[teste/analise] ORBEA

MrOrbea

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dsc015255dg.jpg

Não é o canhão que gostava de ter mas serve perfeitamente "pos gastos"

Quadro:eek:rbea lanza
Susp:RS Reba team
Pedaleiro: XT 44/32
Rodas: Mavic cross max xl
Travoes:avid SD7(acompanham-me a 5 anos)
Manetes de travão:XT
Manipulos de desviador traseiro: Sram X9
Desviador dianteiro: LX
Avanço,guiador e espigão de selim:FSA
Selim:BBB(bom,bonito e barato)
Pneus:specialized
Cassete: sram 990(11-34)
Pedais:shimano 540

é esta a configuração da minha bike,noto que o quadro em conjunto com a roda traseira torcem um bocado em sprint, mas ao mesmo tempo dá em certo conforto.Não sou adepto de travoes de disco e estes avid travam mesmo(isto com calços da swiss top) quanto a transmição mudei de xt para sram e ate agora nao estou nada arrependido, as mudanças são rapidas e directas e ate agora não notei aquele efeito chupão normal nos shimano,quanto a suspensão nada a apontar esta a funcionar com baixa pressão e esta bastante macia, sendo que bloqueada de nota uma rigides impressionante talvez fruto das pernas de 32mm, os pneus specialized são excelentes nunca perdendo muito tração(apenas em terrenos com pouca areia) mas não se pode querer tudo.quanto ao resto esta tudo em conformidade com o restante material...não é de topo mas funciona(é o que me interessa).

Boas pudaladas

João Silva www.bttsor.com
 

MarcoB

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Muito bem , como dizes a bike está para as curvas, só falta mesmo é veres esse cepo trazeiro :wink:

Pelo que li deu-te problema em portalegre e pela descrição fiquei curioso e tendo estado eu na maratona de C.Branco e ter passado o mesmo a alguém lá com uma orbea, penso que sejas tu, :roll:
 

MrOrbea

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Era mesmo eu.o mesmo problema em duas maratonas seguidas,em castelo branco nem comecei em portalegre acabei com muitas dificuldades.o problema do cepo julgo ter sido a lubrificação utilizada(massa consistente)o que com o passar do tempo foi prendendo os linguetes, mas ja tratei disso e neste momento esta a fazer o barulhinho que fazia como quando era nova,espero que nao volte ao mesmo especialmente numa maratona.

Bouas pudaladas

João Silva www.bttsor.com
 

cesarazul

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MrOrbea said:
Era mesmo eu.o mesmo problema em duas maratonas seguidas,em castelo branco nem comecei em portalegre acabei com muitas dificuldades.o problema do cepo julgo ter sido a lubrificação utilizada(massa consistente)o que com o passar do tempo foi prendendo os linguetes, mas ja tratei disso e neste momento esta a fazer o barulhinho que fazia como quando era nova,espero que nao volte ao mesmo especialmente numa maratona.

Bouas pudaladas

João Silva www.bttsor.com

:mrgreen: :oops: :mrgreen: olha então por isso é que demorei tanto tempo a chegar ao fim na maratona PTG.
Deixando de brincadeiras, eu antes de ir pa PTG desmontei o cepo e acheiestranho ele ter só oleo lá dentro e nem um bocadinho de massa, então tal não foi a minha ideia de meter massa lá pa dentro, mas meti muito pouca, mesmo pouca, realmente o cepo deixou de fazer aqule tal barulhinho mas deu-me a sensação de ter ficado um pouco preso, de certeza que ficou... tenho de o abrir e retirar toda a massa, agóra oleo qual meter, oleo pa corrente a base de teflon, pode ser???

