Boas azes do pedal.
Trago-vos aqui a análise a um pneu que tem redefenido para mim os limites da aderencia. o Factory DH da Tioga.
Como já disse noutro tópico venho de uns Tioga Psycho XC 1.95 que sempre me agradaram, passei para Michelin Country Mud 2.0 e cheguei à conclusão que a frente simplesmente não agarrava e que servem simplesmente para quem faz XC ou longas distancias e precisa de um pneu rolante e que agarre em subida.
Como o tipo de utilização que os passeios do nosso grupo se inserem mais no All Moutain pensei comprar algo que agarrasse a sério, mas que não fosse largo em demasia ( logo os 2.10). Pensei nos Factory XC, mas como são dificeis de encontrar, fui aconselhado pelo director de uma SportZone a ir para os Factory DH pois ganhava imensa segurança em descida. e assim foi.
Posso dizer que após mais de 150km feitos com eles não penalizam tanto em subida como eu pensava em passeios curtos( 30-40km) e a aderencia que se ganha em descida é brutal. Tenho uma rigida e não só se tornou muito mais confortável como em curva posso inclinar a bicicleta sem medo de me estatelar no chão por perder a frente como acontecia nos Country Mud. Por outro lado perdoam muito erros de pilotagem. já me aconteceu em nocturnos ir parar a regos e zonas menos aconselháveis à nossa segurança como troncos e sair dessas situações como se nada fosse.
Aconselho o pneu a praticantes de All Moutain. Para quem gosta mais de subir, claro que o arrasto é maior e o peso também não é simpático, principalmente na minha versão de arame ( andarão nas 800g)
pontos positivos:
aderência
segurança em descida
"salvam-nos" de situações complicadas
faceis de tirar, mesmo para arame.
pontos negativos:
peso
cumps a todos!
Trago-vos aqui a análise a um pneu que tem redefenido para mim os limites da aderencia. o Factory DH da Tioga.
Como já disse noutro tópico venho de uns Tioga Psycho XC 1.95 que sempre me agradaram, passei para Michelin Country Mud 2.0 e cheguei à conclusão que a frente simplesmente não agarrava e que servem simplesmente para quem faz XC ou longas distancias e precisa de um pneu rolante e que agarre em subida.
Como o tipo de utilização que os passeios do nosso grupo se inserem mais no All Moutain pensei comprar algo que agarrasse a sério, mas que não fosse largo em demasia ( logo os 2.10). Pensei nos Factory XC, mas como são dificeis de encontrar, fui aconselhado pelo director de uma SportZone a ir para os Factory DH pois ganhava imensa segurança em descida. e assim foi.
Posso dizer que após mais de 150km feitos com eles não penalizam tanto em subida como eu pensava em passeios curtos( 30-40km) e a aderencia que se ganha em descida é brutal. Tenho uma rigida e não só se tornou muito mais confortável como em curva posso inclinar a bicicleta sem medo de me estatelar no chão por perder a frente como acontecia nos Country Mud. Por outro lado perdoam muito erros de pilotagem. já me aconteceu em nocturnos ir parar a regos e zonas menos aconselháveis à nossa segurança como troncos e sair dessas situações como se nada fosse.
Aconselho o pneu a praticantes de All Moutain. Para quem gosta mais de subir, claro que o arrasto é maior e o peso também não é simpático, principalmente na minha versão de arame ( andarão nas 800g)
pontos positivos:
aderência
segurança em descida
"salvam-nos" de situações complicadas
faceis de tirar, mesmo para arame.
pontos negativos:
peso
cumps a todos!