Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

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quic0

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Bem, tive a ler o tópico todo, e é no minimo arrepiante e revoltante...

Realmente, ainda hoje fui à Norauto, e esses suportes estão lá à venda por 39€, e perguntei ao vendedor se eram bons, e ele disse-me que sim...
É de facto, assustador a quantidade de bicicletas que andam ai na estrada prestes a saltar...

Boa sorte com isso, és cá dos meus, nunca desistas, a reclamação é um dever!

Abraço
 

BigFoot

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Passei aqui so para agradecer a todos os que tao apoiar.
e dizer que isto não esta esquecido nem lá perto.. infelizmente no nosso País, justiça é coisa de segundo plano.. como tal uma pessoa espera e desespera..

Assim que tiver novidades dou noticias.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

kikasmarea

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É muito chato de facto perder coisas que custam tanto a conquistar,mas no meio de tanto azar foi sorte não ter apanhado nenhuma viatura ou pessoa.Esses suportes dos Bricos,Norautos, Continentes,etc...deixam sempre a ideia que mais minuto menos minuto vão voar. Acho que o melhor que o pessoal pode comprar é material da Thule,é mais caro(não muito mais)mas de confiança.
 
C

cdiogo

Guest
Caro Amigo de infelicidades,

O meu nome é Carlos. O meu problema: Suporte Norauto Vertik 225.

A minha história é simples: Tinha comprado uma Bike, tal e qual tinha imaginado. Foi amor á 1ª vista. Comprei o dito suporte para a trazer para casa (andei mais de 250Km).
Afinei a bike(...por acaso tive mais de 2 semanas sem poder andar porque tive doente), e finalmente tinha chegado o fim-de-semana para a poder estrear. Montei-a novamente no carro com todo o cuidado (muito cuidado.Extremo cuidado).

Quando tinha andado uns 50Km (por acso naquele dia estava muito vento), entrei na auto-estrada e ouvi um barulho e olhei pelo retrovisor.....e posso comprovar que as bikes não voam.
Caiu no chão e ficou toda f***a. Foram rodas, guiador, pedais, selim.... enfim. Era uma vez a minha nova bike POR ESTREAR.

FELIZMENTE não acertou em ninguém (carro).

Quando fui buscar a bike, reparei que aconteceu o mesmo que aconteceu ao BigFoot: Uma correia esta numa das rodas e a outra esta no suporte, e ambas estavam abertas com alguns danos nas correias.(Vou colocar umas fotos).

Entretanto tenho uma teoria: Com a oscilação da bike (fenómeno perfeitamente normal), a pinça que aperta no quadro vai soltando e as fitas que agarram na roda são só para enganar. Porque o que agarra a bike não são as malditas fitas.

BigFoot! Conta comigo! Tens o mau email. Vamos fazer a eles o mesmo que eles nos fizeram a nós e às nossas bikes. Eu também já iniciei os meus contactos
 

floopi

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bem, mais um relato daqueles :shock: :shock:

boa sorte amigo para o que se avizinha... é por estas e por outras que até hoje nunca me aventurei a por a minha "menina" em cima do carro, vai sempre dentro deste...

juntem-se e serão com certeza mais fortes... :wink:
 

zenith

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Hoje fui à Norauto comprar barras e suporte para bike.

As barras são Norauto e o suporte é Thule.

Espero que não dêem problemas.

Força para aqueles que perderam as suas bikes :)
 

svitj

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Fui encaminhado para este fórum, a partir de um outro fórum em que eu estava a fazer perguntas sobre suportes de tejadilho para bicicletas. Se ao começar a ler fiquei renitente em comprar barras, depois de ler alguns relatos de barras que saem do tejadilho mas as bicicletas ficam agarradas aos suportes, voltei a ficar convencido em adquirir-las e adquiri-los.

Mas gostava de dar o meu apoio ao BigFoot e dizer a todos que o serviço pós venda da Norauto do Montijo não se fica só pelos suportes de bicicleta... Uma vez, enquanto esperava para marcar uma mudança de óleo ao carro, passei tempo a mais na fila, porque há minha frente estava um senhor a reclamar por causa de um equipamento recentemente adquirido na loja... Já não e lembro exactamente qual era o problema, mas lembro-me perfeitamente da resposta final:

"O senhor escolheu, pagou e levou-o consigo. Se agora não serve o problema é seu!"