Abraços
 

MrOrbea

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Não metas oleo com base em teflon,porque o teflon vai colar tambem.Eu meti um oleo de inverno que aqui tinha da motorex e de facto o cepo ja faz o tal barulhinho e funciona bem.aconselho-te a limpares toda a massa ate nos linguetes tira-os,limpa e volta a montar e depois passa-lhes com oleo.foi o que eu fiz e até agora está impecável.
 

jota

Member
Mr Orbea pode não ser a máquina que tu desejas, mas digo-te que tens uma excelente bicicleta! Gosto bastante!
 

sniper_pt

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O quadro parece-me pequeno para ti... Um espigão tão grande...
Parece-me muito bem essa bike. Só mudava as cores.
abraço
 

Ray Bonga

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A bike está mto louca, pode não ser o "canhão" q tu dizes mas parece-me mto equilibrada, também tenho uma rígida com os travões avid SD 7, mto bons mesmo! vou ver se arranjo desses calços que dizes.

Já agora quanto pesa?

abraço!
 

MrOrbea

New Member
lellominsk os calços sao uns verdes custam cerca de 23euros.a bike ta com menos de 11kg deve tar equivalente a pop r ainda nao a pesei numa balança precisa.
 

pratoni

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MrOrbea, como se costuma dizer:

Deus dá nozes a quem não tem dentes... :twisted: :mrgreen:

Cuidado com o que dizes senão ela ainda lê, fica ofendida e depois nos trilhos vinga-se e espeta-te de uma ribanceira abaixo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

David Raquel

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O que achas do comprimento/angulo do teu avanço?
Tou a pensar por um com as mesmas caracteristicas (110mm e 6graus) mas tenho medo de ficar com uma posição de condução demasiado "deitada"... :s
 

MrOrbea

New Member
eu gosto deste ate pelo tamanho de quadro que tenho.quanto a inclinaçao nao acho que fique muito inclinado ate porque podes ver pela foto está quase recto dá uma boa conduçao a subir sem perder a descer,quanto ao tamanho tens de ver o que melhor se adapta ao tamanho do teu quadro pois se tiveres um quadro a tua medida um avanço de 100mm serve perfeitamente,eu tenho este porque optei por um quadro mais pequeno logo mais facil de manobrar quer a subir quer a descer gost banstante do comportamento dele.se precisares de ajuda é so dizeres

bouas pudaladas
 

MrOrbea

New Member
eu gosto deste ate pelo tamanho de quadro que tenho.quanto a inclinaçao nao acho que fique muito inclinado ate porque podes ver pela foto está quase recto dá uma boa conduçao a subir sem perder a descer,quanto ao tamanho tens de ver o que melhor se adapta ao tamanho do teu quadro pois se tiveres um quadro a tua medida um avanço de 100mm serve perfeitamente,eu tenho este porque optei por um quadro mais pequeno logo mais facil de manobrar quer a subir quer a descer gost banstante do comportamento dele.se precisares de ajuda é so dizeres

bouas pudaladas
 

David Raquel

Active Member
O meu objectivo é melhorar a posição nas subidas mas acho que depois vai dar mais medo a descer :s
O avanço que tenho agora tem 105mm mas acho que não fico esticado o suficiente, daí estar a pensar num com 110!
 

Satnad

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O avanço que tenho agora tem 105mm mas acho que não fico esticado o suficiente, daí estar a pensar num com 110!

mete 'mazé' um avanço de 120 mm e 5º negativos á ''racer''..vais ver que depois subias as paredes todas... :lol:
brincadeira...
se fizeres a mudança para o 110 ja vais notar melhorias na posição a subir e a descer quase nem se nota..
podes por isso a minha 'confiança' :yeah:

cumps
 

MrOrbea

New Member
Satnad said:
se fizeres a mudança para o 110 ja vais notar melhorias na posição a subir e a descer quase nem se nota..
podes por isso a minha 'confiança' :yeah:

digo o mesmo é a confiança.eu ando a pensar trocar aquele por um mais inclinado tipo os coda das cannondale tenho ideia que a posiçao de conduçao a suboir irá melhorar bastante
 
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