Esqueçam tudo o que ouviram; esqueçam tudo sobre o que teorizaram.
Esqueçam tudo o que viram; esqueçam tudo o que experimentaram!!
Esta máquina é simplesmente de outro planeta!
Tive o prazer e o privilégio de pedalar numa hoje, durante uma hora e pouco nos belos trilhos da Serra da Boa-Viagem, e fiquei maravilhado!
Pensava eu ao início que não haveria justificativa alguma para um quadro, um "simples" quadro, custar acima dos 5000 euros. "Okay, é titânio mas..." Não podia estar mais longe da verdade!...
Começa logo pelo facto de as medidas do quadro não serem uniformizadas, isto é, cada quadro é FEITO de acordo com inúmeras medidas corporais do interessado no produto (há que preencher um inquérito algo extenso aquando do pedido. Não me constou que houvesse lugar à pergunta sacramental do "quanto mede a dita-cuja", mas só falta quase isso mesmo! :twisted e, pasmem-se, hábitos de pedalada (se mais em pé ou sentado, andamentos utilizados normalmente nas situações x e y...)!
Claro que, posto isto, não era propriamente a minha medida, estando um pouco curto para mim, mas, dois minutos de alcatão depois, encaixava na bike lindamente já.
Tempo de passar do alcatrão para terreno mais próprio à máquina em questão e, com a terra meia húmida, em plano descendente, a primeira impressão: "Mas é uma HT ou uma FS?"
Sim, elogiei a minha há uns tempos num outro "post" mas vou ter de reformular o que disse: o 9.8 é absortivo, mas em comparação com o IMX... Coitado! Sejam descidas rápidas ou técnicas, a bike vai para onde se quer que ela vá, parecendo "ensinada" e transmitindo uma confiança extrema, como se toda a vida tivesse sido a nossa montada. E uma suavidade de traseira inigualável numa HT...
Chegam as rectas e os "sprints" da praxe e, com eles, a sensação de "arranque à Ferrari"! Parece contrariar as leis da inércia!
O "momento da verdade" vem de seguida: subidas em força e, posteriormente, subidas técnicas: nunca montei nada igual! Que sensação de rigidez, que sensação de eficácia! Que posição de pedalar, deus meu!... As subidas parecem mais curtas, a força gravítica mais "mansa", as pernas mais pujantes! Pode parecer exagero, mas é indiscritivel o que se sente... Sensação de plenitude, sensação de divindade, quase. Transcendental! Em partes mais técnicas, mantêm-se as minhas palavras, com a achega de, quiçá pelo quadro ser ligeiramente mais pequeno do que estou habituado, considerar a dita máquina do mais facilmente manobrável que já vi (confirmei e reconfirmei-o tanto em posteriores subidas como em descidas).
Que são as pernas que fazem o "biker" e que a máquina ajuda um bocado, toda a gente o sabe. Talvez o que não vos seja tão claro (para mim não o era, confesso) é a diferença que existe, na realidade, entre duas bicicletas de topo e a diferença na performance que as mesmas condicionam!
Em termos de "cronómetro", considerando, por exemplo, uma prova em circuito, a diferença é (e posso afirmá-lo quase com toda a certeza, embora não tenha dados objectivos, "palpáveis") substancial.
Enfim, aconteceu-me algo do qual nunca suspeitaria: ao retornar novamente à minha bichinha, pareceu-me uma bike vulgar, de passeio até... :shock:
De sorriso rasgado vim e de sorriso rasgado estou. Claro, o reencontro com um grande amigo, a paisagem verde soberba, o sorrir tímido do Sol por entre as carregadas e carrancudas núvens, a vista sobre o mar e Quiaios foram decisivos numa tarde bem passada; mas a IMX foi a cereja no topo do bolo!
Ficha Técnica
Quadro: Seven IMX
Suspensão: RockShox SID World Cup
Avanço: RaceFace Deus XC
Guiador: RaceFace Next Carbon
Manetes/Manípulos: Shimano XTR Dual-Control
Travões: Shimano XTR-Disc
Desviador: Shimano XTR invertido
Cassete: Shimano XTr 2006 34/11
Pedaleira: Shimano XTR
Rodas: Mavic Crossmax SL (à espera de que cheguem umas Easton XC One)
Pneus: Sei que da marca Kenda, mas não tomei nota de mais pormenores, até porque havia coisas bem mais interessantes com que me "entreter". Mas não gostei por aí além, era a única coisa a mudar, quanto a mim.
Espigão de Selim: ?? da Seven
Selim: Selle Italia SLC (aprovadíssimo e em mira)
Pedais: XPEDO em titânio
Conclusão: AAAAHHH! Quero uma Seven IMX! :lol:
Esqueçam tudo o que viram; esqueçam tudo o que experimentaram!!
