Taça Regional de Setúbal

RaCCeR

New Member
Como disse um amigo á uns dias..

"Deve haver outras coisas mais importantes neste pais..." :roll: :roll:

Assim vamos num bom caminho..!! :venia:

Quem alinhava num abaixo assinado ?? :-K
 

RaCCeR

New Member
A malta queixa se de não haver provas no "Setúbal" em geral mas tb não fazem mais por isso...

A participação dos atletas de ano para ano tem vindo a diminuir neste regional.....

Alguem sabe como se pode candidatar a organizar uma prova ??

O sitio em questão não interessa, interessa sim no meu ver é que á mais uma prova neste regional, e havendo mais provas o pessoal tende a participar.

Alguem mais está disposto a alinhar ??

Cumprimentos! ;)
 

BTT_AJAL

New Member
2010/10/10 - 2ª Prova da Taça Regional XCO da Associação de Setúbal - Palmela

Então e mais informações acerca desta prova?

Quem conhece o circuito? Onde e como é?

É preciso divulgar aqui no Forum...

Cumps
 

RaCCeR

New Member
Bom Dia

Aqui fica algumas informações..

COMUNICADO Nº 8

Provas de Ciclismo a Realizar no Mês de Outubro de 2010

Dia 10/10/10 – 2ª Prova da Taça Regional / 4ª do INTER de BTT - Palmela


Categoria : Todas (promoção/federados)
Disciplina: BTT Cross Country
Início da Prova: 9H30
Local da Prova: Palmela
Partida e Chegada: Palmela

Categoria : Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis
Disciplina: BTT Cross Country
Início da Prova : 12H30
Local da Prova: Palmela
Partida e Chegada: Palmela

Do circuito.. Como algumas partes do circuito tiveram fechadas por vedações etc.. ainda não sei como está.. Houve na terça feira um grupo de voluntários que se dirigio lá para a posterior limpeza dos singles, trilhos.. Não pude ir lá ajudar tb por isso não sei. Mas o Bruno é capaz de saber algo.

Se for como no ano passado vai ser fixe.. descidas bem técnicas uma subida de romana até ao castelo entre outras, uns drops tb.

PS: Vamos ter campeões.. :assobio:

Cumprimentos

Ricardo
 

vidrinhos_team

New Member
O circuito está excelente e mais duro que os ultimos anos, já não se faz a descida dos pombos por causa das vedações mas foi aberto 1 single ao lado com 1 descida tecnica e alguns drops, depois é que vai começar a doer com 1 subida bem dura com rampas quase com 30% de inclinação na parte inicial até ao single que se fazia após a descida dos pombos e a parte final do circuito vai ser igual com a subida da romana passando pelo jardim e chegada á meta, tempo por de referencia de 1 volta 16:50 feita por mim ontem que já andei lá a treinar umas voltas, o percurso deve ficar com cerca de 5kms.
 

RaCCeR

New Member
eheh podes crer.. :)

Já de manha quando estava a fazer o circuito tava pesado, nos singles já havia "regos" e agora com as trombandas de água que tem caido.. faço ideia.. :D
 

asleb

New Member
Efectivamente tivemos um grande espectaculo de BTT, contudo o que me surpreende é a modesta participação de atletas, pois estando esta prova também integrada no INTER, e com filmagem televisiva (com o apoio da FPC) nem isso levou algumas equipas a se "mostrar" ou seja a mostrar o que os patrocionadores querem ver, mas pronto é o BTT que temos, mas depois não se queixem
Parabéns aos novos campeões regionais, e que as camisolas enchem o olho, enchem.
 

fernandopedro

New Member
Efectivamente tivemos um grande espectaculo de BTT, contudo o que me surpreende é a modesta participação de atletas, pois estando esta prova também integrada no INTER, e com filmagem televisiva (com o apoio da FPC) nem isso levou algumas equipas a se "mostrar" ou seja a mostrar o que os patrocionadores querem ver, mas pronto é o BTT que temos, mas depois não se queixem
Parabéns aos novos campeões regionais, e que as camisolas enchem o olho, enchem.

É pena realmente mas quem é que trabalhou para a divulgação desta prova no site da Federação não está nada, aliás nunca está a divulgação dos regionais pelo menos as do sul, depois quem é que acredita nas provas do Inter Regional umas vezes fazem-se outras nem por isso.

