Travão De Disco Frontal Não Trava

D

dast.23

Guest
Boas.
EU sempre tive bicicletas em que os travões apertavam a parte metálica da roda, mas decidi comprar uma com travão a disco pelo OLX, por não queria gastar muito dinheiro.
Acontece que eu não era muito entendido por travões a disco.
Reparei que o travão da roda da frente travava mal, tipo mesmo mal, a ponto de que você só se apercebe que esta a travar quando anda devagar.
Eu decidi afinar mas também dei em nada, como já expliquei não sou muito entendido sobre travão a disco então decidi metê-la a afinar na Decathlon. Ela veio na mesma apenas com as manetes mais distantes do punho quando apertado. Eles explicaram que os material das pastilhas havia sido cristalizado por falta de uso e recomendaram a compra de umas novas, o engraçado e que o de trás trava então se fosse realmente das pastilhas trocando com as de trás, ela passaria a travar mal a trás e bem a frente. Mas não... Fiz o mesmo com o disco e com as pinças (pinça? não sei o nome mas e o material que faz o aperto das pastilhas no disco) e ela continua sem travar, se fosse algum dos materiais que troquei para o te trás eu teria descoberto a peça com o problema.
Alguém pode explicar o problema?
Odeio travar com o de trás.

Obrigado
 

ohytps

New Member
experimenta passar sumo de limao no disco da frente se apanhou oleo por alguma revisão feita pode ser daí que nao trave e mesmo que seja limpo pode naõ ter sido bem limpo e quaquer gordura é o sufeciente.
fora isto a unica solução que me surge é precisar de afinação ou de cabo ou dos calços.
já tive travoes mecanicos e altura meio monte fiquei sem eles só abrandavam, a solução foi fazer lama e colocar nos discos inteiros e depois andar a travar assim algum tempo depois lavei e ja travava.
tambem podes experimentar isto.

nao te assustes com o barulho pois é normal.
se nada resolver só mesmo levando loja para eles verem.
 
D

dast.23

Guest
Quanto ao passar limão nos disco da frente, não creio, o de trás trava e eu fiz a troca de discos entre elas e a única que não travava era seria a da frente e a de trás continua com boa travagem.
Afinação... Eu ja afinei montes de vezes, já meti numa loja para afinar, e o problema continua.
Quanto a lama...?? Ok vou tentar...
 
D

dast.23

Guest
eliminar

10 char

???

Sim com a troca de todas as pecas entre ambas as rodas o problema e sempre a da frente.
 

gfrmartins

Active Member
eliminar

10 char

???

Sim com a troca de todas as pecas entre ambas as rodas o problema e sempre a da frente.

Reparei que já tinhas escrito isso no teu post inicial por isso apaguei o que tinha colocado. Mas como não posso apagar o post depois de escrito,
escrevi que era para o Post ser eliminado, mas como é necessário escrever 10 caracteres escrevi mais 10 char :)

Esclarecido?


Quanto à tua duvida não estou a ver o que possa ser, ou sao mesmo fracos e travar com o traseiro e da frente é totalmente diferente, ou tens algum problema com o travão
 
Top