Travões hidraulicos, fragilidades?

edumad

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Numa queda que possa rebentar um cabo de travão mecânico, o que aconteceria a um travão hidráulico? Rebenta o cabo e fica-se em travões?

Durante uma volta este fds, fiquem com o travão da frente a prender, verifiquei que o cabo tinha ficado um pouco torcido, por isso quando entrava na bicha, criava atrito. Deve ter sido um galho que enchem os trilhos ultimamente. Provavelmente não traria problemas a sistema hidráulico. Mas, uma queda ao choque com arbustos, imagino que nesse caso o sistema hidráulico seja mais frágil do que o mecânico. Conhecem casos? Estou errado?

Já li um pouco dos threads aqui, e parece que, caso se esteja a juntar mais uns trocos, a performance dos hidraulicos será melhor.
No entanto, como eu espero poder fazer mais viagens de longo curso, ter algo que possa reparar mais facilmente (a vários níveis) seria mais vantajoso do que o ganho da performance.

Opiniões?
 

jv-

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As fragilidades são mais ou menos as mesmas, ainda que geralmente os travões hidráulicos sejam de gamas mais altas que os mecânicos. Em situações normais pode-se partir uma manete ou entortar um disco, mas são problemas que afectam ambos os géneros. De resto as qualidades de um travão hidráulico decente compensam sobejamente em relação ao mecânico.
 
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