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tuareg

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"o sistema" é eficaz com os dois pratos. É uma opção a ter em conta.

Dos SEC de 10 vel, tenho também um bom feedback.

Vou entretanto colocar fotos da bike completa. Agora está com 7,050 gr
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Que bonita Hi Temp..

O pop lock funciona na vez do Twister, será que li bem ??

Nunca vi tal coisa e, omo diz o Polegar, na lama, será que depois não terá problemas ??
 

Kamoes

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Acho difícil vir a ter problemas com isso.

O mecanismo é do mais simples que existe... não vejo por onde ficar apeado. Se ele fizer força para " trancar ", ele tranca. Assim que ele soltar o cabo, o próprio desviador, com a força que tem, trata de o puxar todo! Não há o problema que se tem com as suspensões, que fazem muito menos força e precisam de estar bem mais limpas.

O desviador tem muito mais força que a mola da suspensão, por isso não vejo como pode falhar.

A ideia está de mestre, fica é um bocado estranho usar um grip dum lado e o poplock do outro. Os mais distraídos vão pensar que isso é uma 1x10 :mrgreen:


Abraço!
 

Polegar

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a destrancar até es capaz de ter razão, mas a meter o segundo prato cheio de lama sujeita-se a partir o pop lock. Mas isto só eu e como tenho a certeza que a bike não vai sair da exposição (montra) de certeza que vai funcionar bem
 

IdFrancis

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Na minha opinião tem tudo para funcionar bem, mesmo com lama, é uma mecânica muito simples e eficás.
No caso deste em plástico partir (o que eu duvido) pode-se sempre por o poplock de alumínio que é mais giro e leve
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

De manhã estava meio a dormir...

Agora que já bebi café e já estou a 100% de visibilidade, o sistema com certeza que deve funcionar plenamente, pois quando mencionei anteriormente que devia ser mau com a lama, fiz confusão, o pop lock está do lado esquerdo...são apenas 2 pratos 26/40T

Esperamos por fotos da bike completa
 

Phalhas

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Bom dia.

Solução muito interessante sem dúvida. Mas trará grandes vantagens??

A nível de peso sem dúvida, e relembro que estamos no Cantinho do dito.
Esteticamente nem tanto...

Funcionalidade e fiabilidade só com o tempo.

EU como ainda ando com 3 pratos continuo a achar que a melhor solução são os gripshifts.

Abraço
Rui
 

Conguito

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Relativamente ao gripshift a diferença de peso a mínima, quando usava sid tinha o meu todo ratado e pesava 29 grm, se o sec pesa 100 e pouco os 2 a diferença será cerca de 20 grm. Para um x0 a diferença já é mais significativa.

cumprimentos
 

carbonteck

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provavelmente a bike mais linda e espectacular do cantinho...so ainda nao entendi uma coisa, ja andaste alguma vez com ela???????????
...vejo tanto upgrade mas nao vejo indicacoes de terem sido utilizados.....
mas parabens pk esta fantastica
 

Marin Eide

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Boas noites, eu duvido que tenha a fiabilidade dos gripshifts, pois como tenho 2 pratos 26-42, com um desviador de estrada e sei que é preciso dar sempre 1 click a mais após o 4 andamento da cassete para não andar com"raspanssos" no desviador, e isto com pó, agora com lama.....
upa upa...
Mas a ideia é de génio, lá isso é!!!
 

Kamoes

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Marin, então e o pessoal que usa 2 pratos com triggers?

A única coisa que isto pede é um bocado de tempo a afinar. Apartir daí, não vejo onde possa falhar!


Grande ideia tuareg, não sei se é originalmente tua ou viste, mas foi mesmo uma óptima ideia!

Abraço ;)
 

Marin Eide

New Member
Boas, Kamoes, como vais? Eu so estou a falar do que conheço...
Todos os meus amigos do cross utilizam gripshift ou twisters, tal como eu e há um ponto de possível contacto no desviador frente, daí ter que dar 1 click para que não raspe, mas isto deve-se á dentição, distância do prato ao quadro, etc... daí o meu interregno. Mas gostei de ver o tunning que aqui foi feito, não pensem que sou mais um " rider botabaixo"
Abraço
 
eu na altura que usava rotativos de facto dava mais um clique quando metia a 9 atras para nao ficar a raspar
agora decidi abandonar os rotativos e meti manipulos normais, perdi mais tempo a afinar, mas nem na 1 nem na 9 roça esta perfeito, e uso desviador dura ace
 

Marin Eide

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Boas André, eu sou fanático pelos twister x0 e dificilmente me livrarei deles, por acaso a única peça shimano que terei na minha Marin é o Dura Ace, mas por agora ando em testes com um (não vale rir) Sachs Huret rival sport de 1980 ;) que encontrei há uns meses na oficina... aquilo funka que é um mimo!
 

tuareg

New Member
Entretanto coloco fotos da bicicleta, e descrição dos componentes.

Neste momento está com 6.980, podendo retirar peso nas rodas (cerca de 150 gr)

Fiz uma alteração das rodas, em quanto não chegam os novos aros innolite.

Montei umas ZTR Podium com os SOUL KOZAK, e com os CN Spoke em ti, estão com 1210 gr. Juntei-lhe as cameras de ar da Eclipse com 56 gr cada

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