Telemovel que faça de GPS para andar nos trilhos..

#22
Eu uso o programa Smartcomgps e com dias mt sol ou pouco vejo perfeitamente...depende tb das cores que selecionas para o traçado do trilho...
 
#23
Se escolheres um traçado de cor forte consegues seguir perfeitamente o track...agora que o traçado for amarelo ou cor mais suave...vais ter dificuldade.
Basta ires opcções é simples
 
#24
Boas...

O GPS dos smartphone Android funciona somente ligado à Internet, ou funciona como um GPS normal (é que costumo ir para sítios onde a rede telemóvel varia muito....)
E o GPS fornece as coordenadas latitude longitude, mesmo sem estar ligado à internet?

Abraço
 
#25
Depende do programa, mas sim, aliás é o que ele faz e para o que serve (GPS-Global Positions System-Sistema de Posicionamento Global)! ;)
 
#26
@ JNR: Obrigado pela resposta.
É que com as limitações de rede para onde pretendo recorrer da funcionalidade GPS, interessava-me que o aparelho tivesse a possibilidade de recorrer à tecnologia GPS. (nas lojas de telemoveis não conseguem dizer com certeza acerca da dependência do GPS com a internet...)
Já tenho mais uma pesquisa a fazer...

abraço
 
#27
O que te posso dizer é: tenho um nokia n85 que até é mau para esta coisas e nunca foi usado na bike, é de slide, não dá jeito e apesar da antena interna nunca foi grande coisa a apanhar o sinal dos satelites, ou pelos menos demora imenso, e o programa, seja nokia maps ou o sports tracker perguntam sempre se quero fazer a ligação por rede. Atenção que perguntão porque está assim configurado, se não ligava automáticamente, como não tenho pacote de dados, lá estava a conta a aumentar...o A-GPS, A de Assisted, assistido, tb está deligado, pois é a mesma coisa, refinar ou adicionar pontos ao sinal do GPS com a informação de rede...e nós a pagar. Como tal, se tens um pacote de dados jeitoso ou não tens problemas com isso força, liga a rede, se não, vê só os dados de GPS que deverão ser mais que suficientes, depende, claro do equipamento.
Atenção que, e não te quis levar ao engano, não conheço o SO Android em particular, mas GPS é GPS, ou seja, deverá dar, até porque se indica que tem GPS tem que o ter, depois é uma questão de teres melhor ou pior mapa ou programa para graver/seguir tracks. Aí já não te posso ajudar.
 
#28
O problema do Boston (e de alguns com o SO android) parece ser, não o GPS, mas apenas trazer o google maps, e isso obriga a ligação permenente à net, ou seja, seja a gastar pacote de dados (os nokia maps, ou ovi maps tb eram assim, actualmente mudaram). com outro programa guias-te por GPS sem net ou complementas com a net. tb penso que não irias para o mato com o google maps
 
Last edited:
#31
Qualquer telemóvel que tenha antena de GPS pode funcionar, como qualquer outro receptor de GPS, de forma completamente autónoma de uma ligação de dados, ou seja o A-GPS pode ser completamente desactivado, uma vez que de qualquer forma a principal função do A-GPS é essencialmente diminuir a velocidade de arranque do GPS (tempo que leva a fixar a posição). O que é necessário é um software de navegação, de preferência off road, que permita ter os mapas offline, no cartão do telemóvel, o que não é o caso do google maps em que a informação dos mapas depende de uma ligação à rede. Portanto no fundo resume-se a ter um bom software e a desligar o A-GPS.

Cpts. a todos
 
#32
Obrigado pelas respostas, pois para aquilo que pretendo (localizar-me através de GPS, e não um aparelho para controlar trilhos, distâncias, etc (isto fica para outra altura)), acho que um telemóvel com GPS é mais do que suficiente.

Abraço
 
#33
Steck uma dúvida, eu tb uso o sports tracker num Nokia 6210 Navigator e até há pouco tempo funcionava muito bem, mas desde há 1 mês para cá não permite, diz que é preciso actualização de versão e não consigo actualizar deemaneira nenhuma...algum truque
 
#35
Boas, eu pessoalmente utilizo um Samsung Wave com a aplicação gratuita badaSports.
Inicio a aplicação ao começar e ela depois faz o registo dos dados, podendo parar e consultar o mapa. No final da actividade podes divulgar o teu passeio na tua página do facebook ou twitter.
O resultado final é mais ou menos isto:

http://bada-sports.com/4383

Se for isto que tencionas podes comprar qualquer samsung com Bada OS que tenha GPS e depois é só descarregar a aplicação.

Cumprimentos
 
#36
Boas.
Agora ja tenho moral para falar e de experiencia propria...lolol...
Entao é assim...andava com o telemovel e tal mas sempre com receio e tal de o lixar...
Fiquei muitas vezes sem bateria por causa do GPS...
Optei por fazer um esforço e comprar um GPS...
Ja ha muita coisa dentro de valor consideraveis (salvo a publicidade vejam na Pix...)
Abraço e espero ter sido util.
 
#37
Boas.
Nem de proposito encontro este tópico.
Estou em Oleiros, Castelo Branco. Estou cá apenas a algumas semanas, não conheço a zona, mas bastou olhar em redor para perceber as potencialidades para o BTT.
Trouxe a bike... problema... não conheço os trilhos.... saquei do Nokia 5800 e toca a definir um percurso pelos caminhos mais reconditos do mapa.
Nunca tinha experimentado, nem sabia que era possivel.
Pus um auricular no ouvido, telemóvel no bolso e lá fui eu a ouvir as indicações da menina.....
Resultado: 47 km por trilhos, estradões e aldeias isoladas.
Resultou às mil maravilhas.
Ando há muito tempo para comprar um gps, não digo que não seja melhor (com certeza que sim), mas assim sendo da para remediar.
Cumps
 
#38
Boa tarde
Tenho um Nokia 5800 e instalei o Ndrive com o mapa de portugal. coloquei um percurso feito por mim no google earth e copie para a pasta dos itinerários e dos favoritos também. Acontece que quando faço importar o itinerário no telemóvel ele diz que foi importado mas não aparece e quando fazer navegar para o favorito diz que não consegue calcular a rota de destino. já tentei vários percursos diferente e feitos de forma diferente e não consigo.
Alguém pode dar umas dicas.
Zé Antunes