Transmissão nova

_Pinto

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Boas pessoal.
Tenho uma rockrider 5.3 á 8 meses... e já consegui acabar com a transmissão toda. Como sou um granda novato nesta parte da mecânica gostava de pedir a vossa opinião. Aqui vão as peças que estou a pensar comprar:



corrente sram PC-971
cassete sram pg-970
pedaleira trivativ isloflow


Algum erro na combinação/qualidade das peças?? Não quero nada topo de gama, só algo que dure mais de 8 meses.

Abraço
Boas pedaladas!
 
Last edited:
eu não sou propriamente entendido em mecânica, mas tenho uma transmissão SRAM X0 e é infalível até À data, mais brusca que a antiga XT, mas não falha, acho que com SRAM vais muito bem!!!
 

fmateus

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Compra uma pedaleira Deore, poupas algum peso e em termos de manutenção torna-se muito melhor ;) de resto são boas escolhas, tanto a cassete como a corrente.

cumpssssssss
FMateus.
 

A.M.F

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Onde é que andas-te para em 8 meses dares cabo da transmissão,mete agora uma coisa mais razoável.Porque por esse andamento não vai haver euros que resista.
 

RRG

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gasta logo mais qualquer coisa e ficas logo fornecido por uns longos tempos (sem abuso), ve sites online, gastas muito menos em material de topo
 
a minha Mondraker tem a Pedaleira Truvativ Noir 3.3 - 175 e com um peso muito leve:

Este é o pedaleiro de carbono mais conceituado do mercado. Com uma exelente rigidez graças as fibras de carbono unidirecionais e um eixo integrado GPX, este pedaleiro tem uma elegância e uma descrição digna de um componente de elite.

•Construido em fibra de carbono unidireccional UD
•Eixo integrado forjado
•Rodas Pedaleiras em ALUMINIO -7075-T6
•Rodas Pedaleiras anodizadas cinza tungstenio
•Peso 790 g (con eixo pedaleiro)


apenas a XTR é mais leve com 729 grs e a XT tem 853 grs;)
 
Last edited:

_Pinto

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Talvez o problema tenham sido os 4000km.
Bem tive de comprar um material mais ranhoso, porque vou a uma maratona no dia 11, e não sabia se o material chegava a tempo.

Thanks a todos
 

MSoares

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Talvez o problema tenham sido os 4000km.


Thanks a todos

A Rock Rider pode não ser grande espigarda mas é seguramente melhor que uma VAG de 300€ como a minha. A questão que eu te coloco é: a pedaleira que eu tenho ainda é a de origem, tem 13000 kms e 4 anos; como consegues tu arrumar a tua em 4000kms???
 

MAN

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13000 Km com mesma pedaleira???
E os pratos quantas vezes foram mudados?

Sem mudar os pratos, acho que só consigo fazes esses Kms em estrada e em percurso plano.

MAN
 

MSoares

Member
13000 Km com mesma pedaleira???
E os pratos quantas vezes foram mudados?

Sem mudar os pratos, acho que só consigo fazes esses Kms em estrada e em percurso plano.

MAN

Os pratos são de origem!

É verdade que ando bastante mais em estrada do que no mato. Mas em estrada ando muito em serra com sobe e desce. Devo ter perto de 10000kms em estrada.

Até te digo mais: de tudo o que tenho na bike só não é de origem a corrente, a cassete, as roldanas do desviador traseiro, o desviador da frente e o cabo das mudanças traseiras e os calços dos travões.
 

MAN

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MSoares,

Tens que me dizer o modelo dos pneus e que manutenção fazes para tão grande longevidade do material.
Eu não consigo nada comparável a não ser com o desviador da frente que nunca foi mudado e também nunca mudei os cabos mas, também só tenho perto de 8000Km nesta bike.

MAN
 

MSoares

Member
MSoares,

Tens que me dizer o modelo dos pneus e que manutenção fazes para tão grande longevidade do material.
Eu não consigo nada comparável a não ser com o desviador da frente que nunca foi mudado e também nunca mudei os cabos mas, também só tenho perto de 8000Km nesta bike.

MAN

Cálculo que tenhas ficado a pensar que também nunca mudei de pneus, mas já o fiz algumas vezes. Se queres que te mate a curiosidade fica a saber que actualmente tenho Continental race king à atrás e Continental Explorer à frente. A manutenção não é nada de especial. Apenas anda pouco em off-road e não custumo andar por zonas muito castigadoras para a mecânica (evitar lama e água, lubrificação razoável).
 

MAN

New Member
MSoares,
Obrigado pelos esclarecimentos.
Quanto aos pneus conjunto de pneus que trazes actualmente são considerados por alguns o par perfeito.
Um colega usa esse conjunto mas é para uso intensivo em monte.

Quanto à transmissão, na pedaleira nova, se tivesse € optava pela Truvativ Stylo Team 3.3 GPX 885gr. Na "C"ompressor custava cerca 75€.
 
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