Teste/Análise Santa Cruz HECKLER

MOreniTU

New Member
Boas malta do pedal! 8)

Para muitos, a marca da moda... Para outros a marca de luxo que é só para quem pode!... Para quem gosta de ir mais além, a marca de quem gosta de um puro prazer de diversão conciliando o bom prazer de condução! Santa Cruz! Eis a minha "Salta montes"! (Tou a tirar o nome da salta montes á Ventana! lol)

Aqui fica a especificação ao promenor da dita cuja:

- Quadro SC Heckler;
- Susp FOX Talas 36 RC2
- Amorteçedor FOX DHX 5 Air;
- Rodas Mavic Cross Max XL;
- Brakes Formula ORO;
- Guiador Race Face Envolve;
- Avanço Race face Envolve;
- Caixa direcção Cane Creek S3;
- Espigão de Selim Thompson;
- Desviador fr e tr XT
- Shifters XT;
- Pedaleiro Race Face Envolve XC;
- Eixo Pedaleiro Race Face Envolve;
- Pedais M858;
- Pneus Swchalbe Mobby 2.3 à frente e trás Swchalbe Little Albert 2.1


Aspectos Positivos:

- Extrema Polivalência (do Dh ao XC)
- Posição de condução;
- Estética;
- Suspensão frente;
- Meabilidade.


Aspectos Negativos:

- Amorteçedor;
- Travões;


Cito agora o porquê dos aspectos negativos que são os que mereçem ser destacados. Os positivos não interessam dizer mais porque quem entende, quem já andou/experimentou, sabe do que falo! 1º. o Amorteçedor... Na minha opinião nao sei até que ponto este amorteçedor é bom para a prática de um Freeride mais agressivo/DH/DJ, pois´o pro' pedal, já nada tem efeito sobre o pedalar e tive que meter mais pressao na câmara positiva pois o ideal apra o meu peso, de nada faz batendo no fundo que é um estalo! Conclusão, já vai para a Fox ver o que se passa... Mas, fora isso, o amorteçedor além de leve, é muito eficaz e progressivo. Em 2º. os travões Formula ORO, nao são o que eu mais desejaria... Sim, é verdade que são muito progressivos, mas para o meu andamento, deveriam ser mais "estankes"... Na hora de travar a sério, travam, mas progressivamente... mas não lhes estou a tirar mérito e atenção, são muito bons para quem adquirir uns! Mas para ser sincero, comprem antes Avid Juicy 5 e poupem 100 euros :wink:

Em conclusão e para terminar, e se alguém estiver interessado em comprar um Heckler, acredite que é um mundo de emoções! Tanto vai ás subidas onde as "Top Models" vão, baixando um pouco o curso da susp para facilitar as coisas (no caso da minha), em desçidas, é aquilo que se sabe.. Venham elas!!! para Dirt Jump também é uma lambariçe!!! Venham drops, saltos, escadinhas e escadonas, enfim, é bom e ponto final! O preço dela é consoante a custumização de cada um... Se quiserem saber o preço arrondado da minha depois o direi....


Acho que lhe dou um 4,5. Daria 5 nao fosse os travões e o amorteçedor tar a dar um pouco de problemas...

Outra coisa que posso referir... Uma Heckler VS Nomad? não me lixem... Sim, é linda! Mas... Por mais 22mm de curso atrás e o sistema VPP? Acham que compensa mais 800 euros (nem sei bem) de quadro? Pensem nisso....


dsc009410cg.jpg



Só para vus deixar um xeirinho no ar... Está para breve um post a uma V-10, toda de sonho!!! :p


Aguardem por novidades...


Abraços e boas pedaladas! Destas ou das outras! 8)


______________________________________________________________________________________
hecklerheader7xy.gif


S.C. 4ever!
 

andrezito

Member
ah dias em que uma pessoa imagina como seria a bicla que tu montavas neste momento,se tivesses oportunidade!

a minha opcção seria sem duvida uma bicla igual a tua.. a uns tempos q ando a imagina- la assim :D

fikei dececionado com o amortecedor... ele tem sido utilizado por muita gente na taça do mundo de dh... fabien barel por exemplo.. será problema desse com certeza... ou entao o deles volta e meia, revisao c ele!

bike mto fixe...

P.s. : Se fosse minha era azul :D
 

freesnail

New Member
Que grande bicho ai tens!...

...a minha Santa (Heckler) também está mesmo a chegar (vou hoje ou amanhã buscar o bicho ao PernaLonga), a minha montagem é globalmente equivalente à tua, no entanto tive de conter gastos em alguns componentes...