Acho que têm o que andaram a semear em Lisboa houve alguma prova? Acho que se olhassem para o Norte teriam muitas coisas a aprender não basta estar sentado à espera que as coisas venham cá parar e ainda por cima com os custos que estas coisas têm (principalmente aqueles comissários todos) ou será que por estar em crise e defenderem o desporto do qual vivem irão de borla para as próximas

2011 será pior ou melhor ?
 

asleb

New Member
Obviamente e num espirito optimista espero um melhor ano para 2011, mas também estamos ciente do que aconteceu em 2010 se vai repetir, pois verificámos que em todo o pais várias provas foram anuladas, e algumas no Norte.

Obviamente que as provas tem custos, e um deles é com os Comissários, mas e falo por Lisboa, quando é caso aplica-se o Regulamento de Provas Abertas, mas nos outros temos que assegurar a presença dum Colégio de Comissários.

Poderiamos, realizar provas de XCO sem comissários, e ao abrigo do famoso Regulamento de Provas Abertas, mas não é esse o n/ espirito.

Quanto a 2011, a AC de Lisboa vai prosseguir com o Troféu de Sintra, e com mais provas do que as três realizadas em 2010.

E o Interegional, que a zona B promoveu desde 2002, obviamente que vai continuar.

Os regionais ficam a responsabilidade de cada Associação, mas por Lisboa, zona da minha responsabilidade, posso-vos garantir que enquanto por cá andar, as provas vão continuar, com mais ou menos dificuldades.

Mas já que pelo Norte, parece não se sentir as dificuldades que ocorrem nas restantes zonas, venham dai as boas práticas, que o BTT só tem a ganhar com isso.

António Macedo
 

RaCCeR

New Member
Boas Pessoal

Eu tenho algumas fotos na minha Galeria.

É com tristeza que vejo este Regional só com 2 provas... :roll:

Fui falar com o Sr. Eduardo - Presidente da Associação para saber quais os requisitos para se fazer uma prova para este regional, pois eu quero fazer uma prova ou pelo menos ajudar na realização de uma prova.

Fiquei surpreendido por 2 lados.. um pelo que é preciso para se candidatar (em não havendo ajudas relativamente nenhumas da parte da associação e da parte das câmaras municipais para futuras provas a realizar como é que isto anda para a frente ??)... e segundo pela atitude demonstrada como se ainda tivesse a prejudicar "este regional"...

De certa forma fiquei triste e irei continuar pois, pelo que sobe também pelo o Sr. Eduardo as provas irão continuar as mesmas e.. e..

Enfim.. tenho 2 locais para realização de provas e a associação nada faz muito pelo contrário para ajudar novas gentes com vontade de mostrar trabalho.

Cumprimentos

Ricardo André
 

Filipa F

New Member
O Núcleo de BTT de Vila Fresca, do qual faço parte, tentou por novamente de pé a prova do regional em Vila Nogueira de Azeitão. Tinhamos o dinheiro e a vontade de fazer um regional ao nível de uma prova da taça em termos de "aparato".

Foi-nos dada uma data no final de Outubro, com a qual não concordámos por ser final de época e possivelmente com mau tempo e conseguiu-se trocar para 25 de Julho. Isto no início de 2010 quando saiu o calendário da ACSetúbal.

Um dia encontro o Sr. Eduardo num restaurante de Setúbal que me diz "epá a prova não pode ser naquela data. Lisboa marcou prova para o mesmo dia para o inter-regional". Se é para o inter porque é que o Sr. Eduardo não disse que ia haver uma prova em Setúbal com tudo garantido e a AC marcaria então outra data? A confusão começou aqui.

Passou-se tempo e nós tendo de saber se havia ou não a data de 25 de Julho, fui pessoalmente à AC Setúbal tratar deste assunto. Disseram que nada a fazer, se eu quisesse que falasse com o Macedo da AC LIsboa. Não falei, não sou eu que tenho de falar.

Em seguida foi-me dito que talvez a 5 de Setembro - outra data prevista para um regional - quem ia organizar (Pinhal Novo) talvez não tivesse dinheiro e podiamos ficar com a data. Ligou para Pinhal Novo e confirmou-se que não havia dinheiro.

Então eu disse "ficamos então com o 5 de Setembro?" resposta do Sr. Eduardo "epá tenho de ver se o Azeitonense organiza nessa data porque eles tbém estavam interessados" .
E perguntei: então mas eles vão organizar onde? Sr Eduardo: em Vila Nogueira de Azeitão. Eu espantada "então Sr. Eduardo mas essa é a prova que nós Núcleo de BTT fiucámos de organizar".

