Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

Status
Not open for further replies.

batz

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Mais um solidário. Espero que consigas fazer valer os teus direitos.

Ao ler este tópico arrepio-me e imaginando o que me poderia acontecer, mas felizmente a minha compra na Norauto de Alfragide teve um final feliz.

Dirigi-me a essa loja para comprar as barras de tejadilho e 2 suportes para bike. Como tinha sido tudo a dobrar (bikes, equipamento, acessórios diversos, etc) o orçamento já era curto e após cerca de 1 hora a ver as opções decidi-me por barras e suporte da Norauto, mas... fui falar com o funcionário da secção para me dar a sua opinião. E este meu "mas" fez toda a diferença, porque o conselho dele foi: "Atenção que os nossos suportes podem não dar para a sua bike (pediu-me a distância entre eixos e outros dados que eu não sabia), portanto (continuou ele) aconselho-o vivamente a poupar uns trocos nas barras, comprando as nossas, mas compre uns suportes para as suas bicicletas em condições." E recomendou-me os ProRide 591 da Thule em detrimento dos suportes Norauto. Aparentemente (e isso eu pude comprovar comparando), as barras de tejadilho da Norauto que eu adquiri são exactamente iguais às da Thule (estou a referir-me especificamente às barras de pefil quadradro), daí talvez a confusão de dizerem que os suportes da Norauto são fabricados pela Thule, não acredito mas...
Agora, os suportes não têm nada a ver e duvido muito que este componente Norauto seja produzido pela Thule. Os Thule são de uma qualidade e segurança (desde que cumpridas as recomendações do fabricante) muito boa.

O que é certo é que parece que tive muita sorte com o funcionário que apanhei, pois conseguiu despir a camisola do patrão, trocando-a pela segurança do seu cliente. Não me lembro do nome do dito, mas ainda bem que me lembrei de falar com ele antes de agarrar na mercadoria a dirigir-me às caixas, a esta hora poderia ser mais um dos lesados. As ProRide valem todos os cêntimos que dei por elas.

Isto passou-se à cerca de 1 ano, mas não quis deixar de dar a minha experiência de compra na Norauto para que todos os futuros compradores não pensem apenas na poupança de uns trocos mas sim na sua segurança, e na dos outros.

Um abraço e boa sorte a todos os lesados. A Norauto tem obrigatóriamente de assumir as suas responsabilidades, a bem ou a mal.

Paulo
 

gc

Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Ola Big Foot

Antes de mais deixa-me dizer que acompanho esta tua novela desde o inicio, e ainda não me tinha manifestado pois apoio moral não tet tem faltado...
Mas eis que este fim de semana no decorrer das 24h, ao ler a bike magazine, um elemento da minha equipa diz que lhe aconteceu o mesmo!!!
Tanto apertou com a Norauto que eles pagaram, demoraram 8 meses mas pagaram!!!

Assim que poder envio-te o contacto e horario que ele pode falar contigo, pois por motivos profissionais ele nem sempre pode dispor de tempo...

vamos la a ver se é desta!!

Boa Sorte.
Gc
 
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

jnio said:
DECO já era agora é ASAE!

Peço desculpa pela intromissão, mas, sem querer ser arrogante, apenas posso dizer-te que a Deco ainda existe.
A ASAE veio substituir a anterior IGAE (Inspecção Geral das Actividades Económicas).

Bigfoot
Um conselho de amigo. Tenta contactar a Associação Nacional de Defesa do Consumidor e se possível, fala pessoal ou telefonicamente com o Prof. Mário Frota. Na minha modesta opinião, é o melhor e mais conceituado especialista nacional em Direito do Consumo. Trata-se de uma pessoa extremamente acessível que te elucidará sobre a melhor forma de actuares.
Quanto à DECO, não percas tempo com eles, pois aquilo já foi chão que deu uvas.

Boa sorte.
 

BigFoot

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas a todos!

recebi uma chamada na 6f passada da norauto do montijo, a pedir me o meu mail para enviar a resposta ao relatorio da "maxiauto" que é o fabricante do dito suporte.. (com quem tão era thule?!) pra mim não foi novidade nenhuma..
Os casos vão se amontuando, cada vez são mais..

Navid, é de referir uma coisa, a fita da frente do suporte abriu se.. não se soltou, a outra fita de traz é que foi agarrada à roda.. o que ainda torna o panorama pior.. acho que ja esta mais que provado que não existe má montagem por parte dos utilizadores, nem nada do genero.. trata se falta de qualidade e concepção do suporte..

