TransAlp 2007 - João Marinho\José Silva e Patrick Afonso - Team Amarante

João Marinho

New Member
TRANSALP

* Site: http://www.bike-transalp.de/englisch/
* Local: Alpes – Alemanha, Suiça, Áustria e Itália
* Data: 14 a 21 Julho de 2007
* Duração: 8 Etapas
* Distancia total: 600km
* Participação: Team Amarante – João Marinho e José Silva e Patrick Afonso :p


Descrição

Mais uma novidade 2007, eu (João Marinho) e o meu companheiro de equipa (José Silva), de aventuras, de tudo e mais alguma coisa, estamos a um passo de realizar mais um sonho de longa data que é participar no TransAlp.
A ultima contratação formando assim um Trio imparável é o nosso amigo Patrick (o Biklas de Amarante) vai nos ajudar em tudo o que for preciso, confiamos plenamente nas suas competências como mecânico e estamos certo que vai ser uma ajuda essencial para obter o melhor resultado possível desta Tripla Portuguesa!!! Estamos a cerca de 15 dias do inicio da prova e o nervoso miudinho já se começa a notar.

Durante os últimos seis meses muitas das nossas conversas começavam e acabavam com o TransAlp, mas agora cada vez falta menos tempo ‘’it’s the final countdown’’ :)

O Transalp Challange é considerado como uma das provas mais duras do mundo da especialidade, percorrendo os Alpes em 8 dias realizando mais de 600km com um acumulado de cerca de 21000m. :lol:

Cerca de 600 equipas :shock: de dezenas de nacionalidades participam neste fantástico evento, onde lutam contra o tempo, contra o terreno e contra si mesmo, sendo um verdadeiro desafio pessoal.

A prova inicia-se na cidade Barbara de Fussen no dia 14 de Julho, percorrendo os magníficos trilhos dos Alpes da Alemanha, Suíça, Áustria e Itália onde termina no dia 21 na povoação Italiana de Limone no Lago di Garda. :mrgreen:

Esta competição muito respeitada a nível mundial na qual já participaram os principais nomes da modalidade onde também vários Portugueses fizeram parte ao longo das nove edições. O melhor resultado foi alcançado no ano passado num brilhante 23º lugar tendo em conta a concorrência de peso.
Como outras provas do género é realizada por equipas de dois elementos, que sendo assim uma forma de superar as dificuldades ao longo dos 8 dias de dura competição.

Brevemente estará online o site com toda a informação sobre a nossa particiapação com as nossas Bikes, Patrocínios, Equipamentos personalizados etc.. :ideia:

 

OBiklas

New Member
Re: TranAlp 2007 - João Marinho e José Silva e Patrick Afonso - Team Amarante

malta lá estaremos para dar o melhor!!! :wink: :#1:
 

manso

New Member
Tou a ver que tu andas numa de fazer as grandes do BTT todas... E afinal o TransPortugal foi só um treininho. Agora vais pras subidas a sério.

Boa sorte por lá. E não te esqueças de um relato pormenorizado no final, que por cá vamos estar todos ansiosos por novidades.

Vê lá não gastes as voltas todas já senão ainda te tens de te voltar para a estrada em breve. ;)
 

Conguito

New Member
Força rapazes, e especialmente para o Patrick...Tu vê la se metes a bikes do João e do Zé no ponto. :mrgreen:
 

Aztec

New Member
Força companheiros do pedal!
Espero que se divirtam acima de tudo :wink:

Depois queremos muitos relatos e muitas fotos!

Um abraço!
 

Dadupe

New Member
A melhor das sortes para esse evento.

Seria muito interessante se vocês conseguíssem fazer um blog para irem dando novidades quer da preparação, participação e pós prova
 

Alf

Active Member
Ó Patrick, meu rafeiro, então não dizes nada à malta?!?

Vê se tratas bem das bicicletas lá, que para assucatar bicicletas fico cá eu :rotfl: :aiui:

Força pessoal, já sabem, é para ganhar :mrgreen: Basta ser Team Amarante está tudo dito :twisted:
 

Nuno Machado

New Member
Bébé Marinho

Vai como tu sabes, dia após dia eu envio as dicas para cada etapa.

E por favor telefona no fim de cada etapa para ficarmos descansados.

Muita força e pedala muito.

Um abraço
NM#50

P.S. Cuidados com as bebidas frescas, não esqueças de dormir a sesta e fazer os trabalhos da escola.
 

João Marinho

New Member
Bebe Machado...

Fica descansado vou papar a sopinha toda todos os dias durante a minha estadia no jardim de infância dos Alpes, e prometo dar noticias, não te quero preocupado comigo.

Fico a aguardas as tuas imprescindíveis dicas, pois foram elas que me valeram durante a Supertravessia.

Vou pedalar muito (que remédio não é), mas desta vez já estou num patamar acima, pois durante aquelas etapas em que pedalávamos juntos deu para me aperceber das tuas técnicas para me cansar menos. Era muita classe.

Uma coisa, a Plasgal já fez novos modelos? assim levava um para testar, que dizes?

Grande abraço bebe
 

Nuno Machado

New Member
Marinho

Que me lembre só pedalavamos juntos os primeiros 5 segundos de cada etapa. Mas agora percebo porque é que olhavas para trás logo no arranque. Eu pensava que era para controlar o Belga e afinal era só para veres o meu pedalar cadenciado e calmo, que evita a fadiga muscular.

Grande abraço e já sabes que o céu é o limite - tens é que ir mais rápido do que eu (mas não muito mais se não ainda ganhas ao comboio que atravessa os alpes)

Pedala muito
NM#50

P.S. Tenhoa aqui os modelos de 2008 da Promoplás que dá para trocar o drop out. Estão um espectáculo. Não é como o carbono mas também é quse tão forte como o Inox.
 
Top