Taça de Portugal XCO 2014

RTC

Super Moderador
Pois, isso será o esperado. Mas agora o que temos é esse. ;)


Já agora Hernani, o circuito de Loulé deverá ser o mesmo (junto ao pavilhão) não é?
 

RaCCeR

New Member
Boas, se não vai haver corrida em Loulé, nem em Silves ??

Será caso para dizer, vai haver alguma prova da Taça em Março ??

Cumps! ;)
 

HernaniSilva

New Member
Vai certamente haver mas noutro local que não o Algarve.

Essa era uma data complicada para nós em termos de recursos humanos para organizar a prova, e em termos de atletas, pois organizando uma prova é sempre bom ter os atletas da casa a competir e pelo menos 20 atletas irão estar nesse dia noutra prova.
Como a data não é possivel alterar, não podemos aceitar o convite para organizar a prova..
 

Nozes

Active Member
Já agora aproveito para dizer que ouvi um rumor de uma prova da Taça do Mundo no Algarve o ano que vem...parece-me "fruta a mais",mas...
 

HernaniSilva

New Member
Isso também me parece demasiado... Mas se realmente fosse verdade seria muito bom para Portugal voltar a ter uma taça do mundo, mas para isso, antes teria de haver um ensaio com uma prova da taça de Portugal.
 

RTC

Super Moderador
Mas só aqui em amena cavaqueira, mas se o BTT Loulé não aceitou o convite para organizar a 1ª prova porque razão ficou a constar do calendário?
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim, já agora, por curiosidade também partilho da dúvida do RTC. Ou a Federação decidiu os locais primeiro e procurou organizadores / patrocínios depois?

Aqui mudaram a de Rio de Mouro para Belas, o que também me deixa curioso. Por muito giro que seja o circuito de Belas, está muito distante do de Rio de Mouro, como se sabe, um circuito mundial.
 

HernaniSilva

New Member
Basicamente quando falaram conosco não ficou decidido a 100% que a fariamos porque a direção do clube tinha de reunir a ver se tinhamos condições para organizar nessa data, mas a federação avançou logo com o calendário.
 

Trufox

New Member
Não estando eu muito por dentro de como funciona as coisas, mas penso que a UCI obriga a que sejam informadas todas as provas de classe internacional até uma data limite (normalmente algum tempo antes do final do ano). Suponho que para garantir as datas, a federação tenha agendado as 6 datas da taça, colocando as localidades de 2013. Não tenho a certeza, mas para não perder a classe, acho que se pode alterar a localização da prova, mas não a data, daí ter de ser em 30 de Março a primeira prova... Vamos a ver o que aí vem e para onde temos de ir nesse dia :p
 

Nozes

Active Member
A mesma coisa se passa com o campeonato nacional de XCM,marcado para Tábua.
Em conversa com os organizadores da maratona MK Makinas,soube que a federação os contactou para a realização do CN em conjunto com a organização deles,o que eles declinaram por serem datas muito próximas (a maratona MK em finais de Maio e o CN no início de Julho).
Ainda assim,a data lá continua.
 

rui carlos

New Member
Confirmo:

Tanto o Inter-Regional de Escolas bem como a 1º prova da Taça XCO em Loulé não se vão realizar em Loulé.
Estas 2º provas vão-se realizar em Marrazes bem como as datas das mesmas 29/30 Março.
 

RTC

Super Moderador
Alguma informação de relevo que mereça ser aqui partilhada sobre o circuito e 1ª prova da Taça XCO, nos Marrazes (Leiria)?
 

.pjds.

New Member
RTC:
Alguma informação de relevo que mereça ser aqui partilhada sobre o circuito e 1ª prova da Taça XCO, nos Marrazes (Leiria)?

Não sei se vai a tempo,mas fica para os restantes...o circuito tem +/- 5.1 kms com 150 mts de acumulado/volta...um bocadinho de tudo,sem ter nada de "exagerado",nem mt fisico nem mt tecnico,zigzags na mata,duas ou três zonas planas,subidas relativamente curtas e inclinação acessivél,exceto junto á localidade em que a inclinação é acentuada e a tração será difícil,rockgarden acessivél,pilha de rolos acessivél,e como percebem um circuito onde as diferenças serão,imagino curtas...
Só referir o 2ºsalto em que a base em vez de horizontal é a subir,e não são apenas ums cms,é mais,não sou "Eng.Rodoviário" ... espero que "nada se passe"...espero ter ajudado um bocadinho.​
 

RTC

Super Moderador
Obrigado .pjds. pela informação.

De qualquer forma arranjei um tempinho e amanhã de manhã dou lá um salto mais o Sérgio Valente ver "in loco" o que descreveste, já que sábado não posso ir lá.
Pelo que me disseram, o circuito é bem divertido. Sempre tive essa ideia da Mata dos Marrazes. :)
 

RTC

Super Moderador
Como disse, passei por lá hoje e confirmo tudo o que o .pjds. já tinha dito.
Em relação ao 2º salto, não sei se foi corrigido mas faz-se sem problema e não tem uma altura exagerada como ás vezes se vê noutros circuitos.
Se chove muito até lá é que haverá uma outra outra descida que irá ficar mais "manhosa" e o terreno vai ficar pesado.
Convém é na minha opinião trocar 1 palete que está lá no circuito por cima de uma zona de lama antes de uma subida que está bastante húmida e escorregadia. Se se passa lá sem controlar a força da pedalada, a roda de trás resvala logo.

De resto tudo impecável! ;)
Parabéns ao SCL Marrazes pelo trabalho e dedicação demonstrada.
 
Top