O resto da conversa, era o "enrolanço" normal que já aqui relataram. 10 a 15 segundos depois chegou a minha vez, e apenas disse que vinha fazer uma marcação para mudança de óleo, mas pelo que acabava de presenciar que ia escolher outra oficina. Não achei correcto o que estavam a fazer e honestamente fiquei com medo. Depois de ler isto tudo descobri que é um procedimento "normal (?)". Enfim.. Ganham num lado vão perder noutros!

Abraços e boas pedaladas!
 

100do

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Já vim por várias vezes a este tópico. Se calhar é porque está sempre no cimo da página, ou será mais porque este assunto me preocupa... :roll:

Desta vez li mais um relato (infeliz para quem ficou sem mais uma bike) e achei que, pela primeira vez, devia ver como é este tão famoso suporte.

Pesquisa no google e o 1º resultado é... este tópico. 2º resultado, pdf da Norauto.

Depois de olhar para o suporte, mesmo sem conhecer estes casos, acho que não comprava. A pinça está mal feita porque aperta o quadro mas não fecha. Como todos sabemos, o alumínio é flexível, o que aumenta a oscilação da bike.

Confesso que tenho 2 suportes do mais barato que pode haver (aliás, foram dados), mas confio neles. São em aço e as pinças quase fecham, mesmo depois de apertarem o quadro. Num deles até tenho dificuldade em o meter, mas depois de apertado a única hipótese de soltar a bike é se o suporte partir.

Concluindo, acho que este suporte está mal concebido. Não tenho por hábito olhar para os suportes mas não me lembro de ver nenhum com pinças direitas. A maioria são curvas para se adaptarem ao quadro.
Claro que quem conclui isto, só pode achar ridiculo como é que o suporte continua à venda. Ainda por cima depois de tanto caso.

Espero que se resolva e que, de uma vez por todas, deixem de vender estes suportes.
 

CMSR

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ja sei que me vao insultar, mas tive 2 suportes desses, aliás ainda tenho um mas está emprestado a um amigo meu que o continua a usar assiduamente e nunca tive problemas com eles. sempre usei 2 fitas na roda da frente e uma na roda de tras. fiz viagens em autoestradas, com vento e com chuva e nunca tive um unico problema. de referir que a minha bike pesa mais de 17kg. nem uma fita desapertada, nem o suporte cedeu.

comprei-os em 08/2004 e por volta do inicio de 2007 reparei que as bases (que apoiam nas barras) como sao de ferro estavam a ganhar ferrugem e entao decapei e pintei com um primario antiferrugem e tinta da CIN.

acabei por trocar de suporte por ler tanta coisa má sobre estes suportes e porque arranjei um suporte da thule em promoção.

acho muito bem que reclamem e lutem pelos vossos direitos, mas tambem é preciso ver se a montagem e os apertos quer do suporte e das fitas estavam feitos convenientemente.
 

eaoitava

Utilizador Banido
Tenho 2 suportes iguais a esses para vender, alguem interessado :evil:
troquei por 2 thule antes que me aconteça o mesmo, e se fosse a mim o que aconteceu ao BigFoot acho que já tinha montado uma tenda de campismo à porta da Norauto pelo menos assim as televisões apareciam e dáva nas noticias.
Força BigFoot e sorte para o teu caso.
 

floopi

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scott_yz4 said:
ja sei que me vao insultar, mas tive 2 suportes desses, aliás ainda tenho um mas está emprestado a um amigo meu que o continua a usar assiduamente e nunca tive problemas com eles.

não é uma questão de insultar ou não :mrgreen: :mrgreen: , todos temos opiniões e prespectivas diferentes das coisas, e ainda bem que é assim :p ... simplesmente e depois de ler o que escreveste acho que tiveste uma sorte imensa :lol: :lol: :lol: ainda por cima com uma bike de 17kg em cima :shock:

100do said:
Claro que quem conclui isto, só pode achar ridiculo como é que o suporte continua à venda. Ainda por cima depois de tanto caso.

:tungas: essa é que é a verdade, como é que é possivel que continuem à venda e eles (norauto) estão-se pouco marimbando para isto tudo :evil: :evil:

100do said:
Pesquisa no google e o 1º resultado é... este tópico. 2º resultado, pdf da Norauto.

não sabia que aparecia em primeiro, ainda bem que assim é, dá mais visibilidade a isto tudo...

