Travões

CrioCrio1

New Member
Nao é por serem bonitos ou feios porque ate la ficam bem , agora o que me chateia é que ja nao é a primeira vez que sinto fade nos travoes a meio de descidas grandes e nao me deixam travar no limite porque sei que nao vai ser a tempo . As pastilhas que pus agora umas clarks foram uma decepçao . Vou começar por troca.las talvez pelas avid ou de outra marca melhor... Esses discos HS1 tenho ouvido e visto bastante sobre eles na net . O que me dizem voces utilizadores dos mesmo ?
 

tinric

Super Moderador
Os HS1 são os melhores discos que já experimentei a um peso muito bom (90gr cada) e a um preço que já não é nada por aí além... em tempos custavam o dobro.

E sim,... as pastilhas fazem muita diferença, assim como os discos.
 

Btt rookie

New Member
Boa noite pessoal do pedal,

A minha bike vem equipada com travões TEKTRO HDC 300. As opiniões que oiço são de que os travões não são fiáveis. O que ainda não percebi, é o porque de serem "fracos", isto porque até acho que travam bastante bem. Qual é a vossa opinião sobre estes travões? Acham que são tão pouco fiáveis que se tornam perigosos e que podem deixar de travar sem aviso? Se acham que devo fazer um upgrade deixem algumas dicas tendo em conta que os euros são para poupar...:)
 

demorider

Active Member
Boas,

Se as opiniões que tens ouvido são boas e se achas que travam bem, porque dizes que são fracos?

Não conheço os travões e os unicos tektro que andei foram uns mecânicos de um colega e até travavam bastante bem..
Deixar de travar sem aviso é pouco provavel, normalmente eles começam a dar sinais de fadiga ou aquecimento.. Deixar de travar de repente acho que só se rebentar alguma coisa que faça perder o oleo rapidamente..
 

Btt rookie

New Member
demorider,

A questão é que apesar de na minha opinião travarem bem as opiniões que tenho ouvido têm sido negativas. Como ainda não experimentei mais nenhuma marca não tenho uma base de comparação. Estava na esperança que alguém aqui do forum que têm ou que tenha tido estes travões me possa dar uma opinião de um utilizador na primeira pessoa.
 
Top