- Quadro SC Heckler (M)
- Susp Marzocchi Z1 Sport ETA (150mm curso / eixo 20mm)
- Amortecedor FOX DHX 5 Air
- Rodas: Mavic Ex321 / raios DT 2.0 / cubo frente Marzocchi QR20 / cubo trás Shimano XT
- Brakes: Avid Juicy 5 (203mm frente / 185mm atrás)
- Guiador Easton EA 70
- Avanço FSA FR170
- Caixa direcção Cane Creek S3
- Espigão de Selim Easton EA50
- Desviador fr XT
- Desviador tras XTR
- Shifters LX
- Pedaleiro Shimano Hone (equivalente ao LX, apenas a cor é diferente)
- Pedais M545 (SPD mas com plataforma estilo DX)
- Pneus Maxxis HighRoller e Maxxis Minion-front (26x2.35)

peso esperado?... provavelmente entre os 14,0 e os 14,5kg (os pneus são mt pesados)

estou mesmo ansioso para por o bicho a rolar encosta abaixo!... ;)
FreeSnail
 

MOreniTU

New Member
Sim, eu vi a tua bike a ser montada :lol: Os pneus? O peso nao foi para os pneus nao... Só a susp e as rodas... :shock: Espera uns 15kg :p
 

LUIS PAULO

New Member
A minha Heckler recebe 5 estrelas em termos de comportamento, pois não tem Fox e tem uns travões Shimano XT

Ficha Tecnica

Quadro: Santa Cruz Heckler 130mm curso
Amortecdor: 5th element Air
Forqueta: Rock Shox Pike 426 U-Turn 95/140
Desvia trás: Shimano XTR
Desvia frente: Shimano XT
Comandos mudanças:Sram Rocket
Cabos : Gore (teflon)
Cassete: Shimano XT 11/32
Corrente: Shimano XTR
Pedaleira: Shimano XT
Caixa direcção: Cane Creek S3
Travões: Shimano XT (2003)
Rodas: Mavic 721/Dt swiss/Kore
Pneus: IRC Mythos 2.10 O2 tub
Avanço: Race Face Envolve XC 70mm
Guiador: Easton Monkey Litle 660mm
Espigão: Thomson 353mm 30.9
Selim: Sele Itália SLR T1
Pedais: Shimano M647

Peso 14kg
 

freesnail

New Member
MOreniTU said:
Sim, eu vi a tua bike a ser montada :lol: Os pneus? O peso nao foi para os pneus nao... Só a susp e as rodas... :shock: Espera uns 15kg :p

a susp até nem é demasiado pesada (apenas 100g mais que a Fox 36), mas as rodas estão realmente pesadonas... o objectivo é depois montar um par de rodas leves apenas para maratonas e outras voltas do género.

mas tens razão, como está deve ficar perto dos 15kg!! :p
FreeSnail
 

freesnail

New Member
já tenho a minha Santa, está um maquinão, mas pesa 16kg!!! :lol:
(a culpa é das rodas...)

qual é o peso real das vossas Hecklers?
 

carh

New Member
estas vossas analises dizem respeito a quadros do antigo modelo ( pré 2007), em relação ao modelo 2007 já com 150mm de curso, alguem tem alguma opinião.
Estou a ponderar a aquisição de um...
 

Amukinado

New Member
O novo modelo pesa 2,9 kg com um float R. Se continuar igualmente resistente e "barato", é mel autêntico! Já ando a mirar este quadro há muito tempo. Qualquer dia vem um aqui para a mesa do canto... :mrgreen:

Já agora... MOreniTU: A bike está impecável... Mas prefiro a Van! :D
 

ruiabreu

New Member
Re: Teste/Análise Santa Cruz HECKLER

edit: estava a comentar o review e só agora é que reparei que já tem um ano e meio...se calhar a bike já nem existe...

Mas já agora não percebo a lógica de dizer que não compensa comprar a Nomad em relação à Heckler só por causa dos 22mm de curso e pelo VPP por mais 800 euros e em seguida já fala numa montagem da V10!
Seguindo a mesma lógica, porque uma V10 quando podia ter a Bullit por menos 1500 euros!  :roll:
 

carh

New Member
E nas subidas ? bombeia muito? gosto muito desta bike mas tenho um pouco de reservas quanto á sua eficacia a subir, claro que sei que isso depende da montagem escolhida , estou a pensar num FOX RP23 e numa FOX 32tallas.
:shock: :mrgreen:​
 

vacalouca

Member
Pessoal, leiam bem o post do ruiabreu. O post já tem um ano e três meses e o user já não posta desde essa altura, logo a probabilidade dele responder é bem pequena.
 

Pax

New Member
carh said:
E nas subidas ? bombeia muito? gosto muito desta bike mas tenho um pouco de reservas quanto á sua eficacia a subir, claro que sei que isso depende da montagem escolhida , estou a pensar num FOX RP23 e numa FOX 32tallas.
:shock: :mrgreen:​

Na minha opinião, se estás a pensar em montar a Tallas 32 estás a sub-aproveitar o quadro... :roll:
 

carh

New Member
Tenho receio que com mais curso vá ficar muito penalizado a subir, a ideia é montar uma bike polivalente que tanto dê para curtir umas boas descidas como para subir sem muitol sacrificio.
Estava a pensar na tallas porque tem regulação de curso. :yeah: :yeah: :yeah:
 
P

piquet

Guest
Com uma Rock Shox Pike Air U-Turn, ficas com curso regulável até 140mm e com uma grande suspensão, se eu for a buscar um quadro destes, será a que lhe vou montar, se quisseres abusar mais, tens a Rock Shox Lyrik air 160mm, já que este quadro pode levar suspensões até 170mm.

Acho que é das bikes mais polivalentes da actualidade e a verdadeira all mountain ou enduro.

boas pedaladas

Piquet
 
Top