Teste Cannondale Rush Carbon+fotos

Se tivesses as luvas, como esfregarias as mãos de contente pela excelente compra ? embora eu continue a prefeir as cannondale em aluminio. Quanto á manutenção da Lefty, esses prazos de manutenção para mim são mais mitos de mecânica que outra coisa, pois tenho uma Lefty Max com já cerca de 5.000 Kms, levantei-lhe a saia duas vezes para lhe mudar a massa de lubrificação e não vi lá ferrugem nenhuma. E não te esqueças, tu não andas de bicicleta, andas de CANNONDALE :twisted:
 
J

jorgepereira

Guest
Acabo de comprar uma RUSH 1 e muito pela culpa deste artigo que me ajudou a ver bem os pros e contras desta maquina.Obrigado.
Cannondale aprende-se a gostar e viciamo-nos.
Estudei todas as outras marcas, tendo sobrado apenas a specialized stumpjumper e a Genius MC 10, que foi a 1º a ficar fora de jogo. As grandes duvidas ficaram pela stump de carbono.
Visitei novamente a Rush e voltei a testar sobretudo o seu conforto. Não resisti.
1º ia comprar uma rush 4 ate que acabei por encomendar uma Rush 1 de 2008 azul. Reconheço que a postura de condução da 4 é mais agradavel.Fazendo as contas ao que tinha que alterar não justificava.Saia mais caro. Á sempre a tendencia de pôr isto ou aquilo XTR ou .... fazendo as contas mais vale perder logo a cabeça.
Só o tempo dira se esta foi a opção certa.
 

Pato da Btt

New Member
Boas.


jorgepereira said:
Acabo de comprar uma RUSH 1 e muito pela culpa deste artigo que me ajudou a ver bem os pros e contras desta maquina.Obrigado.
Cannondale aprende-se a gostar e viciamo-nos.
Estudei todas as outras marcas, tendo sobrado apenas a specialized stumpjumper e a Genius MC 10, que foi a 1º a ficar fora de jogo. As grandes duvidas ficaram pela stump de carbono.
Visitei novamente a Rush e voltei a testar sobretudo o seu conforto. Não resisti.
1º ia comprar uma rush 4 ate que acabei por encomendar uma Rush 1 de 2008 azul. Reconheço que a postura de condução da 4 é mais agradavel.Fazendo as contas ao que tinha que alterar não justificava.Saia mais caro. Á sempre a tendencia de pôr isto ou aquilo XTR ou .... fazendo as contas mais vale perder logo a cabeça.
Só o tempo dira se esta foi a opção certa.

Parabéns por teres comprado uma Cannondale.

Bota aí as fotos dela :shock:
 

sintra

New Member
Caro
jorgepereira

Nem sabes como fico contente por este tópico ter contribuído para a tua acertada escolha e mais feliz fico ao saber que a Specialized perdeu um potencial proprietário!

Aguardamos fotos!

Goza bem a Rush. Amén!

Sintra
 
T

tractor

Guest
Tambem eu comprei uma Rush 3, e muito com a ajuda deste tópico e do Luís mas agora que já andei uma vez devo dizer que foi a escolha mais acertada.
Isto não é uma bike mas uma mota, que grande maquina.
Não é barata mas... como diz o nosso amigo Eusébio estou sem palavras
 

zanetti

New Member
Metam fotos ,fotos e mais fotos ,tenho uma taurine replica encomendada mas a rush para mim e o maquinao mais espectacular que a cannondale ja fez ,esteticamente e estrondosa e em comportamento acredito que o seja tambem .parabens pela escolha ,bem vindos ao clube ,esta marca vicia ...

can you feel it ?
 
