Transiçao de Scott Ransom para Spark 10

NunoMCunha

New Member
Re:Transiçao de Scott Ransom para Spark 10

Ok está decidido ,primeira modificação, setup Rocket Ron / Racing Ralph , pra semana quero ver se já me encurtam os tubos de travão. Quanto ao liquido nogueira.nuno não coloquei por o pneu ser ust e não necessitar de liquido pra vedar embora fique mais propício a furos , mas no novo conjunto vou pôr é claro. Quando falaste nos Hope , trocaste os parafusos da braçadeira da manete pra ergal ou deixaste os de origem. A k7 é um caso a pensar pois a que tenho já tem uns kms/desgaste valente. Depois coloco fotos das mods e do novo peso.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
boas
nuno.nogueira, estamos a falar na bike do Nuno Cunha, de qualquer modo 100€ também já eu gastei na bike de estrada em parafusos :mrgreen:

Cunha, os Rocket Ron e Racing Ralph, deverá ser a combinação para Verão, penso eu ou não :?: :?:
 

nogueira.nuno

Active Member
Sim podes trocar esses dois dos hope para ergal mas guarda-os porque esses ja sao em titanio ou seja nao vais alterar peso nenhum mas o look ai no guiador, os dos shifter e que nao sao de titanio por isso ha ai algum peso mas minimo a tirar.
Depois tens muitos por ai espalhados mas la esta depende das tuas prioridades e possiblidades!!
Os pneus vais gostar e ver a diferenca de peso!!

Mas se compraste o Quadro a parte nao vinha ja caixa de direccao WCS Carbon?? Sempre pesa menos 30gramas que essa!!
Pois as cassetes XTR estao a cerca de €100 neste momento por isso e de aproveitar, nao te esquecas de mandar logo vir a corrente nova para a cassete nova!!
 

NunoCoutinho

New Member
nogueira.nuno said:
...50gramas?? Tanto?? Nem nem isso ás tantas!! Por isso como falei quando se chega a um ponto é dificil não gastar ou então não se mexe mais no que já está bom!!

A troca dos meus posso dizer que ficou em 56gr de poupança, só nos de titânio...
É aquela coisa, chegam a uma altura, que ainda não é o meu caso, que para tirar algumas gramas é preciso um investimento enorme e o preço da grama sobe exponencialmente.
Mais cedo ou mais tarde quem ainda não passou e anda nestas coisas, vai passar por isto, além de que o look dos parafusos é outro.

Mais um Nuno mais uma spark, parabens pela máquina está bastante leve, de certeza que vais continuar a passar bons momentos com ela.
 

NunoMCunha

New Member
Quanto aos pneus Hugo_BTTejo são pra uso imediato embora tenha um colega do pedal que utiliza os Racing Ralph nas duas rodas até de inverno e com lama sem se queixar e eu já estava a ponderar o Rocket Ron à frente por me parecer agarrarem um pouco mais mas se me puderem dar uma opinião do comportamento deles na chuva e lama tanto melhor.Quanto à caixa de direcção nogueira.nuno foi pra outra bike que foi montada com todos os componentes que estavam montados no meu quadro actual ( desmontados da Spark 10 de origem pra montar uma Scale RC que ficou um luxo ). E já agora onde encontro a K7 XTR a + ou - 100€ ?
 

NunoMCunha

New Member
Re:Transiçao de Scott Ransom para Spark 10 ( Actualizado )

Quadro Spark10 -------------------------------------------------- 1790g (peso anunciado de fábrica )
Suspensão Sid Race c/bloqueio ------------------------------ 1549g
Guiador New Ultimate ------------------------------------------ 120g
Avanço Ritchey WCS ------------------------------------------- 119g - Avanço New Ultimate white 80mm --------- 109g
Selim Selle Itália SLR --------------------------------------------- 182g
Espigão selim New ultimate 350mm ( comprimento ) - 160g
Rodas Mavic SLR s/apertos -------------------------------------- 1595g
Pedaleiro XTR ------------------------------------------------------- 788g
Pedais Look ---------------------------------------------------------- 280g
Desv. traseiro X0 carbon medium cage --------------------- 198g
Desv. frente XTR -------------------------------------------------- 149g
Apertos roda New Ultimate TI -------------------------------- 42g
Travões Hope Mono mini pro --------------------------------- 679g
Punho Scott (par ) cortados --------------------------------- 14g
Shifters SRAM X0 c/ espias ------------------------------------- 200g
K7 SRAM PG 980 c/aperto da 990 -------------------------- 276g
Corrente SRAM ----------------------------------------------------- 279g
Espaçadores Avanço/ Suspensão em carbono ---------- 15g
Caixa direcção Stronglight em carbono -------------------- Não pesei ( no site 112g , o meu sem tampa e parafuso )
Conta Kms Cateye Strada Wireless c/ braçadeiras ------ 46g
Pneu frente Crossmark 2.10 c/ tacos laterais cortados - 530g - Speciallized Houffalize 1.80 ---------- 410g
Pneu traseiro Larsen TT UST 1.90 --------------------------- 570g
Capas Espias ---------------------------------------------------------- 150g
Aperto tubo selim scott ------------------------------------------ 14g
Bloqueio amortecedor traseiro c/ espia --------------------- 52g
Caixa direcção woodman em carbono ------------------------ 5g
Aranha caixa direcção --------------------------------------------- 6g
Protecção escora scott ------------------------------------------- 28g


Total ----------- 9836g - ------------ 9706g


Mais liquido anti-furos , peso da caixa direcção ( o real ), o peso na balança já conta com uns upgrades (parafusos em TI no quadro e Ergal onde foi possivel) , cabos dos travões cortados à medida . Logo que possa coloco fotos.


