bicla pára onde queremos, sem arrastar.

Fiz Portalegre sem problemas de travagem (e se algumas daquelas descidas pediam travão!) e a Arrábida tornou-se subitamente MUITO mais segura.

Se puderes, vai para travões hidráulicos, é outro mundo!

Uns Deore já são espectaculares e a diferença de preço não é nada demais.

Boas pedaladas!
 

Brunocec

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Ok obrigada..mas a btt que vou comprar vem com mecanicos..mesmo assim safa certo?..até se dar a troca.
Cumprimentos.
 

vmaoli

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Claro que safa!

Se a bike que queres só existe com mecânicos, está escolhido... ;)

Desde que esteja tudo afinadinho e lubrificado, paramos mesmo!

Boas pedaladas!
 

Brunocec

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Sim.
Já vi então que nem é preciso ir a correr trocar por hidraulicos..é que já ouvi coisas como ''maus v-brake sao melhores que bons discos mecanicos''
Mas obrigado.
Cumprimentos.
 

cconst

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Por experiencia, só posso falar de V-Brakes e Hidraulicos. Mas do que tenho lido por aí, a coisa não me parece assim tão linear...

Os meus antigos v-brakes, fraquinhos, com os calços certos nunca me desapontaram... só causavam desconforto em travagens longas...

Enrtetanto surgiu a possibilidade de "adoptar" os hidraulicos do meu irmão, uns Magura Julie. Ganhei em termos de conforto. MUITO. Mas devo dizer que esperava mais. Talvez não tenha as pastilhas certas (só na frente).

Relativamente aos travões disco mecânicos: diz por aí que quem já experimentou o Avid BB7 que não quer outra coisa. Que têm um poder de travagem incrivel e que em termos de manutenção junta o melhor de dois mundos: a simplicidade da mecanica (não temos fugas de oleo, impurezas nos bombitos,...) com a eficiencia dos discos! isto quando a combinação travão + manetes é a ideal... e isso varia de rider para rider...

Ainda em relação aos discos mecanicos, já li que alguns riders que fazem avalanches os preferem (os BB7) pois não têm que compensar o aquecimento do oleo dos travões, o que torna os mecanicos sempre mais iguais ao longo do tempo....

Posto isto: acho que todos os tipos de travões têm as suas vantagens, vantagens essas que apenas cada rider pode dizer se será o melhor para ele em função das necessidades!

(Eu não precisava dos discos para nada. É da moda, é mais confortável, começa a haver mais varidade de peças para discos.... mas não precisava dos discos!)
 

Jepas

Super Moderador
Gostava eu de saber porque é que não usam a pesquisa antes de abrirem novos tópicos sobre assuntos antigos e já debatidos neste espaço.
 
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