Abraços
 

Bansheefreak

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Bem até dá medo.

Eu comprei esta semana a Proline 590 da Thule.

Dantes uzava uma das rascas mesmo, (numa Scream de 21kg) mas prendia as rodas com elasticos mesmo e a roda ao quadro tambem ia preza.
Chegei a andar a 120 com 3 bikes do genero em cima do carro.

Um amigo uma vez emprestou uma dessas da Norauto, prendi como sempre fiz.
Não tive problemas mas notei que não agarrava muito bem o quadro, não me deixou á vontade.

Não sei como é nas voças bikes mas na minha o braço agarrava mesmo a seguir ao eixo pedaleiro, o que mete menos zona de apoio e mais força lateral. :cry:
 

southpark

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Boa sorte na "luta" contra esses indivíduos.

Naturalmente, depois do que li neste tópico sobre a falta de qualidade dos materiais e má vontade em se responsabilizarem pela situação, terei o devido cuidado em não adquirir nada à Norauto.
 

0-killed

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Não tem muito com este caso, mas tive que trocar uma antena na norauto. Sobrou dinheiro e o prazo da nota de credito acabava hoje. Ora bem, precisava de uma escova para o vidro de tras do meu carro. Vou lá aproveitar a nota de credito e começo a procura da referencia da escova LOOOOOL

Lá encontrei, vou a procura e não é que a referencia da escova de tras, eram as escovas da frente :rotfl:
Chamo um funcionário que disse pra ir buscar a minha escova, para depois medir e levar uma das compativeis, mais baratas que nem referencias têm :mrgreen:
Trago uma escova por menos de 2€, monto no carro e...............
Metade fica apoiada e outra metade fica no ar :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Fiquei mesmo chateado na altura, mas agora quando olho para o carro só me dá vontade de rir.
A culpa também é do carro que está mal estudado, na versão seguinte do carro ja alteraram o sistema e cabe bem. Acho que vou vender a escova a minha irmã por 2€ :mrgreen:
 

luis_pcovo

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conta la como vai o caso da bici...


ja ha muito tempo que não paro de pensar nisto, mete isso no "nos por ca" da sic!

fica logo resolvido!
 

100do

New Member
Encontrei esta imagem na net e decidi metê-la aqui. Penso que é o mesmo suporte:

img64815126cb0dbc829e1bbv4.jpg


Reparem na cinta da roda da frente. No meu entender, está colocada muito atrás (tomando em conta que a bike esteja virada para a frente do carro). Se a cinta da roda de trás estivesse colocada da mesma forma, era o suficiente para deixarem a bike recuar. Como a parte do suporte que segura o quadro não o agarra (apenas o aperta), acho que é fácil a bike cair.

No meu entender, da forma que esta bike está no suporte é relativamente fácil soltar-se.

Não estou a dizer que a culpa não é do suporte. Até pelo contrário, acho que o suporte tem uma enorme falha ao nível da parte que segura o quadro. Mas quem aperta as cintas assim, corre o risco de ficar sem a bike.
 

BigFoot

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100do.. as fitas que mostras na foto, sao muito seguras.. é pena é não serem as mesmas que sao vendidas com o suporte.. se aviriguares bem, vais preceber que não tem nada a ver.

o que quiseste demontrar com essa foto, para alem da falta de concepçao adequanda do suporte, foi a falha grave de quem montou essa bicicleta nesse suporta, ainda mais sendo um norauto com todos os defeitos inumerados.

Mas no meu caso e de todos aqueles que tiveram acidentes semelhantes ao meu, e tinham todo o material de origem, o problema não reside ai, visto a fita ser em plastico, e ter uma posiçao e sitio certo para ser colocada, que não permite que aconteça o que ta na foto..

Ainda não tenho novidades.. ou no fosse nos estarmos em Portugal, pais da bandalheira e onde o "crime" conpensa..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

100do

New Member
Pois, mas fica o alerta para quem usa esses suportes. Essas bikes não estão nada seguras. Por muito boas que sejam as fitas :wink:

Boa sorte e calma (estás em Portugal).
 

n4s

New Member
Olá a todos

Hoje li este tópico estou totalmente arrepiado, vou deixar aqui a minha experiencia

Tenho 3 suportes da Norauto e à 6 meses tive um problema parecido na A8.