J

jorgepereira

Guest
Agora que ja andei 2 fins de semana com a minha nova RUSH CARBON 1, estou em condições de vos dizer que é completamente viciante. No 1º dia sai com mais dois colegas que não quiseram deixar de a experimetar por alguns kms. Foi surpreendente a riação deles, apesar de estes terem tambem boas maquinas, Scott...., mas realmente Cannondale é CANNONDALE. Especialmente quando temos uma RUSH. Estou sempre a espera do fim de semana para fazer kms. Peso, agilidade e conforto são factores que esta tem. E já agora tambem exclusividade. Logo que possa junto fotos.
Boas pedaladas.
JP
 

sintra

New Member
Para os que não estavam atentos ao tópico colocado nas "Questões técnicas e mecânica", aqui fica esta dica para baixar peso no quadro Cannondale Rush :
Li numa revista “bife”, no âmbito de um teste a uma Cannondale Rush carbono,
que se pode, caso o piloto seja leve (imagino eu até aos 75 Kgs), retirar uma peça em alumínio, chamada “chainstay bridg”, que se encontra presa por 4 parafusos no interior do triângulo traseiro (escoras inferiores) acima do pivô e que serve, diz a Cannondale, para aumentar a resistência lateral e transferir as forças da pedalada (vide link pág 16 do manual).
http://www.cannondale.com/asset/iu_files/techcenter/2007_rush_carbon_&_alloy_owners_manual_supplement_en.pdf
Esta habilidade permite retirar um peso considerável, ao quadro, já de si bastante leve. Além de, em dias de muita lama, impedir que a lama se aloje no referido local, permitindo uma passagem mais facilitada da roda traseira.

rushchainstayjh9.jpg


Verdade seja dita que “chainstay bridg” só surgiu nas RUSH a partir de 2007, os modelos anteriores a esta data não tinham esta peça e não era por isso que o pessoal se queixava….
Deixo esta dica mas, sinceramente, não a vou por em prática, porque estou satisfeito com o quadro como está, agora para os fanáticos do baixo peso pode ser muito útil.


SINTRA
 

sintra

New Member
Ainda há pouco tempo, no transportugal, houve um participante que "esfrangalhou" a lefty.
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,37993.0.html
Quererá isto dizer algo sobre a resistência destas?
Acho que foi a única suspensão que deu problemas graves...

Se há modelo de suspensão que ao longo destes anos tem dado provas de resistência e longevidade é sem dúvida a Lefty. A sua concepção tem esse mesmo objectivo, ligeireza/resistência. Conheço alguns casos de pessoal que as tem há anos e que continuam a bombar, não sofrendo de fadiga como muitas outras marcas e modelos. Casos de problemas de resistência e de folgas em suspensões tenho visto de variadas marcas ao longo dos anos, sejam fox’s ou marzochis. Gostaria que explicasses melhor esse caso do "esfrangalhou" a Lefty, não estarás a exagerar?!

SINTRA
 

sintra

New Member
Efectivamente, não é uma imagem bonita.
Todavia, pelo que dá para observar a Lefty não partiu, ie não quebrou, mas parece-me mais que foi uma das secções que sde desprendeu, ie soltou-se.
Esta situação poderá estar, especulo eu agora, com o “recall”de 2007 (ano da Rush na foto): a recolha das lefty por parte da Cannondalle desse ano para verificação de um parafuso de fixação que por defeito poderia “desmantelar” a suspensão em andamento. Esta averiguação da suspensão poderia fazer-se nas lojas habilitadas e demorava alguns minutos.
Agora, será que o proprietário da Rush chegou a fazer a verificação da suspensão? Seria interessante saber mais informações por parte do dono da Rush.

Cannondale Issues An Important Safety Recall: Lefty Speed Carbon SL and Lefty Speed DLR2 Forks:
(…) Cannondale has learned of an error in the assembly process of these forks which may allow the telescope assembly of the fork to completely separate. “The origin of the problem is an improper application of a thread locking compound to the damping cartridge. The result is that the lower half of the assembly could potentially unthread and slide out of the upper sleeve”.

http://www.cannondalecommunity.com/default.asp?item=259273

SINTRA

PS: Cannondalle só com lefty!
 
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