Só à uma coisa que me descansa.. pelo o parecer de advogados e especialistas.. eles não se vão safar.. isto pode demorar meses.. o que não me admira.. estamos em Portugal.. após a resposta da norauto relativamente ao caso.. (é engraçado que eu é que tenho o suporte, e sem ser o Pedro Casaca do Montijo que já nem trabalha na casa, mais ninguem testou o suporte, so ficou registado que a bike volto a sair do suporte, a qual foi montada pelo o proprio gerente, na presença de destemunhas..) De seguida, vou expor o caso ao nós por cá.. dos meios de comunicação social é o que tem mais impacto quanto a mim, pelo o facto de passar na televisão.. tendo em conta o numero de casos aparecidos, tenho a certeza que vão aparecer muitos mais.. e se a norauto não fizer nada e depressa.. só vai ter mais a perder com isso..

Obrigado a todos... isto ainda não acabou!


Abraço

Bruno Atalaia
 
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

BigFoot said:
Boas a todos!

recebi uma chamada na 6f passada da norauto do montijo, a pedir me o meu mail para enviar a resposta ao relatorio da "maxiauto" que é o fabricante do dito suporte.. (com quem tão era thule?!) pra mim não foi novidade nenhuma..
Os casos vão se amontuando, cada vez são mais..

Navid, é de referir uma coisa, a fita da frente do suporte abriu se.. não se soltou, a outra fita de traz é que foi agarrada à roda.. o que ainda torna o panorama pior.. acho que ja esta mais que provado que não existe má montagem por parte dos utilizadores, nem nada do genero.. trata se falta de qualidade e concepção do suporte..

Só à uma coisa que me descansa.. pelo o parecer de advogados e especialistas.. eles não se vão safar.. isto pode demorar meses.. o que não me admira.. estamos em Portugal.. após a resposta da norauto relativamente ao caso.. (é engraçado que eu é que tenho o suporte, e sem ser o Pedro Casaca do Montijo que já nem trabalha na casa, mais ninguem testou o suporte, so ficou registado que a bike volto a sair do suporte, a qual foi montada pelo o proprio gerente, na presença de destemunhas..) De seguida, vou expor o caso ao nós por cá.. dos meios de comunicação social é o que tem mais impacto quanto a mim, pelo o facto de passar na televisão.. tendo em conta o numero de casos aparecidos, tenho a certeza que vão aparecer muitos mais.. e se a norauto não fizer nada e depressa.. só vai ter mais a perder com isso..

Obrigado a todos... isto ainda não acabou!

Abraço

Bruno Atalaia

É assim mesmo. Não desistas.
Recorre a todos os meios que tiveres ao teu alcançe para denunciar esta situação vergonhosa.
Espero um dia pedalar ao teu lado com esta situação já resolvida.
Atingis-te o pico da minha consideração.
FORÇA. CONTINUA A LUTAR.
 
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Sei bem o que gostavas dessa bike...e o que gostávamos dela também.

Azares desses pensamos que só acontecem aos outros...

Coragem, rapaz

João, Sintra
 

Zé Furas

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas BigFoot!

Antes demais, lamento imenso todo o sucedido, incluindo o pós perda da bike... :s

Tenho acompanhado o evoluir deste tópico, pois qualquer dia, pode-me acontecer o mesmo.
Também possuo dois suportes desses, com barras da thule e, até ver, nada de grave. Eu e o meu pai já abusámos da velocidade (+/-160km/h) com as bikes lá em cima e nada aconteceu. Mas agora já ando todo "acagaçado"... O unico problema que tive (nem sei se se pode chamar problema) foi uma vez que caiu um parafuso que prende o suporte à barra. Isto em andamento na ordem do 50km/h, dentro de localidade. Encostei de imediato e o parafuso ainda estava em cima do carro.
Mas é verdade que um dos conselhos que nos foram dados foi para irmos tendo atenção e ir apertando os parafusos, pois podem ir alargando.
No meu caso, foi na norauto de alfragide. Pela leitura do tópico, pareceu-me ter lido que o teu foi na do montijo.
Pois bem, hoje às 10h30, chego ao fórum e vejo:
nmyr6.jpg

Só para alertar... :wink:

Abraço e Boa Sorte!
 

norauto montijo

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.

olá, o meu nome é Ulisses Bota e sou o Director da Norauto Montijo. descobri recentemente este blog e li c atenção a maior parte dos posts sobre os produtos Norauto e outros. Antes de mais quero informar-vos q o Grupo Norauto e, por consequência, a Norauto Montijo, temos padrões elevados de controlo de qualidade e estamos constantemente preocupados c as performances dos nossos produtos, pelo q qqr problema q derive da utilização dos mesmos, é-nos paticularmente importante para q possamos analisar, testar e eventualmente corrigir eventuais anomalias.