Eu já uso estes suportes à 3 anos e nunca tinha tido problemas, mas costumo fazer sempre atenção a 3 coisas:
1- Ponho sempre duas fitas na roda da frente, claro que quando levo varias bicicletas so posso por uma fita, visto não haver suficientes
2- A parte de boracha que encosta ao quadro escolho sempre a zona mais cavada, ou seja, aquela mais perto do final do braço, embora assuste mais porque visualmente parece que o quadro esta perto de sair, vai muito mais seguro porque o braço vai mais fechado.
3- Ajustar sempre a garra para fechar com alguma pressão.

Quanto ao meu incidente:
Fui a uma prova com 2 colegas, no final da prova fiquei a falar com algumas pessoas e eles foram para o carro, fizeram tanta pressão que lá lhes dei a chave dos suportes para irem metendo as bicicletas. Não verifiquei se as bicicletas estavam bem colocadas, confiei. Quando iamos na autoestrada (100km/h) ouvimos um grande estrondo (a garra a cair) e a de um dos meus colegas, a que seguia do lado direito, tombou para esse lado, ia quase a 90º. Nesta altura, sem o aperto da garra, a bicicleta começa a deslizar para trás e a fita da roda traseira também, até que sai do carril. Nesta altura a bike tomba, ficando apenas agarrada pela roda da frente, enquanto o pedal fazia as delicias das minhas portas e vidros, com belos riscos e amolgadelas.
Conclusão: Arranjo do carro 600€, bicicleta nem um risco, talvez no pedal e o carro ainda tem algumas das marcas, caso contrario ainda era mais caro o arranjo.

A sensação com que fiquei é que fui negligente, não verifiquei. Nunca mais acontece, no meu carro ponho eu as coisas, mas a verdade é que eu sou humano, já me aconteceu, com as pressas, fazer um trajecto de cerca 50km em AE a 130km/h e quando cheguei a casa reparei que não tinha metido as fitas nas rodas, só levava a garra e também já andei a 160km/h com duas bikes em cima, claro que apenas 2 a 3 Km (já sei que me vão chamar nomes). Quanto ao sucedido, por vezes penso que se fosse eu a colocar não teria acontecido, mas também o que é pode ter falhado, a realidade é que na ida fui eu que coloquei e correu tudo bem, não acredito que para a volta se tenha mudado as coisas, será que eles desapertaram o aperto por achar exagerado, ou que colocaram o quadro num sitio pior da garra, nunca vou saber.

!!!!!!Mais uma resalva quanto aos suportes, os braços são apertados por dois parafusos que convêm verificar, quando os suportes são novos os braços aguentam na vertical e não caem, mas com o uso perdem o aperto e caem com facilidade, se isto vos acontece por favor apertem os parafusos, outra coisa, a calha por baixo tem dois parafusos, usem-nos para movimentarem a calha de modo a que as fitas de plastico não fiquem muito perto dos bordos!!!!!!!

Para quem diz que com os thule não acontece:
um colega meu tem um thule proride e numa deslocação de monsanto para casa, numa rotunda a bicicleta saltou do suporte e ficou apenas presa por uma roda, o carro não teve nada mas a roda traseira, a que ficou presa empenou. Ele acha que com as presas fechou mal a garra.
outro colega com um thule dos antigos que fechava tipo pata de carangueijo, entrou na garagem sem se lembrar da bike. A bicicleta saltou do suporte e não houve danos, nem para o carro nem bicicleta. O meu colega diz todo contente que os suportes devem ter um mecanismo de protecção para estas situações que deixam libertar a bicicleta.

Eu depois de ler isto tudo estou cheio de medo e vou ver se:
- arranjo uma fita para a zona da garra, para meter entre o quadro e o parafuso que faz o aperto ao manipulo.
- mais umas fitas para as rodas
- deixo de ter pressas e passo a fazer tudo com pes e cabeça
- pedir aos anjinhos que me guardem


A todos os que perderam as suas montadas nem sei o que dizer, nem consigo imaginar, só de pensar nisso vêem-me lagrimas, continuem a lutar e no caso de ser necessario uma testemunha contem comigo, porque realmente considero que os suportes não são seguros, já me deram despesa (500€ dava para umas boas rodas).

Este tópico abriu-me os olhos e vou ser bem mais cuidadoso, espero que voçes também.

Desculpem o testamente mas tinha de dizer tudo.
 
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