Trabalhar todos os muculos dos braçose costas

tauga

New Member
Cavar terra=D

Agora a serio se queres treinar tal músculos deves ir a natação, para alem do mais treinas a resistência e nadar melhor.
Não vás para nenhum ginásio que isso aumenta a massa muscular e dá cabo das costas.
 

Zé Rafael

New Member
nao vas para o ginasio que da cabo das costas e aumenta massa?

tens uma ideia errada do conceito de musculação,, ou uma ma experiencia, existem varios tipos de musculação e nem todos são de hipertrofia.

mas pela descrição o rapaz quer mesmo ganhar alguma massa (o que é inevitavel em qualquer exercicio) musculação como qualquer exercicio deve ter prescrição e acompanhamento de pessoas credenciadas e não de um gajo qualquer com a mania que sabe por isso podes ir para um ginasio que nao te faz mal as costas nem a nada se respeitares os conselhos que te dão e respeitares o plano que tens,

respondendo ao topico: podes sim ir para um ginasio o que torna tudo mais facil para o teu objectivo, poderas trabalhar todos os musculos seguido planos correctos e eficazes!


ps: eu nao trabalho nem tou ligado a ginasios nem frequento. apenas conheço alguns beneficios! o mundo do desporto nao é um mundo de senso comum é algo muito complexo estudado por profissionais!
 

tauga

New Member
Eu digo isto baseado no meu ortopedista que também é medico desportivo e graças a uma ruptura do disco nas costas, não posso fazer qualquer exercício no ginásio já que quase todos são prejudiciais para costas, mas disse que posso continuar a fazer ciclismo moderado.
Não preciso de mais credibilidade que isto, ele é medico no hospital militar, nos huc, e na académica...
Não tenho nenhum mal contra ginásio mas muitas pessoas pensão que o ginásio resolve tudo, não se baseando no desporto em si, por isso hoje em dia o numero de ginásios anda a aumentar já que ninguém está para se cansar a levantar cedo ou em levar com o calor da rua porque num ginásio tem tudo de bom.
É a minha opinião, de um gajo que pensa que sabe, sendo triatleta e com muita pesquisa na Net e conselhos de quem sabe! e sim já tentei ginásio com pessoas que sabem...
Não quero dar sermão a ninguém só me vim defender já que isto é completamente offtopic e não tem interesse nenhum para o tópico
 

Rs14

Member
faço assim...
todos os dias acordo e faço umas flexões! quando vou às voltas idem! vais ver que ficas com o tronco rijinho!!!
 

tauga

New Member
Por exemplo quem pratica natação é preciso treino em ginasio com pesos já que depois de muito treinar a resistência que a agua provoca a cada braçada é cada vez menor, é bom exemplo.
Mas para ciclismo eu não recomendo já se queres força só precisas de subir mais, é só aproveitares o que a natureza te dá, mas voltando ao assunto para ganhar massa muscular eu aconselho que faças barras, abdominais e flexões, pelo menos duas vezes por dia e o máximo que conseguires.

boas pedaladas
 

LGMR

New Member
Olha eu tenho feito media por dia 120 abdominais de manha até a tarde, com abdominais de pernas 50 vezes flexões de gatas(não consigo fazer normal )
E faço muitas mesmo flexões de beito na cozinha na bancada .
 

Gonx

New Member
Rupturas de disco mudam completamente o conceito de treino e daquilo que se pode e não se pode fazer. A minha namorada infelizmente teve de ser operada por causa de dois discos e teve que mudar bastante o seu regime de exercicio.
 

commendatore

New Member
Uma coisa é teres uma ruptura "do disco nas costas" e por isso não podes fazer determinados exercícios, outra é desaconselhar alguém de praticar exercício físico com base nesse teu problema.
É a mesma coisa que dizeres: não vás por essa estrada que uma vez tive um acidente nessa curva...

O corpo convém estar todo ele minimamente tonificado, nós dos pedais é pernas que trabalham mais.
Para ter postura correcta devem trabalhar a zona abdominal porque ela é que suporta a coluna (antagónico aos lombares).
Os braços, ombros, etc podes fazer exercícios simples em casa.
Compras um par de halteres básico e podes exercitar diversos músculos com exercicios simples que podes consultar em qualquer site de musculação, fitness, etc.
De igual modo se fores como eu e detestares estar num ginásio, podes complementar o BTT/ciclismo com como aconselharam e bem, a natação. Trabalha toda a musculatura.

Aumentar massa muscular é mau desde quando?
Ele até pode pesar 150kgs... o que interessa é a quantidade de massa gorda que tem a mais. De igual modo alguém magro pode ser magro e ter massa gorda com fartura.

Exercicios simples sem comprares rigorosamente nada:

Flexões de braços - com as variantes: mãos à largura dos ombros, mãos mais afastadas, mãos mais para a frente, pés em cima de uma cadeira etc. vai variando para não habituares os músculos. (youtube é mato disso) - consoante o tipo de exercicio trabalhas mais peito, tricep, bicep etc.
Abdominais - imensos tipo de exercícios mas faz poucos e bem feitos (fazer 500 por dia não te dão um sixpack que isso é mito = o que te dá o sixpack é controlar a alimentação ( ter cuidado com o que se come, aliás)
Dorsais - simples - faz na cama de barriga para baixo. Não custa.
Prancha - posição de prancha dá-te equilíbrio e força (core muscles). (youtube, google etc.)
Posições de força - googla que aparecem uns quantos - CORE MUSCLES

Eu não sou adepto de ginásio, porque prefiro desportos colectivos, mas se podes, tens gosto, disponibilidade e vontade, aplica-te sem grandes exageros.

O mais importante... alongamentos e exercícios de elasticidade SEMPRE após o treino. Senão ficas "duro" e não te mexes, parecendo um tronco com olhos.



Mente sã em corpo são.
 
Last edited:
Top