Esta máquina é simplesmente de outro planeta!
Tive o prazer e o privilégio de pedalar numa hoje, durante uma hora e pouco nos belos trilhos da Serra da Boa-Viagem, e fiquei maravilhado!
Pensava eu ao início que não haveria justificativa alguma para um quadro, um "simples" quadro, custar acima dos 5000 euros. "Okay, é titânio mas..." Não podia estar mais longe da verdade!...
Começa logo pelo facto de as medidas do quadro não serem uniformizadas, isto é, cada quadro é FEITO de acordo com inúmeras medidas corporais do interessado no produto (há que preencher um inquérito algo extenso aquando do pedido. Não me constou que houvesse lugar à pergunta sacramental do "quanto mede a dita-cuja", mas só falta quase isso mesmo! :twisted e, pasmem-se, hábitos de pedalada (se mais em pé ou sentado, andamentos utilizados normalmente nas situações x e y...)!
Claro que, posto isto, não era propriamente a minha medida, estando um pouco curto para mim, mas, dois minutos de alcatão depois, encaixava na bike lindamente já.
Tempo de passar do alcatrão para terreno mais próprio à máquina em questão e, com a terra meia húmida, em plano descendente, a primeira impressão: "Mas é uma HT ou uma FS?"
Sim, elogiei a minha há uns tempos num outro "post" mas vou ter de reformular o que disse: o 9.8 é absortivo, mas em comparação com o IMX... Coitado! Sejam descidas rápidas ou técnicas, a bike vai para onde se quer que ela vá, parecendo "ensinada" e transmitindo uma confiança extrema, como se toda a vida tivesse sido a nossa montada. E uma suavidade de traseira inigualável numa HT...
Chegam as rectas e os "sprints" da praxe e, com eles, a sensação de "arranque à Ferrari"! Parece contrariar as leis da inércia!
O "momento da verdade" vem de seguida: subidas em força e, posteriormente, subidas técnicas: nunca montei nada igual! Que sensação de rigidez, que sensação de eficácia! Que posição de pedalar, deus meu!... As subidas parecem mais curtas, a força gravítica mais "mansa", as pernas mais pujantes! Pode parecer exagero, mas é indiscritivel o que se sente... Sensação de plenitude, sensação de divindade, quase. Transcendental! Em partes mais técnicas, mantêm-se as minhas palavras, com a achega de, quiçá pelo quadro ser ligeiramente mais pequeno do que estou habituado, considerar a dita máquina do mais facilmente manobrável que já vi (confirmei e reconfirmei-o tanto em posteriores subidas como em descidas).
Que são as pernas que fazem o "biker" e que a máquina ajuda um bocado, toda a gente o sabe. Talvez o que não vos seja tão claro (para mim não o era, confesso) é a diferença que existe, na realidade, entre duas bicicletas de topo e a diferença na performance que as mesmas condicionam!
Em termos de "cronómetro", considerando, por exemplo, uma prova em circuito, a diferença é (e posso afirmá-lo quase com toda a certeza, embora não tenha dados objectivos, "palpáveis") substancial.
Enfim, aconteceu-me algo do qual nunca suspeitaria: ao retornar novamente à minha bichinha, pareceu-me uma bike vulgar, de passeio até... :shock:
De sorriso rasgado vim e de sorriso rasgado estou. Claro, o reencontro com um grande amigo, a paisagem verde soberba, o sorrir tímido do Sol por entre as carregadas e carrancudas núvens, a vista sobre o mar e Quiaios foram decisivos numa tarde bem passada; mas a IMX foi a cereja no topo do bolo!
Ficha Técnica
Quadro: Seven IMX
Suspensão: RockShox SID World Cup
Avanço: RaceFace Deus XC
Guiador: RaceFace Next Carbon
Manetes/Manípulos: Shimano XTR Dual-Control
Travões: Shimano XTR-Disc
Desviador: Shimano XTR invertido
Cassete: Shimano XTr 2006 34/11
Pedaleira: Shimano XTR
Rodas: Mavic Crossmax SL (à espera de que cheguem umas Easton XC One)
Pneus: Sei que da marca Kenda, mas não tomei nota de mais pormenores, até porque havia coisas bem mais interessantes com que me "entreter". Mas não gostei por aí além, era a única coisa a mudar, quanto a mim.
Espigão de Selim: ?? da Seven
Selim: Selle Italia SLC (aprovadíssimo e em mira)
Pedais: XPEDO em titânio
Conclusão: AAAAHHH! Quero uma Seven IMX! :lol: