Total whey

markituh

Active Member
Boas,

pessoal gostava de saber e caso fosse possível a vossa opinião relativa ao total whey da gold nutrtion numa questão que coloco directa.

O total whey pode ser ingerido antes de qualquer prova, passeio, treino como pequeno almoço? Normalmente, só bebo ou um copo de leite ou um iogurte quando saiu para ir andar de bike.

Boas pedaladas
 

marcoalmeida18

New Member
Boas,
Não sou nenhum especialista na matéria, mas segundo a informação que tenho é que sim, pode ser ingerido como pequeno-almoço.
Tanto é que há pessoas que são intolerantes à comida antes de fazer esforço fisico, e como alternativa utilizam como PA Total Whey.
 

mago

New Member
Markituh, o Total Whey é proteína do soro do leite, nao tem hidratos de carbono, como tal nao te fornecerá a energia que precisas para a prática do exercício físico. O Total Whey só deverá substituir um pequeno-almoço, caso teu treino seja inferior a uma hora. para treinos superiores a uma hora deverás optar pelo Fast Recovery, também da Goldnutrition. Este suplemento já é bastante completo e fornece os hidratos que necessitas para o exercício físico, além da proteina e aminoácidos mais importantes. O Fast R. pode ser tomado antes do treino/competição e após os mesmos. Neste ultimo caso até considero fundamental para uma recuperação pos-esforço mais rápida e eficiente.
Ainda em relação ao Total Whey, este é um bom complemento ao pequeno almoço, pois a maioria de nós ingere muito pouca proteína nesta refeição e que é a mais importante do dia. Também pode usado a meio da manhã ou ao lanche.
 

markituh

Active Member
Já fiquei com uma melhor ideia em relação ao total whey, pudendo tambem utiliza-lo no dia a dia. Obrigado pelas vossas respostas :D
 

Duck

Member
Opta por uma proteína de libertação gradual que é melhor que a Whey. A diferença que a proteína Whey é digerida em 30m e a gradual é em 8h. Dou me bem com a proteína gradual. Se Quiseres adicionar + hidratos de carbono coloca aveia no batido da proteína..
 

iMiguel

Member
mago, já agora, como e' que o Fast Recovery deve ser tomado? Falo portanto em quantidades (doses) em relação à quantidade de àgua.
 

rj_

New Member
a proteina deve ser tomada depois do treino que é quando tem mais efeito, isto por reparar os musculos.
contudo ao longo do dia é necessário continuar a alimentar musculo, mesmo de manha os teus musculos estao a muito tempo sem receber nutrientes, por isso sim, podes tomar proteina de manha mas deves dar preferencia a hidratos de carbono complexos ( pao, cereais etc ) pois estes é que te vao dar energia e uma vez que estes que falei sao de absorção lenta vao-te dar a energia que precisas ao longo de uma manha de btt (obviamente que nao dispensa um snack a meio da volta).
o que costumo fazer e dou-me bem com o que faço e repito (Eu dou-me bem com isto, nao quer dizer que outras pessoas nao se queixem) tomo nestum com leite (hc's simples e complexos ) e um batido de proteina, mas porque nao quero perder ainda mais musculo que ganho no ginasio. ja na pessoa que so faz btt nao tem necessidade de tomar a proteina, um peq almoco com hidratos e alguma proteina ( por exemplo iogurte que a mim nao me causa indegestao ) chega perfeitamente.
uma coisa que muita gente nao sabe ou negligencia é a hidratação, nao adianta levares 10 litros de agua para a volta se no dia anterior bebeste pouca, o beneficio de te hidratares so se nota umas horas ou no maximo um ou 2 dias depois , tirando claro o fim da sede.
segundo estudos aumenta em 19% uma hidratação correcta 48h antes do esforço, agora se é verdade ou nao...como ja se diz a muito tempo, bebe antes para nao teres sede durante e nao te esquecas de beber depois.
 

Patitos

Active Member
rj,está quase tudo certo tirando o facto que logo após o esforço se deve repor as reservas de glicogénio, e essas reservas não se repõem com proteína .
Abraço
 

NY_EMT90

New Member
A proteína é essencial tanto aos praticantes de btt, como aos de musculação. É uma ideia bastante errada pensar que só os bodybuilders necessitam de elevadas doses de proteína.

Quando praticamos exercício físico aerobic, onde o btt está incluído, os nossos musculos podem entrar em catabolismo, o que significa que vao ser queimados para o nosso organismo os usar como fonte de energia, atraves do seu glicogénio.

Para tal ser evitado, deve-se fazer uma boa refeição durante o treino e, principalmente depois do treino, que contenha uma grande quantidade de carbs simples (açucares simples). O pos treino deve, igualmente, ser constituído por uma grande fonte de proteína. Ja antes de treinarmos, devemos fazer uma refeição composta por bastantes carbs complexos, para distribuirmos a energia de forma lenta e gradual.
 

Patitos

Active Member
Por Partes:
Para quem pratica Musculação e quer Hipertrofia Muscular
O principal objectivo de um programa de musculação é romper tecido muscular de modo que se possa reconstruir de uma forma fortalecida.

Exercício, descanso, nutrição e a utilização de gordura, hidratos de carbono e proteína são variáveis fundamentais caso o desenvolvimento muscular seja o nosso objectivo. De facto, são principalmente o descanso e uma nutrição especialmente apropriada que nos vai ajudar a reconstruir o tecido muscular danificado, o que permitirá que um culturista possa suportar cargas de intensidade cada vez maiores.

