Terrugem - VIII passeio btt

Salva69

New Member
Boas companheiros do pedal,

Participei pela 4ª vez neste passeio pelos belos trilhos da zona de Sintra e consegui "de novo" ser surpreendido com a passagem por trilhos nunca "dantes ciclados" (por mim). Penso que foi o passeio com mais participantes até hoje e quero dar os meus parabens porque tratou-se de uma organização com um nível muito "profissional". O trajeto apesar de não ser muito duro foi bem escolhido tendo de tudo...empeno, técnica e zonas para rolar.
Parabens à Organização e a todos os bttistas que participaram.

Paulo S.
 
Olá amigos, foi a primeira vez que fui fazer este passeio, e gostei bastante, bem marcado, abastecimentos no sitio certo, placas a indicar o que viria-se a encontrar mais á frente, zonas tecnicas, rolantes e algumas subidas.. O ponto que eu não gostei tanto foi a pedra que era alguma nalgumas partes do percurso, mas existe quem adore pedra. Não se pode agradar a todos..
Um passeio para repetir.
Um abraço companheiros..
 

Joelma

New Member
participei pela 1ª vez neste passeio e adorei, entre as mulheres fiquei em 4º nos 35 km quero dar os parabéns a organização
pois estava tudo ótimo so achei muito fácil o percurso, bem até o próximo.
 

JCR

New Member
Foi a minha estreia na Terrugem e ADOREI.
MUITO BEM Organizado, Staff simpático, muitos patrocinadores presentes, Trilhos Brutais(35Km), paisagens excelentes...PARABÉNS.
Foi pena ter furado, deixo um "Muito Obrigado" ao Pedro Morgado que abdicou de disputar a prova para me ajudar.
Espero voltar para o próximo ano.
 

Jakinito

New Member
Boas pessoal do Btt. Foi a primeira vêz que participei no "Passeio" e gostei bastante.Estou um pouco "Empenado" mas...faz parte do Btt e é bem feito pois estive quase um mês sem treinos.
Uma palavra de agradecimento á organização pois estava tudo muito bem marcado,o abastecimento era variado e "Farto" e na segurança muito bem as jovens e os jovens quando tinhamos de atravessar estradas.Parabens á Organização e para o ano que vem podem contar com o pessoal Ó K´azar para mais uma bela manhã de Btt. Um abraço a todos os que conseguiram por um evento destes em pé e para o ano há mais com certeza.
Entretanto não se esqueçam....vão treinando e....Força nas Canetas.
 
Viva pessoal!
Eu tb sou um dos felizardos que esteve esta manhã na Terrugem!!
E uma vez mais, e sem mts mais repetições, pois já tudo foi dito, foi um passeio muito bom!!
Abraços
 

manaco

New Member
Boas pessoal foi um bom passeio, gostei bastante. Existia muita pedra mas no meu caso fui um pouco mais devagar para não ter surpresas, efim belos trilhos, otima organização. Tive apenas alguns percalços, fui perdendo peças pelo caminho, pois a bolsa abriu, e se por ventura acharem algum drop ou,t deve ser o meu pois foi a unica peça que não consegui achar.

Até para o ano e abraço a todos.
 

Guimaraes

New Member
Também lá estive (35km)

Foi a minha estreia, e o feedback é positivo.
Quanto ao percurso e dada a minha pouca experiencia, achei acessível. Como já aqui foi dito a pedra era bastante e confesso que foi o que menos gostei, não me sinto muito confiante neste tipo de terreno, mas cumpri o desafio e que venha o próximo.

Cumprimentos
 

Ricardos

New Member
Viva

Estive no ano passado e já achei que estava bem organizado, mas este ano elevaram o padrão mais um nível.

Pré-passeio: Rpm com instrutor, entrega de dorsais eficiente, muitos patrocinadores. Parece-me bem

Partida: a horas (+ 8min mas justifica-se já que estiveram a sortear brindes, e como me calhou 1 lol). Para a próxima coloquem uma coluna de som adicional lá atrás para o pessoal ouvir os sorteios.