Ele respondeu "epá a sério e tal, não me lembrava...mas falaram com o Azeitonense?" Não não falámos, não somos nós que temos de falar.

O Sr. Eduardo à minha frete liga para o Azeitonense "epá vocês sempre organizam a prova de Azeitão" . Como estavamos em Junho do outro lado veio uma dúvida talvez devido a orçamento.

Disse eu então ao Sr. Eduardo: "Olhe confirme lá isso tudo, veja quantas pessoas tem que queiram organizar a prova porque pelos vistos temos de andar a pedir por favor para organizar uma e depois diga-me, mas digo-lhe já que perante esta situação não me parece que o meu Núcleo queira assumir isto. Mas vou falar com eles, diga-me algo em Julho por causa das férias".

A meio de Agosto liga-me o Sr. Eduardo: "então o Núcleo sempre organiza?" Respondi "Sr. Eduardo, estamos em Agosto, como lhe disse na altura, sermos 3ª ou 4ª ou 5ª escolha porque não se quer chatear com os "amigos" não! Talvez para 2011 consigamos falar como deve ser, porque as coisas não se fazem assim e temos de pedir por favor para organizar a prova".

Resposta do Sr. Eduadro "Pois é sempre assim, dizem que fazem e não fazem, assim não pode ser, sempre tudo a falhar..."

O Núcleo de BTT assumiu esta prova em Novembro de 2009. Perante esta conversa digam-me quem falhou?

A prova de Azeitão não se organiza desde 2007 por falta de apoios. Nós tinhamos esses apoios com mais de um ano de antecedência, onde estava a dúvida? Estava que a ACSetubal não se queria "chatear" com nenhum organizador anterior e os "putos" do Núcleo é que depois falham...

Pelo Núcleo de BTT temos muita pena, porque estas provas fazem muita falta. Mas citando uma expressão conhecida só digo uma coisa à Associação "Organizem-se!!!".
Nós iamos entregar esta prova "chave na mão". A ACSetubal so tinha de convocar os comissários e aceitar inscrições por isso o Sr. Eduardo não tinha mesmo nada com que se preocupar.

Filipa Fernandes

Nota: Editei para corrigir data no penúltimo parágrafo. Era obviamente Novembro de 2009 e não de 2010 como escrevi.
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
Ola Filipa

Agora percebi o porque do gira datas entre a tal "25 de Julho em que foi o Inter de Vialonga" e o "5 de Setembro que deixava de ser o Pinhal Novo e passava a ser Azeitão"
E depois nem em Azeitão nem no Pinhal Novo..

É uma pena depois de toda a confusão que o Sr Eduardo criou, pois eu acreditei numa possível organização do "BTT Vila Fresca" e para o ano espero que consigam os apoios necessários para a prova. Pois provas precisam se!

Mas com esta direcção assim...... Não vamos a lado nenhum..... Acho que que foi um falta de respeito enorme pois na altura em que estamos para arranjar "apoios" é muito difícil e andam num trocam datas só para facilitar as outras AC ?? Então e a de Setúbal tem de ficar sempre para ultimo ?? Foram feitos sacrificios para aquela data X ou Y.. Depois é óbvio que levem um não e lá vem aquela frase "Pois é sempre assim, dizem que fazem e não fazem.... " Ainda se admira e responde com arrogância.. Sinceramente..

Admiro a tua atitude Filipa te dares ao trabalho de te dirigires á associação e ainda ouvires disto... Tu e o BTT Vila Fresca pois são um grupo muito bem organizado que trabalham para um BTT melhor.

E a associação nada faz em torno de futuras provas... muito pelo contrário...

Enfim é o que temos.. e temos que se contentar... até um dia..!!

Cumprimentos

Ricardo André
 

fernandopedro

New Member
Sangue novo
Pois é candidatem-se às associações levem para a frente essa vossa vontade deêm uma vassourada nos ....... do restelo apesar de terem feito muito pelo ciclismo está na altura de dar lugar a outros mas não é como em Lisboa que sai o pai entra o filho monarquias? Agora para isso acontecer têm de lutar muito lutar contra tudo e contra todos é que já são muitos anos de tacho e eles não vão largar as coisas fáceis

ORGANIZEM-SE disponibilizem-se para muito trabalho
O Norte está convosco por cá já se deram algumas vassoradas mas ainda falta muito e vejam as provitas que temos. Querem lições? Falem com o Q.........
 
Top