Taça regional do Algarve XCM 2010

Marko_Pinho

New Member
Sim isso mesmo, ganhas em S. Bras e és campeão regional de XCM, já o ano passado foi assim em Messines.

Para a Taça é a soma de pontos conquistados nas provas de Santa Catarina, Conceição Tavira, Alte ????, Benafim, Silves, Loulé, Castro Marim e Monchique.
 
Last edited:

paulo pina

New Member
Sim isso mesmo, ganhas em S. Bras e és campeão regional de XCM, já o ano passado foi assim em Messines.

Para a Taça é a soma de pontos conquistados nas provas de Santa Catarina, Conceição Tavira, Alte ????, Benafim, Silves, Loulé, Castro Marim e Monchique.

Ou seja, a taça parece mais um campeonato e o campeonato parece uma prova de taça!:confused:
 

Marko_Pinho

New Member
Nem mais, a meu ver acho que um campeão regional (e mesmo nacional pois é da mesma forma) era aquele que mais regular foi durante toda a época e não só numa prova...basta andares sempre bem a época toda e depois numa teres uma avaria mecânica ou não te sentires bem e la se vai o titulo de campeão regional, entretanto durante a época andas-te sempre a discutir provas!!!!!!!!
 

Faustino

New Member
Bem já começam as confusões com Provas??? ainda agora estamos no inicio a organização ou a Associação deveriam esclarecer a malta,
e com certezas.
A cambada agradece.[/QUOTE]

Eu nesta frase falhei, estava a referir-me a Alte contar ou nâo para a Taça do AlgarveXCM, sorry,
Alguém sabe ao certo?
 

Kixopt

Member
Ora viva amigos

Bem compete-me a mim esclarecer esta questão, uma vez que também nós fomos induzidos em erro pela Associação do Algarve.

A prova de Alte não faz parte do Calendário Regional para a presente época de BTT, já agora, nem a nossa nem a de Messines. Inicialmente era para fazer parte, mas após uma reunião da Associação, decidiram que estas provas que já fazem parte do Calendário da Taça der Portugal não fariam parte este ano do calendário Regional do Algarve. As razões, nem eu as sei ao certo, mas julgo terem a ver com questões de ordem de ordem logística (não querem misturas :p).

Na minha humilde opinião, julgo que esta situação deve-se essencialmente a 3 factores relacionados com a logística das provas. Passo a explicar:

1º - Um atleta que por exemplo até tem boa condição física para disputar lugares com os atletas de topo da Taça de Portugal, mas por não ter condições financeiras para fazer a Taça de Portugal, só vai fazer a Taça do Algarve. Vamos imaginar que este atleta era o 1º Classificado da Taça do Algarve.

Ao chegar a Alte, e aquando da chamada para a partida, onde se colocaria este atleta, junto com os atletas da Taça de Portugal, na linha da frente, ou cá para trás após a chamada de todos os atletas da Taça de Portugal. Ou ainda teríamos que fazer 2 linhas de partida para Algarvios e para Nacionais?
Parece-me uma questão de justiça elementar, pois todos gostamos de aproveitar as oportunidades que nos dão e se tenho condições para andar na frente, porque razão ficaria prejudicado em relação a outros....

2º A questão da classificação e dos pontos. Um atleta que venha ganhar a prova de Alte e que não compete na Taça Regional do Algarve, viria roubar pontos aos atletas do Algarve, tal como aconteceu no ano anterior com a vitória do Zé Silva, se bem me lembro nenhum atleta algarvio pontuou em Alte no ano passado para a Taça do Algarve. Ora isto não faz qualquer sentido. Ou teríamos que ter duas classificações alternativas e/ou separadas......

3º - Por uma questão de elementar justiça entre meios e atletas, cruzando-se este ponto com os dois anteriores.

Bem não sei se fui claro. Quero deixar igualmente presente que esta é a minha opinião e não a justificação oficial da Associação, pois essa ainda não a sei apesar dos meus esforços para tentar saber.

Cumprimentos
Boas pedaladas

Dário Coelho
 

HernaniSilva

New Member
Amigo Dário, eu também julgo ser essa a "explicação" para não fazerem parte do regional do Algarve, pois já o ano passado segundo ouvi, foi algo polémico devido á perda de pontos dos atletas algarvios para a conquista da taça do Algarve, a meu vêr num nesses pontos haveria maneira de contornar o "mal", na hora da inscrição do atleta, o mesmo deveria ter opção de pontuar ou não para a taça do Algarve, se bem que iria de qualquer maneira geral polémica..

Mesmo Alte não fazendo parte da taça do Algarve, todos ou pelo menos grande parte do pelotão algarvio irá estar presente nas duas maratonas da taça a realizar no Algarve, apenas não contarão para a pontuação da taça do Algarve, mas também 7 ou 8 provas que há este ano são mais que suficientes para definir um vencedor!!! hehehe

Abraço
 

Kixopt

Member
Viva Hernâni

Pois tens razão. Seria sem dúvida uma situação polémica e mais um ponto para o sistema de inscrições que por si já é complicado! Mas soluções há sempre.

Off Topic:

Eh pá ainda tou em dívida contigo. Não te consegui levar o cd com as fotos. Manda-me o teu mail que eu arranjo maneira de te dar isso.

Abraços
 

Marko_Pinho

New Member
Acabaram-se as duvidas.......assim já sabemos com o que vamos contar ou não :D

Penso que também seja essas as razões para, tanto Alte como Messines, não contarem para o regional.....

Como diz o Hernani e bem quase todo o pelotão algarvio ira estar presente nas duas maratonas da Taça de Portugal cá em baixo, no meu caso pessoal irei marcar presença se houver azar nenhum ;)


Abraço
Marco Pinho
 

paulo pina

New Member
Estive a consultar as classificações e o Francisco Silva Xelb/Bike Zone que está classificado em Vet A e é Vet B.
Será que as classificações já foram corrigidas e ainda não as vi?
 

Lapierre

New Member
Boas
Classificações da prova da Conceição no site do BTT Loulé - Info Atletas

Foi uma bela prova para derreter material....
 
Last edited:
Top