tirar vaselina da Bike Urgente

Boas queria saber como posso tirar a vaselina da minha specialized demo 7 é que puseram isto no meu quadro no amortecedor e na suspenção e ainda nos discos que como devem calcular já não está a travar e numa bike destas os travões são extremamente importantes e queria saber se poderia remover a vaselina toda que está na bike com algum tipo de detergente tipo anti gordura juntamente com água.já agora só mais uma coisa que queria perguntar, a vaselina não estraga nenhum dos componentes da Bike ?

quem souber como tirar esta porcaria da bike POR FAVOR diga alguma coisa
 

Tolibike

New Member
http://www.indukern.com.br/arquivosUp/939_VASELINA_S%C3%93LIDA.pdf


Solubilidade:
Em água: Desprezível
Solventes orgânicos: Solúvel no éter, benzina e na maioria dos óleos fixos voláteis; é também solúvel

no clorofórmio, sulfeto de carbono,
benzeno e essência de terebintina. É insolúvel na g
licerina e quase insolúvel no álcool frio ou quente
.
 

miguelcarromeu

Active Member
E como foi isso parar aí?! Quem foi o malandro que quis f*** a bicicleta? :rotfl:

-----"------"-----"------"-------

Bem, mas, o mais indicado para remover com segurança será IPA (álcool isopropílico). Podes comprar numa farmácia ou pedir numa gráfica se te vendem.

Depois borrifa a zona dos travões, manetes, shifters e toda a transmissão. No fim, água com detergente. Eu faria isso num Elefante Azul (ou similar), borrifva tudo, dava uns minutos e de seguida acabava com o programa de lavagem, tendo o cuidado normal com as partes da transmissão.
 
F

Flavio Teixeira

Guest
boas

eu aconselho-te ires a uma casa de peças para automóveis e comprares uma lata de spray de limpeza de travões (a marca TRW é bastante bom). Este spray é indicado para tirar qualquer tipo de gordura dos travoes e pastilhas. Tb tira do quadro so não sei se danifica a pintura (em principio não deve haver problema) mas eu não arriscava. Usava este spray para os discos e travões e nos restantes sitios tirava o melhor que consegui-se, pois com as lavagens da bicicleta acaba por desaparecer
 
Last edited by a moderator:
vai a uma bomba de combustivel compra 1 litro de gasolina e limpa isso com uma escova de dentes velha e um pano, depois dá uma lavadela na bike, mas olha é provável que já tenhas arrumado as pastilhas que uma vez contaminadas é muito dificil limpá-las e falo por experiencia própria

Cumps
 

Override

Member
das partes metalicas acho que acetona limpa isso. Eu limpo sempre os meus discos e pastilhas com acetona e nunca tive problemas. No carbono é que ja nao aconselho. No carbono se calhar tv lavar bem a bike com sabao rosa depois de a teres lavado com liquido da louça.
 

zykon

Super Moderador
A acetona danifica pintura e plásticos.

Os alcoois não são grandes desengordurantes.

Gasolina como já disseram, não danifica as pinturas, benzina também não.

Cuidado com diluentes.
 

miguelcarromeu

Active Member
Gasolina e benzina (ou qualquer outro hidrocarboneto) danifica as borrachas.

E, já o disse, mas repito: o álcool isopropílico é um desengordurante muito bom e, no estado puro, mais do que suficiente para 90% das gorduras, incluindo vaselina e derivados.

Não me disseram; é por experiência alargada no seu uso que o estou a dizer.
 
Top