Travões Formula R1 ou Avid X0

supern

New Member
Boas

Solicito ajuda para a compra de travões

Estou indeciso entre:

Formula R1 e Avid X0

Não sei quais os melhores em termos de peso, poder de travagem...

Na web pelos sites que pesquisei encontrei os R1 329€ e X0 299€

Obrigado e boas pedaladas
 

MeridaBikes

New Member
Em termos de peso e os Formula R1 sem duvida!

Agora em termos de poder de Travagem dizem que os R1 travam muito bem, mas os Avid nunca exprimentei, mas sabe-se logo que os Avid sao muito Potentes, e nao sao muito doseaveis..

Eu ia para os R1, ja que a diferença de Dinheiro nao e muita..

Abraço..;)
 

ANTTEI

New Member
Epa
Eu iria para os Hope race....Excelente relação Qualidade, potencia, preço e peso...e aparencia claro
 

SURFAS

New Member
Ando com uns R1 à mais de um ano, muitos kms, muitas descidas, muito mato ... 185mm na frente e 160mm atrás com discos flutuantes Formula, até agora zero problemas, muito fiáveis até mais que os Oro Puro que substituíram.
 

nbtt

Member
Aconselhas então 185mm à frente, a diferença para 160mm é muita?

No site que vi tens os dois pacotes 180+160 e 160+160 em termos de peso é + 21 gramas mas também a potência será maior... vale então a pena 185+160?

Os discos devem ser os normais vendidos com os formula, não sei se são os flutuantes que falas...

thanks

boas pedaladas
 

landsix6

Member
boas...

no teu lugar optaria pelos R1...relativamente aos discos uns de 160mm são mais k suficientes para xc. se quiseres tirar umas gramas monta um de 140mm na roda de trás.

cumps
 

Hetfield

New Member
Eu assino por baixo da opinião do ANTTEI, tenho uns Hope Race e acho que em termos de relação peso/preço e funcionamento em geral são das melhores opções do mercado. Não tem a potência pura dos Avid mas pelo que tenho visto parecem-me mais fiáveis.
 
Olá amigo, eu tenho uns R1 e posso-te dizer que travam bastante bem.. São muitos leves.. Em relação aos outros nunca experimentei..
Dos R1 digo-te que as vezes sofres com as pastilhas a roçar nos discos.. Leva a algum tempo até conheceres as manhas deles, mas depois já sabes o que fazer..
De resto são uns travoes 5* eu não os trocava por outros..
Abraço..
 

miragemig

New Member
Olá amigo, eu tenho uns R1 e posso-te dizer que travam bastante bem.. São muitos leves.. Em relação aos outros nunca experimentei.. Dos R1 digo-te que as vezes sofres com as pastilhas a roçar nos discos.. Leva a algum tempo até conheceres as manhas deles, mas depois já sabes o que fazer..
De resto são uns travoes 5* eu não os trocava por outros..
Abraço..

a nao ser por uns uns série limitada ! Não é amigo Joao Maia?
 

sapo123

New Member
Amigo desculpa nem R1 nem X0 , monta ai uns Shimano XT que são muito mais baratos e travão mesmo muito bem e são garantidamente 0 problemas... :)
 

Ming@s

New Member
Pois os Shimano são sem duvida um escolha muito inteligente, devido ao seu preço relativamente acessivel, face ao outros em questão e travão muito bem mesmo.

Mais um ponto para os Shimano XT ou XTR.

Cumps.
 

Easy Rider

New Member
Eu sempre tive AVID e nunca, mas nunca tive qualquer problema...nem com afinações, nem com travagem nem com pinças ou manetes. Foi montar e esquecer, o que não quer dizer que não haja travões melhores pelo mesmo preço ou mesmo abaixo (XT). Actualmente tenho XO 160/160 na FS e Elixir CR 160/160 na HT e posso dizer que em termos de doseamento são fantásticos. Após a substituição das pastilhas demoram um pouco a "acamar" mas depois é sempre a abrir
 
Top