TopoLusitânia - Cartografia topográfica de Portugal para GPS Garmin

shelltox

Super Moderador
Aconselho a leitura deste post

Cada vez que é enviado um conjunto de mapas via MapSource ele é carregado com o nome gmapsupp.img , por isso ao enviar novo conjunto de mapas ele é novamente enviado com o nome gmapsupp.img substituindo o anterior(sem questionar nada). Solução, ou enviar o CN e TL de uma só vez, ou aquando do envio do 1º gmapsupp.img é renomea-lo e enviar outro conjunto de mapas. O DK aceita qualquer nome aos mapas, desde que mantenham a extensão .img
 

joao49

New Member
muito obrigado pela explicaçao..
ja fiz a uniao dos mapas e ja o passei para o "tamagoshi" lol esta a funcionar :)..
pude tambem confirmar que algumas estradas estao sobrepostas realmente e nao tao perfeito quanto isso mas penso que nao vai ser motivo de confusao...
ainda nao tive oportunidade de experimentar mas estou com a pica toda...agora so no fim de semana :-(..
vamos ver como corre..
obrigado e abraço j49
 

Pedro MM

Member
Nova versão TopoLusitânia, será que ficou sem efeito?

Boas.
Alguém sabe dizer ou tem alguma informação acerca da nova versão do TopoLusitânia v0.97?
A mesma foi anunciada em Maio de 2012 e até à data, nada!
 

GVB

New Member
Boas,
Sou novo nestas andanças e gostaría de pedir uma ajuda aqui aos experts!
Fiz o download do mapsetoolkit do site recomendado https://sites.google.com/site/cypherman1/ bem como do mapsource e respectiva actualização.
Seguidamente Instalei o Topolusitania0.96 fazendo o download do ficheiro desta página https://sites.google.com/site/topolusitania/ e seguindo os passos do ficheiro readme, através do mapsettoolkit.
Numa 1ª fase o mapa nao apareceu no mapsource e aí pensei em instalar através do ficheiro .bat que referem.
Fi-lo e aí sim já me aparece no mapsource, no entanto, o mapa nao tem detalhe algum, apesar de estar com a opção Highest!
Esclareço os demais que o meu PC é de 64bits e win7... pergunto se nao terá a ver com isso?
Já desinstalei várias vezess quer o mapsource quer o topo quer o mapset e nada feito... aparece-me sempre o mesmo.
Peço desculpa se este problema já foi retratado aqui, no entanto, já revirei este post várias vezes e nao encontrei resolução para este problema.

Agradeço qualquer tipo de esclarecimento.
 

GVB

New Member
deixo aqui uma imagem de como aparece:
topols.jpg
 

GVB

New Member
Acho logo estranho quando sigo os passos todos através do mapset e depois quando inicio o mapsource nao me aparece nada como podem verificar aqui (após ter desinstalado os 2ficheiros do topo lusitania e ter instalado só através do mapset):
topoemapset.jpg
 

GVB

New Member
Isto é, só me aparece o mapa que vem com o mapsource, se reparar-mos nao mostra a opção de escolher o mapa...
Seguidamente se instalo a partir do ficheiro .bat, já me aparece o mapa da topo mas sem detalhe algum como mostro no 1º post.

que aconselham?
 
Bom dia,eu comprei recentemento um edge 705 em 2ªmão,não trazia mapas enão consigo instala -los,dizeram ne pra criar uma pasta e instalar o GMAPSUP2 mas ele não lê,traça o caminho todo mas não tem minho mapa por baixo
 

shelltox

Super Moderador
Para completar,o 705 só permite ter conjuntos de mapas com o nome gmapsupp.img mas é possivel ter, um gmapsupp.img na memoria e outro gmapsupp.img no cartão
 

jppina

Member
Bem, este fim de semana foi dedicado aos mapas!

O meu edge 800 já passou a barreira dos 2 anos e impunha-se uma atualização aos mapas. Após ler as 30 páginas, acabei por instalar o CN13.40 e o Topolusitania 0.96 na sua versão simples e depois com o Typ72 do Shelltox.

Está tudo a funcionar lindamente, mas para ser sincero não gosto muito do aspeto visual no GPS, sobretudo da forma como os trilhos aparecem, faz-me lembrar linhas de caminhos de ferro. Provavelmente noutros gps será diferente.

De qualquer forma vou brevemente contribuir para a melhoria do mapa, pois já vi que quer na zona onde resido quer na zona onde está a casa dos papás há trilhos que não aparecem.

Fica o meu obrigado a todos os que já contribuíram!
 

Bmiguelpaiva

New Member
Tive neste momento a descarregar a versao mais recente do Topolusitania juntamente com o Typ,o v0.96,visto que tinha o vo.94. Agora pelo que li o typ tem que ser inserido pelo mapsource ou basecamp. Ja tive a tentar faze-lo mas nao consegui.

Alguem me pode dar umas dicas sobre isto por favor ?!
 

jppina

Member
Eu fiz isso com o Mapsetoolkit. Com o Mapsource ou basecamp não sei se dá... mas há nestas páginas (agora não sei onde) as intruções para fazer isso com o Mapsetoolkit, procura umas páginas atrás que deves encontrar. Foi essas instruções que eu segui.
 
Top