qto ao post anterior: N quis increver a loja c um qqr nick falso para, q entendam q temas importantes para mim/nós, como a insatisfação dos nossos clientes, deve ser tratado c a máxima frontalidade e seriedade, sem subterfúgios ou truques, de modo a favorecer n só os eventuais queixosos, como melhorar os produtos/serviços q vendemos/prestamos.

obrigado,

ulisses

ps: qqr questão q tenham para mim, n hesitem em contactar-me por aqui ou pelo mail norautomontijo@gmail.com
 

gc

Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Ò pu#$% deita-te.....

Com todo o devido respeito e sem querer ferir susceptibilidades:


1º - Srº Ulisses Bota, se leu o desenrolar de toda esta "novela" desde o inicio, está bem patente que algo escapou aos "elevados padrões de qualidade da Norauto", e como tal a Marca deve-se responsabilizar pelo sucedido...

2º - Esta mais que provado que o acidende não ocorreu devido a negligencia do utilizador, mas sim por defeito de construção, design ou o que lhe queira chamar..

3º- Pelo que se lê, e aqui falo com conhecimento de causa, em situações prêvias a Norauto acabou por acarretar com as despesas de acidentes como este...(e não foi um valor muito pequeno...)

4º - O seu post, é para dizer a habital conversa de gerente, ou estou enganado... acções e decisões concretas, onde estão?!

5º- Isto é um forum, onde se escreve em Portugues corrente, e não um telemovel onde envia mensagens aos amigos... atenção à escrita!!!!!!

Atenciosamente:
GC
 

norauto montijo

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.


joao76 said:
norauto montijo said:
Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.

olá, o meu nome é Ulisses Bota e sou o Director da Norauto Montijo.

Boa tarde,

só um reparo se me permite, como director não teria obrigação de escrever em Português correcto?

Atenciosamente,

João Matos


Caro joão, como compreenderá, nas empresas de hoje está instituido o uso do mail para todo o tipo de comunicações, pelo q estamos já habituados a siglas, abreviaturas conjugações de letras q poupem tempo a quem escreve mas sejam percebidas por quem lê. como deve entender, escrevo mtos mails profissionais/pessoais e já tenho "entranhada" esta forma de escrita, pelo q peço q doravante compreenda. de qqr modo, obrigado.

ulisses
 

norauto montijo

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.


gc said:
Ò pu#$% deita-te.....

Com todo o devido respeito e sem querer ferir susceptibilidades:


1º - Srº Ulisses Bota, se leu o desenrolar de toda esta "novela" desde o inicio, está bem patente que algo escapou aos "elevados padrões de qualidade da Norauto", e como tal a Marca deve-se responsabilizar pelo sucedido...

2º - Esta mais que provado que o acidende não ocorreu devido a negligencia do utilizador, mas sim por defeito de construção, design ou o que lhe queira chamar..

3º- Pelo que se lê, e aqui falo com conhecimento de causa, em situações prêvias a Norauto acabou por acarretar com as despesas de acidentes como este...(e não foi um valor muito pequeno...)

4º - O seu post, é para dizer a habital conversa de gerente, ou estou enganado... acções e decisões concretas, onde estão?!

5º- Isto é um forum, onde se escreve em Portugues corrente, e não um telemovel onde envia mensagens aos amigos... atenção à escrita!!!!!!

Atenciosamente:
GC


caro GC, a Norauto, tal como todas as empresas q se preocupam c os seus clientes, acompanha c atenção os feed-backs sobre os produtos q vende para, no caso de anomalias, analisar cada caso, trocar impressões c outras Norauto e agir em conformidade. A Norauto tem elevados padrões de qualidade, mas q n são infaliveis, como nenhum é (basta lembrar o famoso teste do alce no mercedes classe A). qto ao caso a q se refere, creio ser o do sr atalaia, está a ser analisado c os dados q temos e q vamos em breve ter (pedidos ao sr atalaia) e manter-nos-emos em comunicação c este tipo de clientes c questões, para haver um esforço mútuo de resolução. acções e decisões concretas, onde estão?! qto a esta questão, são respostas, análises ou decisões tratadas directamente c o nossos cliente. eespero ter respondido.

obrigado,

ulisses
 

Bravellir

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

O que faz nas suas comunicações privadas é entre si e as pessoas com quem comunica. O fórum é um espaço público e como tal fazemos questão que se respeite o máximo possível a linguagem nativa do fórum, o Português.

