Travões Avid Juicy 3

Daniel Duarte

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passa uma lixa fina nos discos e nas pastilhas. se continuar ou pastilhas novas ou disco. nao tou a ver. se os juicy algum dia me derem problems vou ficar mesmo chatiado.
cumps
 

vpenela

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Eu tenho uns Avid 3 na minha trek ex, e digo-vos é do melhor, travam com uma potência fenomenal, assim como progressividade, já fiz mais de 800km com eles e continuo com as pastilhas de origem o que revela bem a qualidade das mesmas. As manetes embora não sejam de carbono e não tenham regulações a mim nunca me fez grande diferença, embora que já se sabe que só se sente a falta daquilo que já se teve, nunca daquilo que não se tem. Resumindo julgo que são um conjunto de travões que não faz falta trocar a não ser claro os weight geeks e para melhorar a aparência da bike.
 
Eu tenho uns Juicy 3 à cerca de 3 meses, até agora zero problemas!
Passei de V-brake para estes de disco hidráulico e tou a adorar.
Não tenho outros pontos de referência para fazer a comparação mas gostava de salientar a simplicidade do mecanismo, que reflecte por sua vez a facilidade de manutenção e afinação.

Atá agora nenhuns probremas de empenos, barulhos e potencia de travagem!!!
 

Sonic Reducer

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eu ja vou com 1 ano, a parar uma rize com 90kg montados nela, e impec's , depois de se perçeber como se afinam, é so ajustar os parafusos , uam vez de tempos a tempos , gosto, e se trocar sera por outros avid, o que axo divertido é pessoas que não sabem o que fazem dizer mal do material, eu tb n sei afinar mudanças , só por isso podia dizer mal do meu x9, e depois comparam travões gama baixo com gama alta como XT, claro que xt são melhores, para compara com x7, tenta os juicy 7 e vais ter todas as regulações possiveis e imaginárias, e potençia que nunca mais acaba,

para acabar com a chiadiera, ja me disseram que molhar as pastilhas para elas acamarem melhor resulta, mas só com água, ou então ver se n terás os discos de 2007, os G1 que segundo constam chiam bastante , acho que estes g2, n chiam
 

ricsaraiva

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Os meus estão com 4.100km e impecáveis, as pastilhas ainda são as de origem! Acabadinhas de chegar de uma ida a Santiago e Compostela com muita chuva e lama! :D
Um ou outro problema a nivel de afinação mas nada de problemático!
Abraço.
 

MrPita

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eu tb tenho uns na minha finalist pro e axo os meus anteriores V-brake melhores (ATE AGORA)
pk a bike ainda so tem 80km e eles ainda nao estao a trabalhar á HOMEM pk tenho kuase a certeza ke quando tiverem a 100% nao me vao deixar mal.
 

jopedru

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Já agora, além do preço e da qualidade dos travões ser excelente, quanto a pastilhas como estamos de preços?

Eu compro-as a 7.50€ o par, arranja-se mais barato ?
 

nuno faia

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por esse preço nao devem de ser da avid

quando dizes 7.50€ o par,queres dizer para tras e para frente ou so para um deles?
tenho visto a esse preço mas so para um travao!
 

golias

Member
jopedru said:
Já agora, além do preço e da qualidade dos travões ser excelente, quanto a pastilhas como estamos de preços?

Eu compro-as a 7.50€ o par, arranja-se mais barato ?

a esse valor aonde???

...
 

jginja

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:eek:fftopic:
Viva,
antes de mais e visto que não há nenhum tópico de análise aos Avid Juicy 5, o nome deste deveria incluir os modelos 3 e 5.
:back2topic:

Na minha Rush vêm montados os Avid Juicy 5, apesar de terem ainda poucos km's feitos, destaco as vantagens:
- potência
- doseabilidade da travagem
- facilidade de afinação com as porcas côncavas e convexas
e a desvantagem (no meu caso particular):
- um chiar do travão traseiro
já tentei afinar várias vezes e realmente melhora para piorar depois. O travão da frente funciona ás mil maravilhas. Tenho feito bastantes travagens fortes e prolongadas para ajudar a acamar o sistema de travagem. Curioso é que o traseiro chia quando frio. Quando aquece após a travagem deixa de chiar. Porque será?

