Suspensão para estrada

Daniel Maia

New Member
Ando a pensar comprar uma suspensão, que irá ser usada únicamente para estrada, ou seja, nada de terra, lama, pedras, só e apenas asfalto e paralelo.

O que me aconselham até 70, 80€?

Que curso deverá ter?

Que marcas devo evitar, que marcas devo escolher?

obrigado pessoal!
 

Marco Nunes

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Boas.
A dica do pepelento é boa, mas se realmente quiseres montar uma suspensão, com o teu orçamento encontras a RST Gila (50€ ou 60€) ou SR Suntour XCM (já vi na SZ a 30€) ou XCM V2 a 50€ ou 60€. Com uma suspensão não terás a mais valia do menor peso em relação a uma forqueta rigida, mas em contrapartida terás mais segurança na frente da bike.

Fica bem.
 

pauloreis

New Member
Boas: em relação à suspensão XCM v2 mencionada pelo Marco Nunes, para "estrada" tem a vantagem de se poder bloquear, apesar de "bombear" volta e meia. Tem também a vantagem de ser possível "regular" o rebound.
 

Daniel Maia

New Member
Sim, é mais pelo factor segurança!

Neste caso como irá ser um motor a puxar, a segurança irá estar em primeiro lugar, em relação ao factor peso!

Eu venho já de 2 rígidas, e o pescoço os costas sofrem bastante, com o paralelo perto de minha casa

Esqueci-me de mencionar que terá que ter apoios para v-brake
 

zykon

Super Moderador
para essa utilização e orçamento é preferivel uma forqueta rígida claramente. Uma suspensão desses valores pouco ou nenhum conforto adiciona
 

Daniel Maia

New Member
Mas eu ando muito em paralelo, e só eu sei às vezes as dores de pescoço..e de costas que isso me dá, de andar numa bicicleta rígida..

Não será melhor uma suspensão?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Em condições normais aconselharia uma forqueta em aço cromoly ou carbono. Se é para usar com motor então o peso não vai fazer tanta diferença e a falta de sensibilidade de uma suspensão de baixa gama não se vai notar tanto com o peso do motor em cima.

Mas o melhor mesmo é dar ao pedal, tem menos custos de manutenção, fica-se em forma e não se gasta electricidade nem gasoleo nem gasolina nem qualquer outro combustível.
 

Daniel Maia

New Member
FiCaçador, onde arranjo essas em aço cromoly? Em que lojas há disso?

Marco Nunes, onde é a SZ que falaste mais acima?

abraço!
 

tadeu

New Member
Uma XCM V2 ou então um Tora em segunda mão.

P.S: E por falar em segurança, visto ser para utilizar na Bina (Zwame reader :p) acho que devias usar um travão de disco hidráulico à frente.
Cumpts
 
Last edited:

Fevereiro

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Xcm v2 para andar em estrada???? Não entendo sinceramente. Claramente uma forqueta rigida.
Ora dá uma vista de olhos em bikes de estradas e diz-me quantas tens com susp, por algum motivo será certo?
 

Daniel Maia

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tadeu. obrigado! :) Neste caso irá ser para a maior leveza possível, irei usar conjunto travões Avid SD7 com calços ashima, 22gr cada

Fevereiro, a estada que ando não é toda asfalto. 30, 40% é buracos, paralelo, tampas de esgoto...e fico com o pescoço, braços e costas..tudo empenado..
 

Fevereiro

New Member
Então se fosses para uma bike de estrada morrias lol :p
Vão-te doer bem mais as pernas nas subidas de 12% e mais pelo peso extra todo, que o pescoço da terpidação. :p
 

Daniel Maia

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Não sei se conheces a subida da Sta Justa em Valongo..aquilo não sei..mas aí uns 20% de inclinação tem à vontade..e consegui chegar lá acima, com uma bicla a motor, na velocidade maior. Partiu a corrente, montei de novo, mas chegou lá acima :D
 

Nozes

Active Member
Suspensão para estrada? Bicicleta com motor? Peso não interessa na suspensão mas os travões já têem de ser leves?
Isto é o que eu adoro no forum,quando um gajo pensa que já viu tudo... :hmmm:
 

Daniel Maia

New Member
É diferente um motor puxar 28kg (que é quanto pesa a minha outra cruiser) e puxar uma bicicleta com 20kg.

Travões, vão ser uns Avid Single Digit 7, não conheço na mesma gama de preços outra travões melhores que estes.
 
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