Somos especialmente avessos a abreviaturas como as que utilizou. Peço por isso o esforço adicional de que nas suas intervenções no fórum se abstenha de utilizar esse tipo de escrita.

Obrigado
 

biscas

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

:eek:fftopic:
norauto montijo said:
joao76 said:
norauto montijo said:
Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.

olá, o meu nome é Ulisses Bota e sou o Director da Norauto Montijo.

Boa tarde,

só um reparo se me permite, como director não teria obrigação de escrever em Português correcto?

Atenciosamente,

João Matos


Caro joão, como compreenderá, nas empresas de hoje está instituido o uso do mail para todo o tipo de comunicações, pelo q estamos já habituados a siglas, abreviaturas conjugações de letras q poupem tempo a quem escreve mas sejam percebidas por quem lê. como deve entender, escrevo mtos mails profissionais/pessoais e já tenho "entranhada" esta forma de escrita, pelo q peço q doravante compreenda. de qqr modo, obrigado.

ulisses

Recebo vários mails de empresas e nunca ninguém me escreveu assim :back2topic:

É triste que a Nourauto não assuma as responsabilidades. Acho que já se podiam deixar de conversas e responsabilizarem-se pelo caso.
 

ruiabreu

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

norauto montijo said:
A Norauto tem elevados padrões de qualidade, mas q n são infaliveis, como nenhum é (basta lembrar o famoso teste do alce no mercedes classe A).

Realmente, esse exemplo do Mercedes Classe A, é um bom exemplo para ver que as marcas não são infaliveis nos testes.
Mas Sr. Ulisses, o que parece é que se esqueceu do pós deteçcão do problema. A Merceder, depois de detactar o problema, fez uma chamada dos veículos para solucionarem de imediato esse problema que punha em causa inclusivé a vida dos condutores e passegeios. Algo que tembém pode acontecer se uma bicicleta se soltar de um suporte, pode não pôr a vida do condutor mas põe de terceiros tal como foi já relatado aqui.
E isto, por tudo que vem sendo escrito aqui, é um problema que a Norauto já teve conhecimento não só pelo Bruno Atalaia como por muitas mais pessoas (e o Bruno que o diga), e o que o Norauto fez?! Pelos vistos nada e o problema continua a ser, pelos olhos da Norauto, a má colocação por parte das pessoas das bikes em cima do suporte. Mas acho que também deviam mudar o pessoal da Norauto, porque pelos vistos eles também não sabem colocar as bikes.

Só uma questão? Aqui em Braga não existe Norauto (mas vai abrir em breve), esses suportes ainda continuam à venda? Se sim, não acha que pelo menos deveriam ser retirados de venda até que se saiba qual é realmente o problema?
 

rzoig

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Boas Pessoal!

Vocês desculpem lá, mas é preciso tê-los no sítio para vir colocar uma resposta em nome da Norauto num post frontalmente contra a dita cuja empresa...

... ou então uma lata descomunal, claro!!!
:mrgreen: :mrgreen:

Ainda assim dou os parabéns ao sr. Bota pela intenção, embora prejudicada pelo mau português, claro. Isto não é nenhum telemóvel em que há necessidade de poupar caracteres. Eu próprio escrevo muitas comunicações na minha actividade e raramente uso abreviaturas em benefício da clareza de comunicação. Vamos lá a investir nessa Lusitana paixão, homem, e dar ao dedo para honrar Camões!!
:lol: :lol:

Mas já agora, sr. Bota, não obstante a sua motivação, já tentou espremer a resposta para ver se dá algum sumo? Pois... :shock: Não dá muito pois não?

Olhe que o nosso amigo BigFoot tem sido bastante exaustivo e a situação não está boa para esses lados...

Boas Pedaladas
8)
 

sabino

New Member
Re: Fim de semana termina na Vasco da Gama

Olá, eu tambem ja vejo esta novela desde o 1º episodio e so queria perceber um promenor; porque é que só depois do atalaia referir "comunicação social" é que aparece aqui um membro da dita norauto? :rotfl: :rotfl: :rotfl: estão com medo de ficar mal vistos? se o vosso medo é esse, mal vistos ja voces estão :rotfl: :rotfl: :rotfl: suportes norauto não têm lugar no tejadilho do meu jipe, nem que tenha que desmontar a bike peça a peça para caber no porta luvas :rotfl: (por acaso ate cabe inteira la dentro :D)
 
Status
Not open for further replies.
Top