Thule - ClipOn High 9106

#1
Bons dias,

Chegada a altura de pensar numa maneira de transportar as bicicletas, quando a voltinha não se realiza à porta de casa, cheguei à conclusão que esta seria a opção que mais me agrada.

http://www.thule.com/en/PT/Products/Bike-Carriers/RearDoor/Thule-ClipOn-High-9106

Alguém conhece/usa?
Alguém já teve problemas do foro legal com transporte deste tipo (deixa a matrícula e luzes bem visiveis, por ser mais alto que os suportes traseiros "normais")?
 
#3
Pois, tenho um bocado esse medo, ainda não confirmei a largura do carro com a largura das bicicletas...
O meu problema é alguma falta de confiança ou gosto nas barras de tejadilho. Sou bem menino para me esquecer que levo coisas em cima, e emtrar por um tunel ou parque de estacionamento ou mesmo andar como quem não leva nada, simplesmente por esquecimento...

A alternativa preferida mesmo, eram os suportes de bola de reboque, com kit de luzes e tudo, parecem-me a melhor solução de todas, mas a "lei" no nosso país parece só interessar a proteger bandidos, e nunca a servir os cidadãos...
 
#4
Pois eu acho que esses tem menos segurança qe os do tejadilho, e tanto uns como os outros devem ultrapassar os limites.

Se só andares com eles quando vais andar de bicla, não deve ser dificil lembrares-te que os tens lá, até porque eles vão sempre a assubiar (pelo menos acima dos 50km\h)
 
#5
Boas,

Segundo um amigo meu que é PSP e anda de bicleta, esses suportes são permitidos, se cumprires 3 comdições:
1. Não exceder a largura do carro ( podes sempre tirar as rodas para esse efeito)
2. Não tapar a matricula
3. Não tapar as luzes de stop e piscas

Se conseguires colocar este suporte no carro e cumprir estas regras, estás safo a nível legal. O problema são alguns policias que acham que este suporte é ilegal e que te possam multar por causa disso.

Abs
XiriX
 
#7
O uso deste utensílio é muito subjectivo, segundo o que estive a ler a multa pode ir de 120 a 600 euros, eu queria comprar um assim, mas ainda estou um pouco reticente...pois o que para mim pode estar correcto para os agentes de autoridade pode não estar!
 
#8
O que mais me agrada neste tipo de suporte é o facto de, quando não são necessários, pegamos neles, dobramos, arrumamos em qualquer canto e toca a andar.
As barras de tejadilho têm, quase obrigatoriamente, que andar sempre connosco para todo o lado... são apêndices, aerodinâmicos e decorativos que dispenso bem...

Estou definitivamente inclinado para arriscar uma coisa destas. Só me chateia andar sempre com a cena na cabeça de poder ser multado.
 
#9
Já agora mais uma questão o Thule - ClipOn High 9106 , é seguro no transporte das bikes ? parece tão fragil alguem tem algum suporte destes? já agora o Preço :)
 
#12
Eu tenho um preço à volta dos 250 euros, que é o mesmo que acaba por custar o sistema de barras de tejadilho.
Ao que soube, para as barras de tejadilho, a thule garante a segurança até aos 90 km/h, tudo o que seja para cima dessa velocidade, eles saltam fora no que toca a responsabilidades e garantias de funcionamento.

Continuo com essa dúvida. Alguém me sabe dizer se, a largura do carro é considerada pela largura dos espelhos? ou pela largura da carroçaria propriamente dita?

Queria agradecer aos participantes deste tema, tenho conseguido esclarecer algumas coisas.