Marcações: 5* (só se enganava quem quisesse)

Abastecimentos: mais que suficientes e bem localizados. havia água a cada 10k e a 2 abastecimentos sólidos (para o percurso dos 60k) com fruta, sumos, água, bolos (nada de sandes de leitão, nem arroz doce, mas isso são excentricidades, Havia alguém a queixar-se da falta das minis lol)

Percurso dos 60k: adequado para a exigência de um passeio. Boas paisagens, muito bons trilhos, descidas espetaculares, a generalidade das subidas difíceis era possível fazer montadas na bike. Quanto às pedras ... elas estão por toda aquela zona. Fazem parte da dificuldade, mas achei normal. E eu senti bem as pedras já que fiz os últimos 20k com pressão de para aí 1bar no pneu traseiro (tubless ...)

Chegada: nada a dizer. Vi massagens mas n experimentei

Almoço: Não sei já que não comi lá, mas que cheirava bem lá isso cheirava.

Pós passeio: Já vi que têm as classificações e algumas fotos. Revela dedicação e entrega da organização

Em suma: 4,7 em 5

Está claramente no top 5 dos meus passeios preferidos
 

prcunha

Member
Andei sempre a correr atrás do prejuízo, desde rebentamento do pneu e furos, mas correu tudo bem. Queria dar uma palavra de agradecimento ao Vitor, que gostei de rever depois da saga da maratona de sintra (o mundo é pequeno!), ao companheiro do dorsal 18, e ainda a outro companheiro que peço desculpa mas não consegui reter o dorsal, pela ajuda no último furo por voltas dos km 47 ou 48, entre camaras de ar e bombas!

Da organização pareceu-me que correu lindamente, não tive qualquer dificuldade nem duvidas com a orientação do percurso, nem faltou o indispensável a nivel de abastecimentos, sobretudo de água que é sempre o mais crítico.

Obrigado e até à próxima!
 
Bom dia.

Foi a primeira vez que fui a este passeio que já me tinha sido referenciado por amigos que noutros anos o tinham feito.
No global gostei , apesar de gostar sempre de descobrir trilhos novos , e infelizmente dos 60Km que fiz , uma boa parte dos trilhos já os conhecia de outros eventos onde fui este ano como o Passeio do Magoito e o passeio da Arrifana.
O resto do percurso que desconhecia , foi um pouco exigente , sem ser exageradamente duro.
A exigência prendia-se com o tipo de caminho escolhido , com pedra e mais pedra , que mesmo a direito obrigava a um esforço sempre constante para manter a progressão e a uma atenção redobrada.
Como eu não tenho qualquer objectivo competitivo , e apenas vou aos passeios com o objectivo de fazer sempre a distancia maior e terminar sem problemas , quer na bike quer no "Cabedal"....lol , fui adaptando a velocidade tendo em atenção a segurança , e cumpri o meu objectivo de terminar os 60Km.

Algo que revela a grande dificuldade que o terreno escolhido criava , está nos perto de 300 companheiros que desistiram principalmente por problemas mecânicos.
Foi sem duvida algo...caricato , ver a certa altura , rectas com prai 10 bikes de rodas no ar e pessoal empenado com furos e transmissões quebradas.

Quanto ao resto , Secretariado rápido , mas eu também cheguei cedo , Partida com um ligeiro atraso que pelo meu GPS foi de 12 minutos , as marcações no global dos 60Km estavam boas , apenas já quase no fim passou-se por uma zona com alguma confusão , por falta de algumas marcações e depois por sobreposição de sinalética com outros eventos que poderia gerar alguma confusão. Eu como ia com o GPS não tive stress , mas quem não vai , no mínimo fica confuso.
Abastecimentos em bom numero , líquidos praticamente de 10 em 10 Km , com 2 abastecimentos de Sólidos aos 20 e aos 40Km.
O resto não usufrui , mas queiro deixar uma palavra para a simpatia de toda a gente da organização que participou no evento.

