Travões até 100/120€

ermporshe

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e já agora qual é a diferença entre [h=1]Disc Brake Set SLX BR-M675-B Ice-Tec e[/h]
[h=1]Disc Brake Set SLX BR-M675-B e já agora qual é a diferença para um custar mais 20€ que o outro?[/h]
 

Vash82

New Member
Julgo que a diferença entre os SLX "normais" e os Ice-Tech é que estes últimos têm uma tecnologia que permite ao conjunto travão/disco não atingir temperaturas tão elevadas e tão rápido como a versão "normal". Menor temperatura = melhor travagem, o que permite travar melhor por mais tempo. Embora os travões Ice-Tech funcionem com discos normais, esta tecnologia só é verdadeiramente aproveitada se os discos também forem Ice-Tech. No caso dos travões, os Ice-Tech distinguem-se dos "normais" por terem um género de guelras na face externa, que aumentam a superfície de contacto com o ar e ajudam nessa dissipação do calor, além do material diferente que têm presente na sua composição que também ajuda a conduzir o calor e arrefecer o mecanismo de travagem.

O temperatura alta nos travões são um dos, senão o maior, inimigo da eficiência de travagem e grande responsável por exemplo, depois de umas descidas bravas, sentires que já não estás a travar mas sim apenas a abrandar, sendo este o fenómeno de "fadiga" dos travões.
Resumindo, havendo orçamento que chegue, eu iria sempre preferir os Ice-Tech. Não têm mais potência de travagem do que os "normais", mas conseguem manter essa potência durante mais tempo, e isso é igual a segurança.

Se estiver errado, alguém que corrija. Espero ter ajudado.
 

MiGuEl_82

Active Member
Opta pelos SLX normais que ficas mais que bem servido. O Ice-Tech a meu ver não se justifica para quem não faça Enduro/DH/Freeride.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
com pastilhas Ice-tech.. convem instalar os discos ice-tech, para assim desfrutar totalmente desta tecnologia.
a diferença de preço está somente nas pastilhas - o conjunto trás pastilhas dotadas de dissipadores de calor)
 

gteles

Member
Eu encomendei uns XT com pastilhas ice tech, mas para ja estava a pensar manter os mesmos discos Magura Storm SL Rotor... Será que a diferença para os discos ice tech é muito grande?
 

Peixinhus

Active Member
Os magura storm vão seguramente dar conta do recado, a superficie de travagem dos xt é maior logo mais eficaz mas se não vais andar a fazer allmountain nem coisas mais radicais vai servir. Poupas umas 30gr nos discos e uma vez que já tens as rodas montadas com os storm keep going. Uma vez testado e caso o resultado não te satisfaça mudas :D sem stress...

Abraços
 
ermporshe, apenas mudam as pastilhas, que muito sinceramente não vale o esforço nem vais notar diferença sequer. Notas diferença mas não no tipo de terrenos e aventuras que aqui em portugal fazemos.

Se ainda estás com dúvidas, posso-te garantir que é impossível pelo mesmo preço ficares melhor servido. Já experimentei muita coisa e os SLX é sem dúvida o melhor travão do mercado no que toca a relação preço/qualidade/performance. E isto não sou só eu que digo, é toda a gente que já os experimentou, revistas, fóruns, etc etc.

Com os XT também ficas bem servido mas não compensa a diferença de 50€ a meu ver, e com os deore também ficas bem servido mas a diferença de preço para os SLX, não compensa de todo a compra dos deore, pois a diferença de potência ainda é perceptível.

gteles, não irás notar pelo arrefecimento penso, mas sim pela potência de travagem. Mas isso vai para qualquer disco shimano pois têm mais superfície de travagem. Se fosse a ti, ia para os RT76 e ficas bem servido. Ao contrário dos RT86 (os icetech), não têm o interior em alumínio e, portanto, podes usar as pastilhas que quiseres sem que em aventuras mais agressivas, derretas o interior do disco.
 
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