travões xtr m985

PGVFerreira

New Member
Boa tarde a todos,
Estou com um pequeno problema no meu travão traseiro e gostava que alguém me desse uma pequena ajuda. Recentemente mudei os meus xtr para a minha nova stumpjumper, contudo fui obrigado a trocar o tubo traseiro pois o antigo estava curto como já calculava.O travão foi sangrado e eu comprovei isso pessoalmente mas acontece que não tenho o travão como eu gosto que é a travar em cima. Meti pastilhas novas e continua na mesma. O que é que poderá estar mal.
 

Jepas

Super Moderador
Normalmente quando os travões travam muito em cima, é sinal de muito óleo no sistema. Eu recomendava colocar mais óleo para a que a travagem seja feita mais em cima. Normalmente retira-se um pouco de óleo para diminuir o ponto de contacto, daí a minha sugestão.
 

vaspsy

New Member
Podes colocar um pouco mais de oleo que ele vai pegar mais em cima, mas se for oleo a mais depois o pistão não tem espaço para recuperar e fica sempre encostado e a travar.
Os M987 têm um parafuso "unbrako" 5mm onde dá para ajustar o alcance da manete (procura no interior da manete). Penso que esses também devem ter. Ficas com a manete um pouco mais aberta mas já tem curso para travar.
Se não resultar tens de mandar sangrar novamente e ver se não têm nenhum outro problema.
 

Jepas

Super Moderador
Exacto, mais óleo força os pistons a ficarem mais próximos do disco, mas é a única forma, pois o curso da manete é sempre o mesmo. Exemplo disto são os Formula R1, em que muitos se queixam da dificuldade que existe em que os discos não rocem nas pastilhas. Não se pode ter tudo...
 

nunokas

Member
Boas.

Tudo isso que foi dito e/ou sangramento mal feito e ficou um pouco de ar no circuito ;)

Jepas, os novos r1 racing já não sofrem desse "feitio" ;)

Cumps
 

rodd

New Member
Boas,

Vou aproveitar este tópico para expor o meu problema. Espero que o autor não me leve a mal...
Também tenho uns XTR (M985), mas o meu problema é outro. Os meus XTR têm um pequena folga na manete. Ao tocar a manete mexe, como se estivesse mal aperatada. E não consigo eliminá-la com o parafuso que serve para aproximar/ afastar a manete do guiador. Alguém sabe se há alguma maneira de eliminá-la?

Boas pedaladas.
 

PGVFerreira

New Member
Obrigado a todos pelas dicas.
Então eu tenho o afinador da manete no máximo, ou seja para sangrar e querer a menete a travar em cima como gosto, vou ter de recolher a manete para junto do punho para que quando for sangrado depois dê para afinar a meu gosto!!!!!
 

rodd

New Member
Boas amigos do pedal,

Alguém tem alguma solução para o meu problema?

Boas,

Vou aproveitar este tópico para expor o meu problema. Espero que o autor não me leve a mal...
Também tenho uns XTR (M985), mas o meu problema é outro. Os meus XTR têm um pequena folga na manete. Ao tocar a manete mexe, como se estivesse mal aperatada. E não consigo eliminá-la com o parafuso que serve para aproximar/ afastar a manete do guiador. Alguém sabe se há alguma maneira de eliminá-la?

Boas pedaladas.

Obrigado.
Boas pedaladas
 

PGVFerreira

New Member
Depois de várias tentativas a tentar sangrar o travão de traz e sem qualquer êxito,
chegaram a conclusão que só pode ser o tubo que pode ter defeito, vou ficar a espera de um novo para poder testar de novo e sangrar o travão. Vou aguardar ...
 

Pedro_Carvalho

New Member
Boas!

Isso pode mesmo ser o tubo. Se já o tens há algum tempo ele pode dilatar com a pressão e por isso nunca pegar em cima.

Eu tenho os mais recentes XTR BR M9000 (2015) em magnesio e também estou com problemas com o de trás. No meu caso o oleo está sair pela parte circular preta que parece um respiradouro. Já aconteceu a alguem?

Acho que vão ter de ir para a garantia...
 
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