Substituir Pastilhas de Travões Avid

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Era mesmo isto que andava a procura.
Assim escuso de gastar €€€ na revisão, faço a eu e além de poupar €€ em revisão poupo nos gastos da Gasolina e tempo perdido andar dentro de Lisboa para ir até á Margem Sul do Tejo.

Já estive tentar ver os videos mas não consigo.

Vou ter de me desenrascar sozinho, tenho de saber montar as pastilhas e sangrar travões.
 

ggx2

New Member
Boas,

aproveitando este tópico.

Este fs mudei pela 1ª vez as pastilhas de uns Avid 3. Já sabia que era um trabalhinho de ourives, dado que já tinha visto o mecânico a fazer o mesmo trabalho. Cheguei à conclusão que é mais fácil fazer a mudança retirando o conjunto . Alicate e limas são sempre indispensávies :evil:

FG
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Já passou quase um ano desde que falei sobre sangrar travões Avid.
No caso destes, é de cima para baixo, usando os utensilios necessarios, no caso dos Shimano, é de cima para baixo

Pastilhas de travão Avid, trocar, troquem para COOL STOP, custam cerca de 20€
 

SEVEN7

Member
Boa tarde

Eu comprei umas agora a 1 semana. Acabei por coloca-las no fim-de-semana passado e fui fazer uma prova.
Apenas tenho a dizer 5 estrelas.
Fiz 30 Km e portaram-se muito bem.
Bastantes subidas e outras tantas descidas.
Bom desempenho, e melhor de tudo até tem um preço acessivel.

Boas pedaladas
SEVEN7
 

nfh

Member
Acabei por comprar umas pastilhas originais da Avid. Optei pelas sinterizadas em vez das orgânicas, não vá ainda fazer muitas voltas com lama. Travam menos mas duram mais, e para já, depois de ter ficado "escaldado", vou optar por estas pastilhas no Inverno :).
Quando chegar ao Verão talvez meta umas orgânicas, para o tempo seco:).
 

T-REX

New Member
Boas noites. Bom tópico já aprendi a substituir pastilhas e a alinhar travões :clap:.
Já agora quantos Km fazem em média umas pastilhas. As minhas já têm mais de 3000 Km e já não estão a travar como eu gostava :-K.
 

nfh

Member
Olha, as minhas não duraram 600-700Km... ao fim desses quilómetros gastaram-se até ao ferro.
O melhor que tens a fazer é tirar as pastilhas para verificares como estão, não vá o diabo tecê-las.
 

ESTIMA

New Member
Já alguem ouviu falar das pastilhas WTP, pelo preço estava a pensar experimentar nos meus Avid.
goingbike
 

Jmiranda

New Member
Bom dia,
Preciso de ajuda para trocar as pastilhas do travão traseiro, é um avid 3 e eu nunca troquei pastilhas de nenhum travão Hidraulico, se alguem me pode-se dar umas dicas agradecia.

Crumprimentos
 

JPontes

New Member
boas, para te explicar por aqui é um pouco complicado mas vou tentar. Eu também tenho uns travões desses, as pastilhas têm um jeito para se tirar, primeiro empurras a pastilha para dentro e depois tira-la para baixo, é mais fácil tirar uma a uma. Depois qd tirares as duas, provavelmente a mola fica lá, mas tu mesmo podes tira-la com uma chave de fendas por exemplo.

JP
 

Jmiranda

New Member
Bom dia,

Então lá troquei as pastilhas do travão, só que parece que o trabalho não ficou muito perfeito. As pastilhas ficaram a roçar no disco, isto penso que será normal, mas aconteceu uma coisa estranha, junto á manete penso que será o reservatório do oleo começou a babar oleo por um orificio da tampa(respirador?) e a manete ficou extremamente dura, o travão está a travar mas acho estranho que continua a libertar umas gotinhas de oleo e acho que a manete está sobe muita pressão. Se alguem já passou por uma situação identica e sabe qual é a solução, agradecia a ajuda.

Cumprimentos a todos e boas pedaladas.
 

A.M.F

New Member
Tenho uns avid,com cerca de 1200km e não sei qual é o limite deles,vamos haver se de um momento para o outro,fico sem travões.Eu era adepto aos v-breikes,esse vejo quando estão gastos,nos avid não sei.Pedia para me explicar,quais os sintomas quando se começa a ficar sem travões.
 

JoãoLopes

New Member
Jmiranda said:
Bom dia,

Então lá troquei as pastilhas do travão, só que parece que o trabalho não ficou muito perfeito. As pastilhas ficaram a roçar no disco, isto penso que será normal, mas aconteceu uma coisa estranha, junto á manete penso que será o reservatório do oleo começou a babar oleo por um orificio da tampa(respirador?) e a manete ficou extremamente dura, o travão está a travar mas acho estranho que continua a libertar umas gotinhas de oleo e acho que a manete está sobe muita pressão. Se alguem já passou por uma situação identica e sabe qual é a solução, agradecia a ajuda.

Cumprimentos a todos e boas pedaladas.

Naquele sinal de perigo?
 

Jmiranda

New Member
Boas,

É precisamente onde está o sinal, entretanto para não estragar mais deixei a bicicleta na oficina, parece que o travão tem de ser sangrado.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 
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