Transportugal 2012

viriatodasilva

New Member
Realmente, alguem com créditos firmados como o Vítor, acho que não merece que andemos a dizer estas coisas a respeito dele, até porque momentos menos bons temos todos. Para mim é um exemplo a seguir!

Quedas suaves,

Ricardo Silva
 

paff

New Member
Brutal!

Realmente o TransPortugal é a prova de sonho de qualquer amante do BTT.

Infelizmente a par da condição física, também é preciso algum dinheiro.

Espero um dia poder participar!

Já agora, no vídeo pareceu-me que o Gamito ia numa Cannondale? Não é que isso interesse muito, já que mais importante do que uma Lefty são as pernas XTR (ou XX) do rider!

Abraços!
 
Na etapa de hoje, Vitor Gamito ao Km37,00 Sr.ª do Almortão - Idanha-a-Nova...

sam3706.jpg
 

phonix2010

New Member
Tanto quanto saiba, é a bicicleta dele este ano - uma flash ultimate 29 (rodas mavic, não me perguntem porquê). Mas acho que até poderia ir numa 26 de alumínio que ganhava na mesma - O maior! É só pena que não tenhamos mercado para divulgarmos esta prova como os nuestros hermanos divulgam a titan - aquilo parece a logística do dakar! - , pois esta dá 10 a 0 em beleza e desafio
 

ricabike

Member
O Vitor Gamito deisitir por uma avaria? Só se for realmente uma avaria mesmo grave ... pois como foi referido nuns posts acima é verdade que ele ja desistiu mas foi em passeios, nunca em provas que ele tenha como principal objectivo vencer ... Ainda por cima numa prova por etapas, que os resultados por vezes resolvem-se com diferenças de horas ... se fosse assim o ano passado no titan ele tinha logo desistido e lutou ate ao fim mesmo com varias avarias ao longo da prova ... e teve aquele brilhante resultado imaginem se nao tivesse tido problemas.

Com o andamento que ele esta a ter nesta prova ate pode acordar todos os dias uma hora mais tarde :)

Força Gamito !!! gostava era de ver uma luta com o grande Luis Leao Pinto nesta prova :)
 
Last edited:

lmlima

New Member
Cheira-me que estão a falar de ele ter desistido por exemplo na maratona de Sintra... Mas a prova não contava para nada, logo era apenas mais um treino, que ele fez até para prestigiar a mesma. Furou e ainda tentou remendar mas foi muito demorado dada a gravidade do rasgo no pneu.. Logo nem os 15 minutos de avanço que levava no seu bloco chegaram para o efeito tendo acabado por desistir.

Na Transportugal claro que tal não iria acontecer até porque o Gamito aqui não está num passeio mas sim numa prova para a qual treinou duro e que tem como objetivo.

Logo à quem pensar um pouco antes de sugerir isto ou aquilo de um SENHOR DO CICLISMO como é O GAMITO, até porque se tivesse o espirito que podem estar a tentar sugerir de animo leve, não teria o palmarés que têm.
 
Tanta polémica logo :rolleyes:

Eu sei reconhecer que é um GRANDE atleta, não há duvidas nisso mas também valorizo outras atitudes e nem vou enumerar nada que não vale a pena, pois não quero entrar em discussões da treta e este tópico é para outro assunto.

Anyway, já acabou a etapa de hoje?
 

wawando

Member
Ora bem, apesar de partir a corrente ao km 10, ganhou com 18 min para o segundo.
144km, 2500 acumulado, media superior a 26km/h com corrente partida pelo meio.
Chega? ;)

Eles mudam de corrente com que freq? Esta visto que pelo sim pelo não, é melhor levar pelo menos 3 correntes para esta prova e mais uns elos para o caminho!
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
O Marco Macedo que estava a começar a cimentar o 2º lugar foi penalizado com 2h30. Não sei qual o motivo. Talvez não tenha cumprido a regra dos 3seg no STOP???
Mas deve custar tanto aceitar esta penalização.
Principalmente quando se está a discutir o podio e prémios monetários. :s
 

romanovski

New Member
Não gravou os primeiros kms o que dá 30' de penalização por km....
Hoje caiu e ficou um pouco maltratado assim como a bike em que a roda estava num estado em que acabar seria uma sorte daquelas... isto aprox ao km 37 da etapa, faltava ainda muito!
 
Nada melhor que um"f#dass$" para acalmar e montar a corrente tranquilamente :cool:

[video=youtube;_p_ITK1bA64]http://www.youtube.com/watch?v=_p_ITK1bA64[/video]
 

fcruz

New Member
E pronto a vitória foi pra Locomotiva Gamito... 3 horas de avanço para o 2º é muita fruta. E os números da prova são todos impressionantes, distância, acumulado, logística...
Foi muito interessante seguir tanto pelo facebook como pelo sistema de localização gps e as excelentes fotos e vídeos. E só apetece começar a treinar para participar para o ano.
E parabéns ao tugas que tiveram um excelente desempenho, 8 atletas nos primeiros 11!
 

Jorge S

Member
Digamos que pela sua prestação o Vitor Gamito retirou quaisquer dúvidas quanto ao resultado desde as primeiras etapas. Espero que esta prova cresça em popularidade e venha a atrair os grandes nomes do BTT. A organização bem merece.
 

RTC

Super Moderador
Eu não tenho Facebook mas deu sempre para seguir o resumo das etapas na pagina do FB da Organização como no site da Transportugal, através das newsletters.
E deu para perceber o porquê desta organização ser tão gabada. Desde o constante apoio a qualquer atleta seja a que nivel for, pormenores do rigor da Organização que se vê através das fotos, o darem atenção aos colaboradores e qual o papel deles nestes 9 dias, festas de anos surpresa a participantes aniversariantes, a forma da escrita nos resumos das etapas, etc etc...
Muito bom!
 
Top