Suspensões - 1500 afinações Vs precarga e rebound

bikelab

New Member
Sou só eu ou o pessoal compra as suspensões modernaças com afinações para tudo e mais alguma coisa e depois nunca mais lhe mexe.
Afinar a précarga (positiva) o rebound e quem sabe um bloqueador não seria suficiente.
Vou confessar eu nem o bloqueador uso e tenho um daqueles que está mesmo á mão de semear no guiador.
 

pjfa

New Member
Por acaso, ando em testes com a minha Fox F100RLT e com o meu Rock Shox MC 3.3
A bici vai agora com +-290kms, desde 3 de Março.
Julgo ter "acertado" +- com os valores de pressão. Quanto às outras afinações, também costumo "brincar" com elas. Depende para onde vou :mrgreen:
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

eu acho que cada um compra as "afinações" que quiser. Embora a pré-carga seja regra em todas as suspensões para a ajustar ao peso do utilizador, mas fica-se por aí. O facto de existir controlo de rebound e da compressão e/ou lock-out revela que a suspensão usa óleo para amortecimento e aqui sim, pode "moldar-se" a suspensão ao terreno +/- amortecimento, +/- rebound, etc.

Também há agora as famosas plataformas (SPV, TerraLogic, etc) para quem quer o máximo de eficácia, mas tudo depende do que se espera da suspensão.

Há quem tenha uma com regulação de pré-carga (e a suspensão pode até nem ter óleo), o que a meu ver não abona em favor da mesma, para mim têm de ter mola e amortecedor (mola/ar e óleo).

A minha Fox tem o que eu preciso: Pré-carga, Rebound e Lock-out, o Threshold até já me deu jeitos de umas vezes que me esqueci de a desbloquear.

Jepas
 
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