Travões sram guide rsc

Estou a pensar em trocar os X0 que tenho na minha bike TREK ELITE 9.8 pelos sram guide rsc o que acham? Os X0 estão com problemas e por isso não me consigo safar mas como estão na garantia a loja propõe sram guide rsc. Como ainda não ouvi falar destes novos travões gostaria de saber da vossa opinião. Os discos estão sem problemas mas foi-me aconselhado meter 180mm à frente e a atrás aí já com custo.
 

Daemon

Active Member
Fiz essa mesma troca (mas por uns RS) e até agora impecáveis... andei dei poucas voltas e não apanhei daquelas descidas para testar fadigas e afins.

No entanto, pelo que li pelas reviews (e para já também estou com essa impressão), os discos Centerline fazem parte do "milagre".
 
Estou a ver que que a troca é para melhor. Agora os discos que tenho 185mm à frente e 160mm a atrás é que parece que vou ter de trocar. Valerá a pena ?
 
Zé, fiz-te a troca porque ficas bem melhor servido com um sistema novo, como Guide, do que com o mesmo artigo que já te deu problemas.

Analizo a qualidade dos artigos pela quantidade de processos de garantia sobre eles ao fim do primeiro ano.... SRAM GUIDE? ZERO!!!!!!

Mai nada! lol


VT
 

Daemon

Active Member
Penso que uns Guide RSC merecem uns discos novos.. os Centerline. Mas claro, podes sempre experimentar com os que tens e trocar mais tarde.

Eu uso 180/180mm.
 
Rock shox portugal Não duvido disso. Li criticas todas em inglês e falavam muito bem, do melhor da SRAM. A questão eram os discos: eu penso que quando fazem parte do sistema devia compra-los e assim ficava com o sistema todo.
É isso que estou a pensar fazer e queria saber a opinião do forum . Mas digo-te que estou super satisfeito com a troca e com o serviço e a resolução de todos os pequeninos problemas,
.
 
Tive de te adaptar o Caliper da frente, por ser um sistema novo que trabalha com discos 180mm e tu teres um 185mm.

Quando puderes um upgrade para um par de discos novos era merecido.

VT
 
Na próxima ida, tratamos disso.
Ontem na primeira saída à chuva os travões portaram-se lindamente. Precisei de travar com urgência ( uma inversão de marcha não sinalizada) e travou firme mas suave, sem falhas. Estão APROVADOS.
 
Vou utilizar este tópico para colocar a seguinte dúvida :

Tenho um disco da SRAM de 185 mm e estou a ponderar mudar para um disco dos novos de 180 mm.

Tenho de comprar um adaptador novo, ou posso alterar o sistema que tenho para funcionar com o disco novo mais curto ?

Rock Shox Portugal, qual a alteração que tenho de fazer ?
 
Tens de ter ou um travão recente que trabalhe com o standart 180 ou adaptar um adaptador (salve a redundância) de 185 para 180.

No final o que interessa é que o rotor toque uniformemente na pastilha, não TEM de ser um adaptador especifico. Desde que o rotor esteja alinhado, a tocar no limite superior da pastilha de forma uniforme... SIGA!!! :)

VT
 
Top