Travessia Xures/Entrimo-Terras de Castro Laboreiro-Peneda do Gerês - 17-18/2

#1
Olá caros companheiros!!!

Venho por este meio divulgar mais uma travessia, esta a decorrer nos dias 17 e 18 de Fevereiro, altura do Carnaval, como tal, altura de férias.... ou não!!! :mrgreen:

Serão dois dias de puro gozo, a desfrutar das belas paisagens que iremos atravessar no percurso, desde Entrimo (no lado espanhol do Gerês), passando por Bande, Laboreirão, até à Sra da Peneda do Gerês, no primeiro dia, regressando por Castro Laboreiro, Ameixoeira, e, finalmente Entrimo, no segundo dia.

Como é de calcular, sendo que estamos a falar de uma zona serrana, a primeira metade de ambos os dias é constituída por bastantes subidas, ora longas, ora de grande inclinação. Já a segunda parte dos dois dias vai ser mais fácil, com zonas planas ou de descida!!! A média de quilometragem é de 75/80 km. Apesar da dureza que se pode antever, não se trata de uma travessia impossível. Muito pelo contrário, não se deixem assustar, já que é acessível a todos aqueles que estão habituados a fazer BTT com regularidade!

Mas mais do que aquilo que eu possa dizer aqui, o melhor mesmo é darem um salto à página www.galiciaecoaventura.com, e ficar a par de todos os detalhes e contactos!!!

Abraço a todos, e aqui fica o cartaz para vos abrir o apetite... Espero encontrar todos vocês por lá!

 
#2
Olá novamente!

Aqui estou para dar dar as últimas novidades sobre esta fantástica travessia. E porquê fantástica??? Eis o porquê... Vejam estas fotos tiradas nos reconhecimentos:

atravessamos vários cursos de água límpidos como este


andamos acima dos 1000m deixando as nuvens abaixo de nós


encontramos animais típicos da zona


vistas como esta e melhores


e subidas e descidas com vistas como esta...


Gostaram???

Do que é que ainda estão à espera???

Assim que possível disponibilizarei os gráficos de altimetria...

Abraço a todos!
 
#3
Boas!!!


Conforme prometido, aqui fica o gráfico de altimetria do primeiro dia:



como se pode observar, a quilometragem foi ligeiramente encurtada, mas as subidas estão lá, longas e duras! Mas as descidas também... :hehe:

A diversão está garantida!

Assim que possível, introduzo o gráfico do segundo dia.

Abraço a todos!!!
 
#5
boas
eu pela minha parte só tenho bem a dizer das travessias do galiciaecoaventura. Correu sempre tudo pelo melhor, nunca falhou nada. o ppl da organização foi sempre bue atencioso e prestavel, no 1º ano ate parti um parafuso da bike e hove la um caramelo k ligou po organizador pa ver se dava pa safar a situação e passado ums minutos tava la e resolveu a cena pa eu poder continuar.
realmente em poukos eventos me acoteceu isto! para alem das paisagens que sao deslumbrantes, algumas imaginaveis em sonhos.
para kem gosta de BTT PURO e DURO aconselho esta travessia, mas so para Homens, os putos ficam-se pelos passeiozitos. lolol

Podem contar comigo mais uma vez!
 
#6
Pessoalmente também considero que a Galiciaecoaventura é das organizações mais competentes e atenciosas, no que toca à organização de eventos, e que apostou numa região impar a nivel nacional (ok , o Xurês é Galiza e não Portugal). Este tipo de travessia exige algum esforço físico mas que em ritmo de passeio, sem andamentos loucos, qualquer um pode fazê-la. O acompanhamento e a presença da organização, e no que respeita às minhas participações nos passeios da galiciaecoaventura, foram sempre positivos.


Vasco
 
#7
Olá caros companheiros!!!


Eis o gráfico de altimetria do segundo dia da Travessia:



Parece-me bem... E a vocês?!? :D

Dia 17 e 18 lá estaremos!

Abração a todos!!!
 
#8
Olá!

Mais umas infos...

Fotos da Sra. da Peneda do Gerês e Hotel onde vamos ficar:

eis o nosso destino do primeiro dia e de onde arrancamos para o segundo dia...


um dos quartos


fachada do hotel à noite...


outro quarto noutro edifício


Com AQUELES trilhos AQUELAS paisagens e ESTAS instalações, é para estarmos lá todos!!! :D

Abração!!!
 
#9
Oi!

Acabados de chegar dos últimos reconhecimentos para verificar pequenos pormenores, aqui ficam mais umas fotos...

Este é o maciço de granito que nos acompanha a sair da Sra da Peneda... De cortar a respiração... A fotografia não faz justiça à realidade, já que só se vê parte do maciço


Salpicos da neve que ainda não derreteu de há 15 dias... dá ainda mais colorido à paisagem


Um dos caminhos a percorrer


Aldeia típica de Portugal


Esperamos por vocês!

Abraço