suspensao

OpTiMuS

New Member
boa noite, estou pesquisar o mercado sobre a suspensao.

eu pretendia uma suspensao de tipo all-montain que permite alterar altura da suspensao para poder descer com mais curso e subir com menos curso.

Ate agora só conheço fox TALAS pois é o mais conhecido mas gostaria saber se ha outras marcas que tenha o mesmo sistema do que o Talas.

se puderem responder o mais depressa possivel, ate ficava agradecido.

cumps...
 

commendatore

New Member
Tens mais em conta... A Suntour EPICON arranjas por cerca de 200 euros. Faz curso 80-100-120-140. Mas para o regulares só desmontando.
As U Turn da RockShox tb o fazem mas por intermédio de um "manipulo" Custam é mais. ;)
 
Na marzocchi tens como já foi dito, o ATA e ATA2. E mais recentemente alguns modelos com o STA(Switch Travel Ajust). Sendo que a ATA podes regular cerca de 40mm em qualquer tamanho, ou seja
podes ter desde 120 a 160 por exemplo a passar por qualquer medida que quiseres. No STA é mais semelhante á fox, passa por exemplo de 120 para logo 160 ou vice versa.
 

OpTiMuS

New Member
e um epicon? ja vi esta suspensao com pop lock que permitia alterar curso.
mas nao sei qual e modelo.

Manitou, nao tem?
 

commendatore

New Member
Não conhecia esse "modelo". O que disse e volto a afirmar é que qualquer EPICON a partir de 2006 varia o curso de 80 a 140mm. Basta abrir, e trocar um perno de um sítio para o outro. Os vídeos da Suntour mostram como se faz.
Agora se há modelos que o permitem fazer por intermédio de um botão ou de um manípulo, confesso que desconhecia. Mas ainda bem que há ;)
 
Boas

commendatore na questão de se poder mudar o curso internamente tens toda a razão, tanto que estou a ponderar mandar vir uma com 140mm mas já com ela fisgada para mudar futuramente para 120mm
 

calvas

New Member
Boas, e Já agora... que voltei às lides do BTT e a renovar a minha bike, estou tentado a comprar uma EPICON, mas está a ser dificil de encotnrar as lojas que as vendem por cá, sem ser online, onde ja a encontrei nova por cerca de 186€. Acham que se encontra fisicamente mais barata ou pelo menos a um preço similar, ou é mm melhor virar-me para um link que andava algures aqui no forum, num site de leilões bem conhecido???
 

ruimpr

New Member
Boas,

por acaso vou encomendar no p r o b i k e s h o p uma REBA para substituir a minha antiga suntour XCR.
Até abri um tópico a pedir ajuda sobre os upgrades a fazer na minha Scott Aspect 630, desde que andei numa de suspensão total, fiquei na dúvida entre investir na suspensão ou vender a bike!

Abraço
 
Top