Suspensão leve

LeyF

New Member
Estou em dúvidas entre estas três suspensões:

- Sid RL 2014 100 mm
- Reba RL 2015 100 mm

Justifica uma diferença de 40€ entre ambas? A nível de manutenção qual será a mais exigente a nível de tempo/preço?

Outra era uma manitou r7, alguém sabe onde posso comprar a bom preço?
 

LeyF

New Member
Bem sei que a sid é 1350g e a reba 1500, no entanto como é apenas para lazer não sei a que ponto compensa a diferença. Alguém que tenha os modelos que se prenuncie :D
 

LeyF

New Member
Pedro e como se comporta a ktm? Eu digo isto porque também é para colocar numa ktm! Bem sei que a reba é boa a questão é pela diferença de penso se compensa a sid, mas visto ser mais rígida...talvez opte pela reba pois irá ser apenas para lazer e alguns passeios, nada de competição!
 

raziel

New Member
Eu pessoalmente ia para a SID. Se formos a ver pela diferença de peso 100 e tal gramas é qualquer coisa se ligares a isso.
Depois não tenho experiência na SID mas tenho na Reba e posso dizer que a meu ver é muito rígida. Não sei se a SID não será mais confortável. E por 40 € a mais ficas com uma suspensão de todo e como o jocas disse mesmo que seja para passear são menos umas gramas que andas a arrastar :p
 

LeyF

New Member
Estou virado para a sid pois são menos 200g, mas não queria uma suspensão demasiado rija...é esse o meu medo, como existe pessoas que têm SID e se queixam que são rijas...estou com pé atrás!
 

LeyF

New Member
Pois com dual air sempre podias ajustar melhor a sensibilidade, segundo dizem. Como estas são solo air estou mesmo com receio de comprar a sid e depois ver que é se torna dura nesta versão...
 
Eu tenho uma SID race. Já tem alguns anos, porém. Não sei se é comparável com as atuais, mas não é de todo nada rígida. É bem leve e flexível, mas sinto falta de algum curso em certas situações, pois é de 100mm. Estou a ponderar trocar por uma 120 ou 140mm, mas é mesmo só por causa do curso.
 

LeyF

New Member
Pessoal, já recebi a sid, no entanto estou um pouco desiludido. Ainda não a montei, mas visto ter optado pela sid, também pela diferença de peso, verifico agora que o peso é muito superior: acusa 1490g na balança. Alguém com este modelo pode comprovar esta situação?
 

LeyF

New Member
Já recebi a sid, no entanto estou um pouco desiludido pois apresenta um peso superior (1490g) face ao anunciado (1350g). Alguém comprovou o mesmo problema com a dita suspensão?
 
Top