Taça do Mundo XCO 2013

Kirtz

New Member
Como não está na redbull tv, pensei que corressem juntos desta vez. Dá para ver em directo no site da uci?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não está nem nunca esteve, a Redbull TV nunca transmitiu as corridas das categorias de formação.


E os sub-23 a correr em conjunto com os elites na taça do mundo não é impensável, tanto não é que acontece com alguns sub-23 que reúnem as condições para participar na corrida de elites e decidem fazê-lo, tanto em masculinos como em femininos.

O que seria impensável era as provas da taça de Portugal durarem 2 dias inteiros para fazer separadamente todas as corridas, pois muita gente trabalha ao sábado e muitas equipas não têm verbas para pernoitar duas noites por cada prova.
 

Bruno Sousa

New Member
Grande Vitória do Nino... Mas este Absalon é mesmo um senhor... Onde anda o Fontana do ano passado? O ciclocross deixou-o queimado...
 

RaCCeR

New Member
Sim a Ana teve outra lesão :/ tem tido azar.

Mais uma vez Nino a dominar :) venha de lá esses coments mas decididamente Absalon desde que passou para as 29 perdeu para o Nino.. o ano passado acho eu, na Bélgica o Absalon ainda andava de 26 e quando não teve outros problemas foi a única que vez que conseguiu bater o Nino.... até ao momento :p

Parabéns a todos! ;)
 

mrfo

Member
Sem querer entrar na guerra 26/29, o ano passado o ABsalon a correr com 26 nem em segundo ficava. Este ano está bem mais consistente, se não fosse o azar na 1ª prova, em 3 provas tinha 1 primeiro lugar e 2 segundos lugares.

Mas este ano a taça do mundo parece-me a passagem de testemunho entre o homem que dominou o circuito por muitos anos (Absalon), e aquele que o vai dominar no futuro (Nino). Dois atletas de topo, sem duvida, Absalon um senhor a ganhar e a perder.

Onde anda o Kulhavy de ha dois anos em que dominava?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Grande prova a das femininas, ja a dos masculinos foi mais do mesmo. Grande merecido podio das 3 meninas.
Absalon de certeza que já pensou com os seus botoes '' volta 26'' que estas perdoada'' como alguem já disse anteriormente o pedalar dele nao esta o mesmo.
 

PenduluM

New Member
Eu acho que o Absalon ganhou outro folego e competitividade desde que entrou nas 29.

Quanto ao 29 vs 26, eu ca nao vi nada disso, vi sim 29 vs 27.5!

Se o absalon andasse com o mesmo tamanho de roda do Nino, não sei não.
 

manzanita

New Member
Vocês acreditam mesmo que ao nivel que esta gente corre o tamanho da roda faz alguma diferença??????????Pela teoria o Absalon tinha vantagem ao sprint..............:nsei:
Fantastico o Daniel Mcconnell,que corrida:yeah:.Hermida muito bem,Fontana sem o Fumic parece que anda"triste":rolleyes: Nas femeninas a "valhota"Gunnrita:eek::eek: .
Gostei muito do trajeto de xco (natural digamos) em contrapartida a prova de xce que menos gostei(natural demais):choneh:
 

costanm

Member
grande corrida do Nino e do Julien, numa pista difícil....deixem-se de histórias com as rodas, ali, venceu o que tinha o prato maior....
acho que ficou bem claro que assim que o Nino arrancou, o Julien ficou a pedalar logo em seco, e viu logo que não dava....

mesmo assim, creio que o Nino será sempre mais explosivo num sprint.....e ainda é uma diferença grande de idade....
Mas o importante de realçar....2 grandes artistas!!!!o xco só ganha com estas rivalidades...
recomendo-vos a ver a última volta do campeonato do mundo de 2009, apenas pela última volta....
eles conhecem-se muito bem, e respeitam-se muitíssimo...
 

PenduluM

New Member
Como é que o Nino com XXI tinha um prato maior que o Absalon com XTR?

Quanto ao tamanho das rodas e o nivel desta gente, respondendo ao colega manzanita. É a este nivel que se sentem as diferenças no material e nao ao nivel do domingueiro.

Sendo as rodas um dos componentes mais preponderantes na performance é numa prova e cariz mundial que se podem tirar mais conclusões e nao nos passeios das paroquias.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se o Absalon tiver corrido só com um prato, e parece-me que sim, então deve ser de certeza um prato mais pequeno do que aquele que usou o Nino, pois o Nino tem rodas mais pequenas e cassete maior.

De qualquer maneira o que eu vi foi que no sprint final o Nino ainda tinha forças e o Absalon não, simplesmente isso.
 

klaser

Well-Known Member
Ano passado não lembro em qual prova o Absalon e o Nino também não discutiram um final em sprint,e o Nino foi mais forte,até puseram a hipótese do Absalon ter esquecido de bloquear a suspa tal a maneira que aquilo bombava..... ??
 

Patitos

Active Member
A este nível de competitividade ganha quem tem pernas, e maior capacidade de resistência cardio-vascular , e resposta no sprint final.
A guerra dos sexos entre 26,27.5 e 29 , serve para alguns de nós , nos mentalizar que compramos o tamanho de roda certa .
 

Joel O.

New Member
Do capítulo "Cenas que realmente importam numa etapa da taça do mundo de btt"
954701_578454352176578_698470379_n.jpg

Créditos: fotografia oficial do FB da UCI.

O Nino tem um fã, digamos que, especial.

Grande fim de semana de btt.
Grande prestação do Gee Atherton, cirúrgico. Cumprimentos especiais para a irmã dela que também ganhou. Tenho quase a certeza que ela vai passar por aqui.
 

Patitos

Active Member
[video]http://www.redbull.com/en/bike/stories/1331596432040/watch-live-uci-mens-xco-world-cup-from-val-di-sole[/video]
 
Top