tendinite no joelho

#1
boas!
a uns tempos (inícios de Setembro) sofri uma tendinite no joelho. faço btt, mas a lesão ocorreu na pratica de outro desporto.
no momento da lesão senti uma pequena dor, mas nada que impedisse continuar o treino. no dia a seguir.. bem não consegui treinar!
andei assim uma semana e voltei a treinar, mas as dores apesar de mais leves, persistiam! a um mês e tal, comecei a tomar anti inflamatórios (via oral) e a usar o joelho elástico, e a verdade é que passadas duas semanas treinava sem dores! continuo a usar o joelho elástico (como não era incomodativo, continuei a usar). esta sexta feira fiz assim um treino de corrida mais intenso (esqueci-me do joelho elástico), e fiquei com dores depois!
hoje já não tenho dores, mas o que aconteceu sexta deu para ver que isto ainda não passou. sinto dor apenas quando estou sentado e tiver que esticar a perna. a correr e a andar não sinto. a dor é no menisco, por menos quando me doi doi na parte exterior direita do joelho.
alguém já teve o mesmo problema?
 
#5
Pinhas199, foste ao médico e foi ele que te disse que isso era uma tendinite?

Pelo que me descreves não me parece uma tendinite, pois uma tendinite não aparece do nada e não desaparece do nada. Para além disso a tendinite é a inflamação do tendão e na zona do joelho existem muitos e é dificil a dor ser localizada nesse ponto que dizes.

Eu diria que provavelmente tiveste uma entorse (a jogar futebol?) e pode ter danificado ai algo nessa zona que dizes sentir dor, como menisco ou mesmo ligamentos.

Vai ao ortopedista, um bom de preferencia, e ele vai te indicar o melhor para aquilo que tens.

Eu deu a minha opinião baseado no que disseste sentir, mas atenção, eu não sou médico. :p (mas tenho uma formação ligada ao corpo e movimento humano que me permite dar uma opinião).

Ultimo conselho, não deixes alongar mais isso! Quanto mais deixares andar mais dificil vai ser o tratamento!!!
 
#7
obrigado pelo feedback amigo!
hum, aquilo apareceu no momento em que estava a saltar a corda! até me lembro de pensar "hum, passou-se algo aqui" mas continuei o treino até ao fim! no dia a seguir nem conseguia subir umas escadas! até mancava! e ela não desapareceu do nada. desapareceu com duas semananas de anti inflamatorio via oral e redução nos treinos (usando também o joelho elástico). treinava e não tinha dores! esta sexta feira fiz um treino mais pesado e as dores voltaram -.-
esta semana vou pedir ao medico uma eco ou um electro!
o meu medo é ouvir "você não pode fazer mais desporto na vida" ahah
 
#8
olha, hoje de manha fiz um treino mais intenso novamente. cheguei a casa e voltou a doer. mas neste momento já não doi. a verdade é que a dor não se compara ao que era a 3 meses!
 
#9
Pois parece me que é mais uma entorse do que tendinite. Por norma os entorses aparecem em situações de algum impacto ou um pequeno jeito. Penso que poderá ser por ai! Não deixes arrastar e vai ao ortopedista.

Eu fiz um a jogar a bola. A recuperação não foi facil até porque tive aconselhamento no hospital publico e como se sabe, esperei quase 4 meses para fazer ressonancia. Claro que quando fiz a ressonancia estava tudo ok --' Basicamente tratei com os meus conhecimentos, sem fisioterapia nem nada...

Espero que melhores, mas não esforçes sem saber o que tens.
 
#11
Basicamente o joelho pode ou não inchar, mas por norma incha, devido a inflamação. A dor advem de um impacto.

Não parei os 4 meses porque fiz um auto programa de recuperação lol! Eu deixei o joelho desinflamar bem e não tomei nada. Andei 3 semanas de moletas, depois na quarta semana, quando já me sentia bem, tirei uma das moletas. depois começei a fazer, a pouco e pouco, um programa de reforço muscular da perna. Quando já me sentia melhor comecei a retomar o exercicio a pouco e pouco (corrida, bicicleta, fitebol, tenis).

Mas não te guies por niguem, cada caso é um caso.
 
#12
Não sei em que zona do joelho isso te acontece, mas quando corro mais do que 7 km acontece-me isso, fico com inflamação no tendão rotuleano do joelho esquerdo.
Ando no ginásio e faço reforço muscular e claro deixei de correr mais do que 15 minutos... basicamente só corro na passadeira e para aquecer. Se jogar futebol não me dói, bicicleta também não tenho dores... agora movimentos repetidos e com impacto é uma questão de tempo até inflamar. Vai ao médico é a opinião que te dou pois o joelho é complexo e cada caso é um caso.
 
#14
bicicleta é um movimento repetido, fico admirado em não te acontecer isso!
eu tenho corrido 5 km e não sinto dores, só sinto ao chegar a casa.
mas vou experimentar carregar 10 km para ver :b
 
#16
Eu sofri uma tendinite do tendão rotuliano à uns anos atrás, surgiu num torneio de Futebol de praia.

manifestava-se por inchaço do joelho, algumas dores mas mais pelo inchaço que me impossibilitava de dobrar o joelho, surgia a correr, conduzir, bastava algum movimento mais brusco e lá vinha ele.

Resolvi consultando um fisioterapeuta, efectuei sessões de acupuntura, bastantes exercícios de alongamentos e sessões de reforço muscular. Sempre que fazia algum tipo de exercício também usava banda para o joelho (procurar por jumpers knee strap)

Resolveu e desde essa altura nunca mais tive nenhum sintoma