tamanho do cepo

nunosga

New Member
Tenho uma roda com cepo e queria saber se dá para instalar uma cassete de 8 velocidades (não sei que cassete usava - comprei usada sem cassete).
Sei que as cassetes de 8 e 9 encaixam no mesmo cepo , mas não num de 7 velocidades.

Qual o comprimento mínimo de um cepo para 8 velocidades?

Obrigado

nuno
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
O comprimento desse componente não sei, mas em qualquer loja esse componente deve vir com as respectivas indicações. Penso eu! Toma atenção ao tipo de encaixe no cubo, pois existe mais do que um tipo (ex: shimano) atenção ao tamanho do eixo, porque depois, se o cepo for maior do que o antigo (em principio será) ao montares a cassete poderás não ter margem/espaço de manobra na distância ao quadro/escora quando fores montar a roda. Uma coisa que podes fazer é: comprares um cubo completo (ás vezes compensa mais do que comprar só o cepo) e transferires o cepo, eixo e esferas (com 7 velocidade deverá ser de esferas) para o cubo actual (mesmo assim terás que desmontar o cepo para teres a certeza que encaixa perfeitamente). Experimenta apontar o código que está no cubo (ex: shimano) e levar a uma loja e tentas arranjar um cepo, mas para 8/9 velocidades. Dei-te o exemplo da Shimano porque é o que eu conheço. Resumindo e concluindo, se levares a roda a uma loja, de certeza que ajudam-te a resolver a questão. Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

nunosga

New Member
o que queria saber era mesmo a medida, eu não sei se o cepo que tenho é de 7 velocidades, não tenho qualquer dado a esse respeito. Queria mesmo era saber como identificar o cepo que tenho.
Obrigado na mesma.
 
Top