Taça regional do Algarve XCM 2010

caracol team

New Member
Alguem sabe a Altimetria e o gráfico da prova do próximo fim de semana em castro marim?????

É que estamos a 6 dias da prova e informação é muito pouca........só mesmo o que ta no site do organizador e no do Terras de loulé!!!!!!!!


http://forumbttbaixoguadian.livreforum.com/maratonas-raids-passeios-btt-competicao-e-lazer-f3/1-maratona-btt-vila-de-castro-marim-leoes-do-sul-26-9-10-6-prova-da-taca-do-algarve-t155.htm


Foi-me informado verbalmente que a prova ronda os 1200 metros de acumulado.

Correcto !!!!!!!!!!!!!!!!

Foi tb transmitido que por impossibilidade de alguem não iria ser possivel disponibilizar online o grafico na NET.

Afinal conseguiu-se !!!!!!!!!!!!!!
 

Espigão

New Member
E ainda bem que não deu... Só acho estranho a "dança" e o anunciar de algo sem ter a confirmação de que a mesma se iria realizar na suposta data. Assim sendo dá para manter a planificação prevista para a época de 2011.

Quem perde é a própria Organização.

Marquei uns dias em Tavira mesmo a pensar nessa prova, simplesmente porque nem eu nem a Sónia conhecemos a zona e gostávamos de experimentar os trilhos da mesma. A questão de ser do campeonato ou não ser, para nós não interessa porque não somos federados nem sequer andamos a disputar nada no Algarve nem em lado nenhum... era só mesmo para conhecer os trilhos e a Organização. E como é óbvio, para conviver e meter a conversa em dia com alguns amigos marafades que é costume encontrar nestes eventos...

Com o anuncio da prova para o dia 21, que muitos atletas estavam de acordo, bla bla bla, "fomos obrigados" a deslocarmo-nos para outra zona e a participarmos noutra maratona.

Paciência... ficará para uma próxima.

Por outro lado, fico contente pelos atletas que irão disputar o Campeonato pois o dia 10 é de certeza bem mais favorável aos mesmos (muitos em pico de forma) e não uma data completamente afastada desse pico, quase em pleno Inverno e de certeza com muitas mais dificulades a nível de treino para esses atletas e mesmo para a própria Organização da prova.

Boa sorte a todos!

Cumprimentos

Hugo
 

Marreiros

Active Member
Sim, a malta da organização tinha boas intenções mas isso só não chega... As marcações estavam muito más. Isto para não falar do resto.
 
A ACA devia ter mais atenção nas organização com que faz parcerias para a realização das taças do Algarve! Parece que andamos todos a brincar às competições!!!
Acredito que os Leões de Sul se esforçaram para fazer o melhor, mas não tem capacidade para responder a um evento destes não se metam, pois denegridem a vossa imagem!!! E foi exactamente isso que aconteceu, pois tanto a nível promocional como competitivo o pessoal veio um pouco desagradado. Infelizmente!!!
Na promoção, no percurso pequeno, meteram as pessoas no meio do mato em constantes subidas e descidas! Com tantos trilhos impecáveis ao pé do rio!!!! Há que repensar!!!! No percurso grande a sensação foi de completo abandono, pois chegavam ao cúmulo de andar a perguntar à população local por onde era o percurso!!
Na competição não foi excepção do desagrado, muita gente perdida, o que é inconcebível! Porquê poupar nas fitas!!?? Mal se vial penduradas na vegetação, com o vento da dar nelas, enrolavam-se, mal se via a ponta! A cal é porreiro, mas no final devia-se estar a acabar e pouco se notava nos caminhos... Enfim... No entanto o caos foi na 2ª descida para a barragem, com a seta a indicar para a direita onde já tinhamos passado, levando muita gente a entrar por esse caminho novamente!!! E consequantemente a perder tempo e vantagem sobre os adversários!!! Aqui devia estar obrigatóriamente alguém da organização para evitar isto!!!! Muita pouca gente no terreno.....
Peço à ACA para terem mais cuidado com as organizações com que fazem parceria, pois também são responsáveis por os eventos....
 

Lapierre

New Member
Foi um dia dificil para mim pois fruto de um furo logo aos 6 km e um pneu quase impossivel de retira-lo da roda (nem acredito que demorei quase meia hora com um pneu - valeu-me a ajuda do homem do carro vassora e mesmo assim a tarefa não foi facil), fiquei com o ultimo feferado a mais de 30 minutos e como devem calcular com ainda 60 Km pela frente a moral esteve bastante em baixo:(

Gostei em geral do percuso mas realmente a sinalização poderia ser melhor pois muitas fitas não tinha mais que um palmo.

Achei tb que a promoção ao evento não foi conseguida.
 

CaRLiToS B.

New Member
Bom dia.
Alguém sabe onde se podem encontrar fotos da maratona de Castro Marim? Vi pelo menos 2 fotografas a tirarem fotos... se alguém souber, que post aqui o link sff.
 

Dézinho

New Member
Alô atletas,

Fica aqui a minha colaboração na última ronda da Taça Regional do Algarve XCM 2010 #7, organizada pelo BTT Monchique :D


[video=vimeo;16670476]http://www.vimeo.com/16670476[/video]​

Espero que gostem :p

Parabéns aos atletas;)
 
Top