As fotos:
01122009084.jpg

03122009092.jpg

03122009093.jpg

03122009094.jpg


Assim que haja para entrega o novo manipulo da scott Twinlock e mais umas coisas.
 
bela maquina
amigo reparei que tens um houfalized montado a frente
segundo sei os pneus specialized sao teimosos a montar
o teu e versao tubless ou e a versao normal ?
 

cafetobi

New Member

Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.



esta a xegar o pai natal esta semana!!!!!!! e tem de ser mais leve q a tua....... lol....... estou a brincar !!!!! pelas minhas contas 8600 gramas !!! e a minha meta os 8500 kgs !!!! agora queria saber do novo manipulo de 2010 e qd estara disponivel e eu mais moro ao lado do stand jasma lol...... tenho de la passar sabes ja preços? nao estava pra por o da rock shock da sid !!!! peso a mais ter 2 manipulos , mas sera q compensa ?
 

NunoMCunha

New Member
Quanto ao pneu André Agostinho é verdade , é teimoso a montar e a vedar ( o meu não é tubeless ) , já fui rolar por umas duas vezes com ele e ainda teima em ir perdendo ar ( nada de preocupante) mas estou bastante satisfeito com o comportamento dele em chuva e terreno solto e em relação preço/peso nem se fala.
Quanto ao manipulo cafetobi ainda não sei quando estará disponivel mas já me falaram de preços na casa dos 100 euros mas se entretanto tiveres certezas partilha com o pessoal. Se compensa ou não já são gostos pessoais , eu não abdico dos bloqueios , mas como já disse são gostos. Novas alteraçôes : pneu speciallized Houfallized 1.80 a trás , roldanas KCNC , aperto espigão KCNC, aguarda k7 xt e corrente KMC pois preferi deixar a transmissão com componentes mais $$$$$$$ acessiveis. Está agora com 9600g certos, pro meu objectivo está excelente , mas já que está tão perto ninguem dá uma ideia pra tirar 100g sem dispender de muitos euros????
 

NunoMCunha

New Member
Passo a colocar a lista actualizada:

Quadro Spark10 -------------------------------------------------- 1790g (peso anunciado de fábrica )
Suspensão Sid Race c/bloqueio ------------------------------ 1549g
Guiador New Ultimate ------------------------------------------ 120g
Avanço Ritchey WCS ------------------------------------------- 119g - Avanço New Ultimate white 80mm --------- 109g
Selim Selle Itália SLR --------------------------------------------- 182g
Espigão selim New ultimate 350mm ( comprimento ) - 160g
Rodas Mavic SLR s/apertos -------------------------------------- 1595g
Pedaleiro XTR ------------------------------------------------------- 788g
Pedais Look ---------------------------------------------------------- 280g
Desv. traseiro X0 carbon medium c/roldanas KCNC ------- 190g
Desv. frente XTR ( c/ parafusos Ergal ) ------------------- 144g
Apertos roda New Ultimate TI -------------------------------- 42g
Travões Hope Mono mini pro --------------------------------- 679g
Punho Scott (par ) cortados --------------------------------- 14g
Shifters SRAM X0 c/ espias ------------------------------------- 200g
K7 SRAM PG 980 c/aperto da 990 -------------------------- 276g
Corrente SRAM ----------------------------------------------------- 279g
Espaçadores Avanço/ Suspensão em carbono ---------- 15g
Caixa direcção Stronglight em carbono -------------------- Não pesei ( no site 112g , o meu sem tampa e parafuso )
Conta Kms Cateye Strada Wireless c/ braçadeiras ------ 46g
Pneus Speciallized Houffalize 1.80 -- ( 410g x2 ) -------- 820g
Capas Espias ---------------------------------------------------------- 150g
Aperto tubo selim KCNC ------------------------------------------ 14g
Bloqueio amortecedor traseiro c/ espia --------------------- 52g
Caixa direcção woodman em carbono ------------------------ 5g
Aranha caixa direcção --------------------------------------------- 6g
Protecção escora scott ------------------------------------------- 28g


Total ------- 9533g




Na balança pesa 9600g. certas , já agora alguem me sabe dizer qual o peso do twinlock, é que tenho de começar a fazer contas. E umas alteracões pra baixar umas 100g , sem rasgar os bolsos , eh eh .
 

NunoMCunha

New Member
Boas pepelento e onde posso encontá-lo à venda . Já agora esse selim não tem abertura central pois não? É que sou um pouco apreensivo ao facto dos selins que não têm , o que me dizes do comportamento se já tiveres experiência própria. è que tinha um selle itália sem abertura e quando andava distâncias maiores sentia uma pressão incomodativa e quando o alterei passou.
 

pepelento

New Member
Boas

Não, nunca experimentei. O meu selim é um phenom sl. Mas estou mesmo tentado a mandar vir este...

Alguém que já tenha usado que se manifeste por favor!
 
Top