Tirar peso numa Scott Scale 50(2009)

Olá companheiros já tenho comigo a minha nova amiga:)
Queria só saber o que acham que podia mudar para retirar um pouco de peso? ela conta com 12.150g
Obrigado.
QUADRO
Scott Scale alum. 7005 DB hidroformado monocoque, drop outs V-forged, ponte sup. delta SST/ inf. HT BOX

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Rock Shox Tora SL Coil Alloy Steer / Coil Spring / Keyturn Lockout / reb. Adj. / 100 mm travel

SUSPENSÃO TRASEIRA
--

HEADSET
Ritchey OE 1 1/8" semi integrated 44/50mm

DESVIADOR TRASEIRO
Shimano XT RD-M772 SGS Shadow Type / 27 Speed

DESVIADOR DIANTEIRO
Shimano Deore FC-M530 / 34.9mm

MANIPULOS
Shimano Deore SL-M530 Rapidfire plus / 2 way release w/gear indicator

MANETES DE TRAVÃO
Avid Juicy 3.5

TRAVÃO
Avid Juicy 3.5 185/F and 160/R mm Rotor

CRANKSET
Shimano FC-M542 Integrated BB 44Ax32x22 T

EIXO PEDALEIRO
Shimano Cartridge / 68mm shell

GUIADOR
Scott X-Rod OS 31.8mm 600 mm / 5° bend

AVANÇO
Scott Comp 4 Bolt / OS 31.8mm 1-1/8" / 6° angle

PEDAIS
Shimano PD-M505 Clipless pedal

ESPIGÃO
Scott Comp / 31.6mm

SELIM
Scott Racing

CUBO DIANTEIRO
Scott Comp Disc

CUBO TRASEIRO
Shimano FH-M475 Disc

CORRENTE
Shimano CN-HG53

CASSETE
Shimano CS-HG50-9 11-32 T

RAIOS
DT Swiss Champion Black 1.8mm

AROS
Alex XC-44 Disc 32H Black

PNEUS
Continental Mountian King 26 x 2.2 / 84 TPI Kevlar Bead
 

pedro113

New Member
Suspensão, manípulos ,pedaleira , rodas , e alguns ou mesmo todos os periféricos

Tiras mais peso na suspensão e nas rodas mas tiras também algum peso sem gastar muito dinheiro é nos periféricos...

Tudo dependo do teu orçamento :wink:
 
hum..podias-me indicar por ex o peso de alguns componentes e o preço?
A suspensão gostava de ficar com ela,ate estou a gostar de a usar.
Que venha o carbono do resto:D
 
Eu tenho um bike da mesma gama, trazia uma suspensão igual, mudei para uma reba! Foram logo 700 gramas a menos! A seguir é a pedaleira e depois rodas!!
 

leo_delibes

New Member
eu também tenho uma.muda as rodas.são pesadíssimas.por 150 euros +- tira se meio kg...em massa rolante.depois sim a suspensão.é o que eu vou fazer.
tens estes pesos para comparares quando mudares.
espigão - 376gr
avanço - 165gr (menos mal)
guiador - 260gr
 

pedro113

New Member
espigão - 376gr consegues tirar 150gr +/-
avanço - 165gr consegues tirar 30gr +/-
guiador - 260gr consegues tirar 130gr +/-
________
310gr

tiras as rodas 500gr tiras a suspensão no mínimo tiras 500gr e a pedaleira no mínimo 100gr isto tudo dá uma diferença de 1100gr a juntar ou 310gr dá 1410gr a menos na tua bike sem gastar assim um balúrdio de dinheiro ...
 
obrigado pela ajuda:)
Será que podias-me dizer quais os pneus mais leves?e a marca dos restantes componentes que puses-te para reduzir o peso?
 

pimentoski

New Member
pneus leves são os racing ralph por exemplo que pesam 460gramas.... os rocket ron ainda são mais leves a rondar as 400gramas. Todos estes são 2.1 normais.

espigão, volante e avanço podes por exemplo comprar ritchey wcs... tem uma boa relação preço/peso/qualidade.

tenho um volante wcs que pesa 130gramas e custou 40 e poucos euros, o avanço também wcs comprei usado por 35 euros e pesa 135 gramas, os bar-ends também wcs pesam 60 gramas... mas por exemplo para o volante tens um em carbono da BBB a pesar 110 gramas e a custar 40 euros. depende do teu orçamento e já agora da parte estética...
 

Adão Lobo

New Member
Boas Pimentoski eu tambem apos ter comprado a minha scale tambem padeci da mesma doença, então após alguns meses e CENTENAS DE EUROS A MENOS fiquei com a minha scale com 10,460kg (ainda não terminado.... vou tentar chegar a sub10???)Da original ainda resistem o quadro,os travões e os desviadores o resto foi alterado....