Não sei se o voltarei a repetir , porque há sempre tanta escolha e gosto de ir variando , mas para quem nunca foi , vale a pena ir descobrir este passeio.
Cumps.
 
prcunha

Não sei se fostes tu ou outro companheiro , mas por volta desse Km emprestei a bomba a um companheiro com um furo e depois viemos sempre muito perto até á chegada.
Cumps.
 

prcunha

Member
Ias com um equipamento specialized, salvo erro? Se sim deve ser! Esses km ainda foram duritos, só daí a pouco é que começou a dar para respirar e rolar!
 

prcunha

Member
Já vi que sim, estava a dar uma vista de olhos no blog que tens em assinatura, e chegaste junto, pelos tempos no site da organização, certo? Está identificado!
Obrigado também mais uma vez!
 

bfanao

New Member
Umas das melhores provas em que participei em termos de percurso, marcações, abastecimentos e organização em geral mas tenho que apontar uma situação muito negativa: caí por volta dos 60 km's sem grande gravidade mas quando cheguei à meta por volta das 13:50 não havia nenhum bombeiro ou uma caixa de primeiros socorros com que pudesse fazer um curativo rápido... considero que a organização é responsável pela chegada em segurança de todos os participantes independentemente da hora de chegada e por isso não entendo a desmobilização da assistência médica.

Para além dos arranhões no ombro, braço, anca e joelho recebi de brinde um dos pares de óculos oferecidos pelos patrocinadores ;D
 
Last edited:
prcunha
Sem problema , eu da maneira descontraída e nada competitiva com que vou aos eventos , só não ajudo um companheiro empenado se tal me for manifestamente impossível , e no mínimo pergunto se tá tudo bem e precisa de ajuda , como o fiz contigo.
Quando passei por ti , ia num grupito de 5 ou 6 , onde ia um colega com uma bike Trek mas mais comprida com os suportes para os alforges , eles depois foram embora quando te fiquei a ajudar e depois arrancamos , aquele bocado até ao fim da subida foi durito mesmo , depois do ultimo abastecimento de liquidos , já melhorou , depois mais junto á meta apanhamos o grupo do pessoal onde ia o tal moço da Trek e acabamos por chegar quase todos ao mesmo tempo.
Ainda por cima quis o destino que metêssemos o report aqui quase ao mesmo tempo...hehehehe
Vou já fazer um euro-milhões.....Lol
Cumps e até uma próxima , mas se possível que não tenhas tantos problemas.
 

pardasbtt

New Member
Boas!
Sendo um dos membros do BTT-Terrugem quero agradecer a todos vocés a vossa presença no nosso passeio!
Agradecemos todas as criticas quer positivas quer negativas,são elas que nos fazem melhorar de ano para ano para que possam ter as melhores condições para praticarem este desporto!
Já podem ver algumas fotos no nosso facebook: https://www.facebook.com/#!/bttterrugem
E tbm um video da Saloia.TV : www.saloia.tv

Mais uma vez um muito obrigado a todos!
Cumpts
J.Pradal
 

4u2d

New Member
Boas como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade....
para ver as restantes seguir o link no fim...

Amostraterugem001.jpg

Amostraterugem002.jpg

Amostraterugem003.jpg

Amostraterugem004.jpg

Amostraterugem005.jpg

Amostraterugem006.jpg

Amostraterugem007.jpg

Amostraterugem008.jpg

Amostraterugem009.jpg

Amostraterugem010.jpg

Amostraterugem011.jpg

Amostraterugem012.jpg

Amostraterugem013.jpg

Amostraterugem014.jpg

Amostraterugem015.jpg

Amostraterugem016.jpg

Amostraterugem017.jpg

Amostraterugem018.jpg

Amostraterugem019.jpg

Amostraterugem020.jpg

Amostraterugem021.jpg

Amostraterugem022.jpg

Amostraterugem023.jpg

Amostraterugem024.jpg

Amostraterugem025.jpg

Amostraterugem026.jpg

Amostraterugem027.jpg

Amostraterugem028.jpg

Amostraterugem029.jpg

Amostraterugem030.jpg

Amostraterugem031.jpg

Amostraterugem032.jpg

Amostraterugem033.jpg

Amostraterugem034.jpg

Amostraterugem035.jpg

Amostraterugem036.jpg


Clicar aqui : http://4u2d.pt/Btt2012.html
 
Top