Para despistar e tentar resolver devo:
- verificar aperto do disco
- verificar aperto da roda
- veirficar aperto da maxila
- verificar pastilhas
- verificar zona de travagem. Trava só na "pista" ou trava também nos "braços" do disco?
- verificar funcionamento uniforme do êmbolo esquerdo e direito
- lixar pastilhas
- mudar para pastilhas orgânicas?
- desempenar disco (se olhar para ele parece ter um ligeiro empeno). Como desempenar o disco?
- o comprimento do "cabo" pode causar esta chiadeira?
- fazer mais km's e mais travagens e esperar que passe?

Para quem tenha paciência de ler o tópico no Forum MTBR:
http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=425196
É um problema bastante comum, que afecta mais o travão traseiro do que o dianteiro. A solução pode ser fácil....ou não!

Obrigado e Boas Pedaladas
 

jginja

New Member
Viva,
hoje experimentei algumas opções para tentar resolver o problema da chiadeira, nomeadamente:
- tirei a roda
- verifiquei cassete e disco. O disco está bem apertado e a cassete tem uma ligeira folga. Nada que um pequeno aperto não tenha resolvido.
- verifiquei as pastilhas, afastando-as com uma chave de fendas. Inseri a peça de plástico que vem com os travões e pressionei algumas vezes a manete.
- lixei a zona de travagem do disco. De ambos os lados.
- lubrifiquei o aperto rápido
Após estas operações voltei a colocar a roda e a partir deste ponto afinei a posição da maxila em relação ao disco.
Dei uma voltinha na rua ao pé de casa, algumas travagens e o problema, aparentemente ficou resolvido. Mais logo dou uma volta mais comprida para verificar se a resolução é definitiva.

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas

Pessoal dos Juicy 3, um amigo comprou uma Rockrider 8.1 que trás estes travões, mas o mecânico da Decathlon não deixou o travão de trás lá muito afinado. O da frente está bom, mas o de trás só trava quando a alavanca da manete está já muito perto do punho. Penso que isto dê para afinar, como os Juicy 7 que têm essa afinação na manete ou os meus Hayes sole que é só apertar o pistão que trabalha, mas nos Juicy 3 como é que isso se faz :?:
 

JoãoLopes

New Member
FiCaçador said:
Boas

Pessoal dos Juicy 3, um amigo comprou uma Rockrider 8.1 que trás estes travões, mas o mecânico da Decathlon não deixou o travão de trás lá muito afinado. O da frente está bom, mas o de trás só trava quando a alavanca da manete está já muito perto do punho. Penso que isto dê para afinar, como os Juicy 7 que têm essa afinação na manete ou os meus Hayes sole que é só apertar o pistão que trabalha, mas nos Juicy 3 como é que isso se faz :?:

Se ele tiver o manual de instrução explica lá... Mas assim de cabeça, na manete tem la 2 parafusos, é regular no que ta mais perto do punho... Eu fiz isso nos meus juicy five e ficou 5*!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso é, segundo o manual, para regular a distância da alavanca ao punho, e a distância que tem actualmente está boa, o problema é que os travões só começam a travar quando a alavanca já percorreu um curso muito grande, e por isso é que travam já muito proximos do punho.
O manual só explica o necessário à instalação e como substituir as pastilhas, o manual técnico fala do sangramento, desmontagem e montagem de peças mais pequenas para limpeza, solucionar o "prender" dos travões... Mas não apanhei nada sobre um ajuste destes.

O que eu quero é o equivalente à rodinha vermelha dos Juicy 7 que diz "pad contact". Será o outro parafuso, o que está mais afastado do punho :?:
 

Jorge S

Member
O parafuso que faz essa afinação é efectivamente o sextavado pequenino que está mais próximo do punho e no alinhamento do tubo do óleo. Ao ser apertado, aumenta a distancia, entre a manete e o punho, a que a travagem começa.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ok, então é o manual dos juicy3/5 que vi na net me está a fazer confusão :oops: no manual apontam para esse parafuso para ajustar o alcance da manete :s
Obrigado pela dica, já agora, nesse caso deve ser o outro parafuso que regula o alcance da manete ou não :?:
 
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