Fica uma foto do aspecto dela neste momento
bike2803013j.jpg
 

pedro113

New Member
boas :)

pneus leves tens o rocket ron que são muito bons comprei 2 e pesaram 384gr e um 382gr
espigão não sei qual a medida mas tens o kcnc muito bom e muito leve ou então tens o ritchey wcs a mesma coisa digo para o guiador e o avanço que tens o ritchey wcs bom leve e fiável mas os da kcnc também são bons mas penso que sao um pouco mais caros...Os bar ends tens o da cnc(fizzbikes) que pesam 58gr o par muito bom mesmo...punhos wcs de espuma

Mas é como digo tudo depende do teu orçamento

ps: mandei te PM :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Ou seja mais valia ter investido logo no inicio num modelo melhor nao??
De certo nao ficava tao cara e no final e o resultado seria melhor, acho eu e a minha opiniao!!
 

pcunhapt

New Member
eu tenho uma scale 50, e chegou á mesma conclusão.
mais valia ter investido numa scale 35 e já estava com o 10.50kg de partida (tudo original)

também ando a ver para trocar alguns componentes , mas vou começar pelo banco que é demasiado duro...

acho que a suspensão era de seguida ...

alguém sabe onde posso arranjar material usado como espigão, volante, avanço (leves e baratos) ?

obg
 

zedabarra

New Member
Viva,
Comprei uma scale 50 em Agosto , logo à partida pedi a Susp. Reba em vez da Tora e uns pedais m520. A bicla saiu da loja com 12,150 Kg.

Após as 1as voltas tornou-se claro que tinha que mudar o avanço, que por ser demasiado longo deixava a roda da frente muito colada ao chão além de que me fazia ficar muito alongado na montada.

Troquei o avanço scott 120mm por um ritchey wcs 100mm , aproveitei e trquei tambem o guiador que era muito grande e pesado por um ritchey wcs carbono.

O peso desceu para os 11,800 Kg, mas o maior benefício foi no comportamento da bicla, que se transformou totalmente!

Tornou-se muito mais manobravel nos trilhos mais tecnicos, sobe melhor porque já não tenho uma "ancora" na frente, e desce muito melhor pq a reba em conjunção com o guiador de carbono absorvem completamente as vibrações.
 

Prunus_persica

New Member
Também fiz uma coisa parecida na minha Scale, mas passeio do avanço 110 para 80, foi o dia e a noite e ainda aproveitei para colocar uns casquilhos para subir um bocado.

Deve haver muita gente a fazer o mesmo, esta bike é muito racing e para tipos como eu torna-se doloroso ao fim de algumas horas, quando a comprei não tinha essa noção, ainda bem que as alterações não foram nada do outro mundo e agora é sempre a rasgar....
 

filipebhexpert

New Member
pcunhapt said:
eu tenho uma scale 50, e chegou á mesma conclusão.
mais valia ter investido numa scale 35 e já estava com o 10.50kg de partida (tudo original)

também ando a ver para trocar alguns componentes , mas vou começar pelo banco que é demasiado duro...

acho que a suspensão era de seguida ...

alguém sabe onde posso arranjar material usado como espigão, volante, avanço (leves e baratos) ?

obg

olha o que eu vou comprar:

dsc07892.jpg


dsc07894.jpg


tudo so por causa do peso!! :lol: :mrgreen: :mrgreen:
este sim eu chamo "duro"
:rotfl:
 

popeye

New Member
CARO AMIGO
SOU UM FELIZ DETENTOR DE UMA SCALE 50 2007, JA LHE TROQUEI A SUSPENSAO TORA POR UMA FOX RLC,BANCO SCOTT POR UM EM CARBONO, GUIADOR SCOTT POR UM PRO 2010 EM CARBONO,AVANCO SCOTT POR UM PRO 2010 DE 80,ESPIGAO SELIM SCOTT POR UM PRO 2010 EM CARBONO, RODAS ALEX RIMS POR UMAS DT SWISS 4.2,CASSETE SRAM,CORRENTE XTR,PNEUS SCOTT POR UM MAXXIS HIGHROLER 1.9 NA FRENTE E UM MAXXIS LARSEN 2.0 ATRAS,APENAS FALTA TROCAR A PEDALEIRA DEORE POR UMA XT( MAS ISSO FICA PARA PRENDA DE NATAL PRA MIM PROPRIO)
ENFIM ALGUMAS CENTENAS DE EUROS A MAIS NO MEALHEIRO

MAS COMO DIZ O VELHO
" MAIS VALE PRA NÓS DO QUE NA FARMACIA "

POPEYE
 

popeye

New Member
caro amigo é o habito de escrever sempre com o caps lock ligado.por trabalhar numa empressa onde tudo se faz e diz por mail.
para a proxima tentarei não cometer o mesmo erro .

Abracos
popeye
 
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