Super Exclusividade/by Patitos

artsite

New Member
Ainda bem que no final o alarme cumpriu a sua função, juntamente com um pouco de sorte por estares mesmo ao lado.

Mas o forum não é apenas um meio de divulgar as bikes, eu saiu de casa com a minha bike a andar, muitos podes a ver, mesmo sem saber o seu valor, o aspecto faz o pessoal olhar além de um gajo estar equipado a rigor (eu sempre com equipamento do clube). Apenas isso já faz alguém a querer. Digo isto porque o ID, o Patitos, posso saber de onde são mas mais nada, isto que está acontecer é de pessoal da zona.

A minha está dentro de casa, com a mulher sempre a perguntar quando vai para os arrumos de casa, mas primeiro vou colocar lá um alarme, e um cadeado bem forte aparafusado ao chão (onde isto já vai, dentro de um condomínio, dentro de um arrumo ela ainda tem de estar com alarme e cadeado).

Por estas coisas que adorei a população que tratou primeiro do ladrão que ia assaltar o café, e depois chamou a GNR LOL.
 

Mach 4

New Member
Não queria estar aqui a fazer mais off-topic e até pensei em enviar MP ao Patitos, mas este meu post serve para, mais uma vez, advertir todos nós para certos comportamentos e determinadas situações que devem, cada vez mais, serem evitadas por nós.

Patitos, já pensaste por exemplo quantas pessoas já conhecem de cor as tuas bikes sem nunca no entanto as terem visto ao vivo?
A lista mental dos componentes e respectivos preços. Eu até já fiquei a saber de alguns por ti.
Se vais a uma prova/passeio muito do pessoal fica a saber quem é o Patitos pelo que tu tens, sem ser preciso lhes dizer nada porque eles não são cegos. E quem não é cego pode cobiçar e tentar saber a casa onde moras, uma vez que já sabem que és de Leiria. Só aí já é meio caminho andado.
Os larápios tanto podem ser da tua zona como de qualquer outra zona de Portugal. Aparentemente já percebi que deve ser alguém bastante próximo de ti. Espero que tenhas sorte.

A divulgação on-line pode ser muito perigosa, e por isso mesmo eu já tenho umas dezenas de fotos sobre as minhas bikes em "banho maria" porque ainda estou um pouco indeciso se as vou expor ou não, mas sinceramente, cada vez me dá menos vontade de o fazer.

Tenho visto em vários locais pessoal com bikes que nunca deveriam estar nas suas mãos. Na maior parte das vezes encontra-se este tipo de situações perto de bairros sociais e vê-se nitídamente que os fulanos não sabem distinguir uma Fox de uma RS Dart.
Normalmente vou a conduzir e não tenho grande tempo para tirar algumas fotos, mas percebo que algo destoa imenso nesses "quadros". E já agora, cuidado com quem tira fotos a essas bikes, pois um amigo meu já foi ameaçado por um grupo desses gajos que se aperceberam que ele estava com o seu télemovel apontado para eles.

Depois, e sem queremos, existem sempre determinados pormenores que nos podem atraiçoar.

Isso passou-se exactamente comigo na semana passada (no dia em que jogou a selecção contra a Bósnia). Encontrei um amigo meu que não via á muito tempo (está a viver em Inglaterra) e conversa puxa conversa e eu digo-lhe que comprei umas bikes e que faço btt, ao que ele diz-me logo de seguida que também costuma ir com um grupo de amigos para o monte, e que até estava a pensar trocar de selim, blá,blá...
E eu toca a convidá-lo a atravessar a rua para ir ver uns selins que eu tinha para lá encostados e assim aproveitava e também veria as minhas 2 bikes.

Quero com isto dizer que apesar da enorme confiança que eu tenho com esta pessoa nada me garante que ele um dia, inconscientemente, comente com alguém que eu tenho 2 bikes guardadas no prédio A, na garagem B ou nos arrumos C. Sim porque eu depois fiquei a matutar nisto e lembrei-me que me tinha esquecido de lhe pedir sigilo absoluto sobre o local onde eu guardo as minhas ninas. A sorte é que trocámos os números dos nossos telémoveis e eu já tive oportunidade de corrigir o mal.

Portanto fica o aviso que temos todos que começar a pensar sériamente que se um amigo nosso sabe, ou se um vizinho vê, ou se em conversa dámos, mesmo inconscientemente, pistas óbvias, do(s) local(is) onde "dormem" as nossas relíquias...meus amigos o mal está feito e o azar está á espreita. Interiorizem isto pois todos nós achámos sempre que os furtos só acontecem aos outros até termos as cruas provas que isso é totalmente falso. O que importa é que mais caras ou mais baratas gostámos todos muito delas...e elas não sabem falar para se poder defender.
Portanto já sabem que o melhor será manter os olhos abertos e o "bico fechado".
 