Culturistas mais sérios chegaram à conclusão que a nutrição, mais do que o treino, é o factor prioritário para o crescimento. O meio mais eficiente de utilizar as quantidades adequadas de nutrientes para uma utilização optimizada é dividindo a ingestão calórica ao longo de 6 refeições diárias, espaçadas aproximadamente em cada 2,5 a 3 horas. Se o seu músculo não cresce, provavelmente o seu consumo de calorias é reduzido ou então está a comer com pouca frequência.

Se deseja maximizar o seu potencial metabólico para o crescimento, reduza o excesso de treino e previna-se das lesões e é tempo de aprender então algo mais acerca do melhor período para a ingestão de proteínas, que será após o seu treino ou antes de ir dormir, durante o qual uma quantidade específica de proteína pode ser digerida e utilizada mais eficientemente. A proteína é ingerida tanto para prevenir a catabolização da massa muscular seca, como para reconstruir tecido muscular e volumizá-lo.

Um dos períodos mais significantes do dia é o que se segue ao treino. Muitos nutricionistas dizem que é imperativo ingerir hidratos de carbono nos primeiros 45 minutos após cada treino, de modo a estimular uma libertação elevada de insulina (isto é crucial, visto que a insulina vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue). Este período poderá ser ainda mais importante do que os nutricionistas sugerem, porque pode estabelecer reservas de proteína para o anabolismo, o que induz ao crescimento muscular.

Enquanto que o corpo poderá ser razoavelmente tolerante no que diz respeito à sensibilidade à insulina, não tem contemplações no que diz respeito às necessidades proteicas. Após uma hora e meia de treino, o tecido muscular e os seus componentes amino-ácidos foram rompidos e necessitam agora de absorver nutrientes para a reparação e crescimento desses tecidos. Os músculos acabam de passar por um intenso período de expansão e contracção, acompanhados por um elevado fluxo de oxigénio nos tecidos funcionais. Esse tecido muscular necessita agora de uma imediata assistência nutricional de modo a prevenir síndromas catabólicos e a manter um balanço de reparação.

Se você ingerir quantidades apropriadas de proteína ao longo do dia (necessitamos ± 2 gramas de proteína X cada kilo de peso corporal) as possibilidades de recuperação após um treino serão maiores, assumindo que cada refeição foi feita dentro do seu período de tempo correcto. No entanto se é daqueles culturistas que só ingerem proteína e calorias suficientes para manter a sua massa muscular seca - quando o objectivo é aumentar a massa seca - a deficiência torna-se um ponto crítico e o período pós-treino torna-se uma oportunidade extremamente crucial para a ingestão de proteína.

Ingerir proteína antes das 2 horas após o treino - ou mais cedo, se for possível - permite que se estabilize um estado anabólico pela entrega de amino-ácidos essenciais e nutrientes aos músculos para reparação dos tecidos. Providenciando proteína deste modo, vai permitir que o corpo se preocupe mais com a perfomance do que com a "sobrevivência". Este período para a ingestão de proteína nunca pode ser falhado, se o seu objectivo principal é a musculação e o crescimento muscular.

Em conjunto com o período após o treino, outro período importante para a ingestão de proteína passa-se durante o nosso sono, enquanto o corpo está em repouso. Muitos culturistas consomem proteína consistentemente ao longo do dia, mas sofrem geralmente de deficiências proteicas durante a noite. Estudos recentes indicam que os padrões de alimentação à noite viram-se para hidratos de carbono complexos e simples, tais como massas e fruta. Os hidratos de carbono não são necessariamente más escolhas, mas aumentá-los ao fim do dia talvez seja uma má escolha. Na musculação a nutrição e o "timing" são tudo.

No objectivo de arrancar o nosso sistema metabólico, é melhor começar o dia com quantidades substanciais de hidratos de carbono combinadas com quantidades moderadas de proteína. Conforme o dia progride, a dieta deverá geralmente incluir uma redução de hidratos de carbono e um aumento de proteínas e fibras vegetais durante as refeições da tarde e da noite.

Testes metabólicos concluíram que a melhor altura para a reparação dos tecidos é à noite, durante o sono, os meios metabólicos distribuem mais eficientemente a proteína pelos tecidos durante o sono do que durante qualquer outra hora do dia. Se a ingestão de hidratos de carbono for reduzida antes de dormir, o corpo entrará num estado suave de hipoglicémia durante o sono, criando uma elevada resposta de utilização metabólica de gordura durante a libertação da hormona de crescimento e outros químicos e enzimas. Esta resposta é especialmente melhorada se houver actividade cardiovascular à noite.

Durante o sono, o corpo tem o potencial de poder utilizar quantidades extremas de gordura e libertar uma abundância de fluidos sub-cutâneos. esta resposta durante o sono, tal como se relaciona com os níveis de cortisol e aldoesterona, pode criar uma plataforma a partir da qual o corpo pode utilizar mais eficientemente a proteína que foi ingerida ao longo do dia, particularmente a proteína consumida ao fim do dia. Baseando-se nesta informação, faz sentido ingerir uma quantidade significante de proteína à noite, imediatamente antes de dormir, em parte como resposta aos "travões" metabólicos, tais como aldoesterona e cortisol, e aos síndromas catabólicos.

Compreender o uso apropriado e a função dos períodos em que se deve ingerir proteína, pode marcar a diferença entre um contínuo desenvolvimento muscular anabólico ou um síndroma catabólico.
 
Top