Suspensão Total (que manutenção fazem)

#1
Boas,

tenho uma questão para o pessoal que tem uma suspensão total... que tipo de manutenção fazem à vossa bike? Desmontam, limpam e lubrificam alguma parte da suspensão traseira?

Ou só fazem a manutenção normal? Transmissão, travões, etc.
 
#2
Boas TMiranda, bom eu tenho uma suspensão total e normalmente a manutençao que faço é :
1º- Dependendo do estado do terreno tenho por habito quando chego a casa dar uma mangueirada na dita, pois tem mtos buracos e o pó e a lama quando entra nesses locais é dificil depois de tirar.
- Tempo seco , uma mangueirada simples e uma lavagem na corrente.
- Tempo molhado , mta lama , ai faço uma lavagem mais profunda em toda a maquina.
- Em relaçao á manutençao faço como disse atraz , lavagem da corrente, cassete, desviador traseiro, desviador dianteiro, pedaleira, sempre depois das minhas voltas, faço tb quando necessita afinaçao aos travoes, limpar bem a suspensao fa frente e o brain tb, e por fim para terminar coloco oleo na corrente e faço com que a corrente passe por todas as mudenças para ficarem tb oleadas.
Espero ter ajudado...
Abraço..
Saudaçoes Bttistas
 
#3
Boas TMiranda, bom eu tenho uma suspensão total e normalmente a manutençao que faço é :
1º- Dependendo do estado do terreno tenho por habito quando chego a casa dar uma mangueirada na dita, pois tem mtos buracos e o pó e a lama quando entra nesses locais é dificil depois de tirar.
- Tempo seco , uma mangueirada simples e uma lavagem na corrente.
- Tempo molhado , mta lama , ai faço uma lavagem mais profunda em toda a maquina.
- Em relaçao á manutençao faço como disse atraz , lavagem da corrente, cassete, desviador traseiro, desviador dianteiro, pedaleira, sempre depois das minhas voltas, faço tb quando necessita afinaçao aos travoes, limpar bem a suspensao fa frente e o brain tb, e por fim para terminar coloco oleo na corrente e faço com que a corrente passe por todas as mudenças para ficarem tb oleadas.
Espero ter ajudado...
Abraço..
Saudaçoes Bttistas
A manutenção normal, então... Thanks
 
#4
Boas,

A manutenção entre uma rígida e uma susp. total difere principalmente na verificação dos rolamentos e casquilhos do amortecedor.
De tempos a tempos, convém desmontar os parafusos da traseira e verificar se os rolamentos rolam bem, sem prisões nem folgas. Caso estejam gripados ou existam folgas, têm de ser substituídos.
Outro ponto são os casquilhos que ligam o amortecedor ao quadro, que com o tempo e uso se desgastam e eventualmente têm de ser trocados quando a folga é muita.

Não necessitas de lubrificar nada (excepto se os rolamentos não forem selados, como na santa cruz ou yeti por exemplo).

P.M.