Last edited:

pepelento

New Member
Phonix, isto é com cada F D P, se fossem trabalhar em vez de andar a lixar quem trabalha... ainda bem que correu mal para os larápios. É isto que mais me dá raiva no nosso país, anda um gajo a trabalhar uma vida toda para virem uns F D P destes e lixarem tudo. E por vezes ainda matam. Que merece esta gente? Viram no outro dia a notícia do tipo que andava a roubar multibancos? Foi solto, obviamente que voltou ao seu emprego, roubar multibancos.

Voltando ao tópico: realmente é pena que estes casos aconteçam, pois o ww vive muita da partilha de informação...
 

PedroTenreiro

Active Member
Eh pá, isto cheira-me a esturro. Como é que eles sabiam que elas estavam bikes no valor de muitas milenas no escritório? Há por aí alguém muito bem informado...
Que tudo corra pelo melhor patitos. ;)
 

MadD0X

New Member
Porque não fazem um seguro de furto de bicicletas?

Sempre ficam mais descansados e se acontecer o pior estamos salvaguardados.
 

pimentoski

New Member
a maior parte das seguradoras foge a isso... sabes que o "tuga" é um gajo muito esperto e lixa o esquema todo. Antes havia seguros anti-roubo para o "recheio" dos carros, mas o que acontecia é que quando assaltavam o carro, o dono "tuga" declarava sempre que além do rádio tinham roubado o blusão de pele da Armani, um portátil do Sony e mais 500 coisas... Sei que hoje os seguros é mesmo para coisas que se prove que estavam lá dentro, dizer que estava lá uma bicicleta de 5.000 euros pode não pegar. Sei de um gajo que é mediador de seguros a quem roubaram uma specialized de 6000 euros com 2 semanas e o seguro não pagou... Depois até podem dizer que desapareceu mas a culpa foi do dono... Por isso e se fizerem um seguro leiam muito bem as letras todas.
 

ricabike

Member
Boas

Por isso é que este forum é bom :)
Acabei de ligar para a minha gestora de conta para perguntar se pagam ... quando souber resposta informo.
desculpem o off topic.
 

MadD0X

New Member
Um amigo meu que trabalha numa seguradora disse que de muitas companhias só uma é que dá para fazer o seguro da bike, apenas temos que na altura que fazemos o seguro apresentar as facturas todas e tudo somado dará o valor que é devolvido caso haja roubo.

Outra solução mais barata é fazer como disseram o seguro de recheio da garagem (caso guardem a bike na garagem), mas neste caso têm de ter o seguro de casa. (Têm de fornecer as facturas todas na mesma).

Vou-lhe perguntar qual é a companhia que faz o primeiro seguro que referi. (Embora seja o mais caro, não é preciso seguro de casa).


Desculpem o off-topic, mas deve ser um assunto que interessa a muitos de nós.
 

pimentoski

New Member
volto a referir que esses seguros de recheio tem sempre truque... se não o que é que impedia um gajo de dizer que no dia que lhe assaltaram a garagem levaram a bicicleta, e levaram também o LED de 50 e a PS3 que estava na garagem porque tinha feito uma festa e levaram também a máquina nespresso e uma arca congeladora e até levaram o carro que estava lá dentro...

há uns tempos tive uma inundação na garagem e danificou-me algumas coisas que estavam no chão (por acaso a maior parte está em prateleiras) e liguei para a seguradora porque também tenho seguro de recheio. E recebi o dinheiro do material que se danificou, nomeadamente uma chapeleira do carro (o meu carro é "5+2" e naquele dia como estava com 7 lugares tinha a chapeleira desmontada e no chão da garagem) e uma aparafusadora eléctrica. Mas para isso o perito esteve lá em minha casa e comprovou o estrago nessas duas coisas. A chapeleira estava ensopada em água de esgoto e como tinha partes metálicas de certeza que ia enferrujar, a aparafusadora nunca mais ligou...) o resto apesar de molhado foi lavado e ficou operacional e não pagaram nada. Mas tive de tirar fotos, fazer filmes (durante a inundação) e provar que houve a inundação e só assim é que recebi cerca de 250 ou 300 euros e mesmo assim foi um filme. Agora imagino como será para reaver uma bicicleta de 5.000 euros...
 

Polegar

Active Member
Boas para o seguro recheio deve-se incluir a Bicicleta com a descrição da mesma e factura (ou então uma avaliação de uma loja da especialidade). Para seguros de roubo de bicicleta só conheço uma seguradora e só é para roubo em transporte do mesma no carro.

espero ter ajudado
 

Patitos

Active Member
Hoje foram apanhados 4 individuos que moravam nos arredores de Leiria , os quais furtavam bikes , es demontavam e trocavam os componentes.
 

Patitos

Active Member
Boas Pessoal.
Após muitos km, o meu prato made by Mattias Helorre Partiu:(:(, no entanto relatei o facto ao Mattias, e ele próprio assegurou a vinda de outro sem despesas. ISTO SIM É ASSISTÊNCIA
 

huppy

Member
Não ha fotos disso?
Dava jeito a malta perceber como partiu, para perceber se e uma boa opção esses pratos ou não.....

Já agora o que são muitos kms?
 
Top