Suor salgado

mendesus

Member
Quando ultrapasso as 4-5 horas a pedalar, começo a sentir a vista a arder. Quando isso acontece como se deve repor o sodio que sai na transpiração ?
 

JoaoPeixe

New Member
Com o isotónico é a melhor forma de repor esse sais perdidos pelo suor. Se beber apenas água não vai conseguir repor os sais perdidos e poderá ter cãibras!
 

oliana

Active Member
Não compreendo bem o queres dizer!
A mim tambem me acontece os olhos a arder, e não é necessário tantas horas. No verão é mesmo muito. O facto é que o suor é composto quase na totalidade por água , alguns sais minerais e outros componentes em pouca quantidade, entre eles o sódio. O ardor dos olhos penso que é uma normal reação alérgica.
Não sei até que ponto o sódio é importante no aparecimento das cãimbras. O magnésio sim. E aí já tirei as minhas experiências.
Para tantas horas de andamento,4/5, é evidente que as bebidas isótonicas são imprescíndiveis.
 

mariosimas

New Member
voçês investiguem:

http://en.wikipedia.org/wiki/Perspiration

o que te acontesse é que não te hidratas-te bem antes e durante o exercicio fisico. e um sinal óbvio de desidratação.

Devemos pelo menos durante o exercicio fisico beber sempre uma solução de água com um hidrato de a carbono (facilita a assimilação dos sais e da água) e sódio (fundamental).

Beber esta solução sempre de 15 em 15 minutos.
 

mendesus

Member
No inverno tomo relegiosamente 450 ml de liquido ( 150 AGUA + 150 ISOTONICO + 150 ÁGUA) por hora, dai para a frente começo a sentir rãs no estomago. Como a transpiração com excesso de sódio, está ligada ao aparecimento de caimbras, a minha dúvida era. Qual a melhor maneira de repor esse sódio perdido?
 

tessifol

New Member
durante a voltinha GOLD Drink ou outro isotónico.
Quando vou dar as minha voltas, +-50km com pelo menos 1000m de acumulado, levo 750ml de isotonico e 1.5l de àgua, e vou alternando entre os dois. normalmente sobra um pouco de água.
 
Top